Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X Vs. A7A266-E


wine

Posts recomendados

Oi cara beleza?!!

Seguinte amigo, ,meu amigo aqui tem uma placa dessas (A7A266) e pessoalmente o desempenho dela é bom mas nem se compara a uma placa q usa chipset NForece já q essa A7A266 usa o ALI-Uli se não me engano, o desempenho de memo dele é fraco e ainda por cima é um chip ultrapassado já...

O ganho de desempenho vai depender muito do seu sistema tipo memoria e processador mas posso te garantir uma melhora notavel no desempenho geral da maquina ok

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de olhar sua config..

Cara posso te dizer meio q por cima assim q vai melhorar cerca de 20% em jogos as vezes até mais, isso vai depender se você vai dar over ou não na maquina já q pelo visto você fez isso então se gosta essa A7N8X-X vai te deixar de queixo caido para OVER ok... Vai com ela suas memos são boas e sua placa de vídeo é ninja vai de fé amigo..

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. comparando uma placa antiga como a a7a com a a7n8x-x...

bom pega a a7n8x-x e fim de papo... éla tem chipset nforce 2 que você vai sentir uma boa diferença em jogos e desempenho no windows... e programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou retornar a falar se o FBS de seu processador for menor que 400 essa placa vai ficar um lixo!Já li isso em uma porrada de lugares e ate mesmo ja presenciei isso comm as config de um colega meu!então se você quer algo pra este CPU(que se não me engano não é FBS 400) pega uma ABit KV-7 ou AN7, ou então vai de A7V600-X uma otima escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou retornar a falar se o FBS de seu processador for menor que 400 essa placa vai ficar um lixo!Já li isso em uma porrada de lugares e ate mesmo ja presenciei isso comm as config de um colega meu!então se você quer algo pra este CPU(que se não me engano não é FBS 400) pega uma ABit KV-7 ou AN7, ou então vai de A7V600-X uma otima escolha!

Totalmente incorreto... De onde você tirou isso?

Mesmo com o fsb de 133MHz (DDR266) uma placa com nforce2 será superior em desempenho às outras. Isso não faz diferença.

Agora, a sua maior vantagem não será o desempenho imediato, a menos que você vá fazer overclock e/ou trocar seu processador por um mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou retornar a falar se o FBS de seu processador for menor que 400 essa placa vai ficar um lixo!Já li isso em uma porrada de lugares e ate mesmo ja presenciei isso comm as config de um colega meu!então se você quer algo pra este CPU(que se não me engano não é FBS 400) pega uma ABit KV-7 ou AN7, ou então vai de A7V600-X uma otima escolha!

cara não fale :priv: .... OK

Essa placa é boa tanto em FSB de 266, 333 ou 400 ok... o desempenho vai ficar bom assim mesmo, vai melhorar muito!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso eu ja tinha lido em uma revista,e não tava acreditando ate que meu colega tava reclamando da lentidao no PC dele(A7N8X-X, AXP2000+(FBS266)R9600ProBBa,Fonte Maxxtro 500W, 1024 de RAM ele colocou o CPU em outra MB rolou beleza, colocou um CPU de FBS 400 a A7N8X-X funcionou beleza!

Isso vocês podem ate achar estranho mas li isso numa revista de informatica, e ate vi que isso era verdade!Mas pode ser que isso possa ter tido um BUG na A7N8X-X, que eu acho meu dificiu pois so trocou o CPU melhorou tudo! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@18 nov 2004, 21:43

Vou retornar a falar se o FBS de seu processador for menor que 400 essa placa vai ficar um lixo!Já li isso em uma porrada de lugares e ate mesmo ja presenciei isso comm as config de um colega meu!então se você quer algo pra este CPU(que se não me engano não é FBS 400) pega uma ABit KV-7 ou AN7, ou então vai de A7V600-X uma otima escolha!

que tremenda :priv: q você falou...

ao invés de falar isso não diga nada amigo..

:tantan:

com certeza você notará uma boa diferença d desempenho com a A7N8X-X...

será uma boa troca...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô pegando o espirito da coisa. Já tinha ouvido falar qu o desempenho dela (a7a) com as memos é fraco.

Tô pensando em futuramente pegar um mobile. Será q ela vai se encaixar bem com esse processador?

Aproveitando o ritmo da galera... será q vale mais guardar grana e comprar um Athlon64 e uma placa-mãe? Eu ainda acho meio estorcivo o preço desse conjunto. Pra mais de R$1000 reais né?

Valeu pessoal, continuem postando por favor. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@18 nov 2004, 23:26

não reclamem comigo porque eu so passei o que li numa revista sobre informatica!se não me engano acho que foi a PCTotal serie 8!

Era exatamente isso q tava escrito?

Duvido muito... é sempre bom checar a veracidade desse tipo de informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wine@18 nov 2004, 23:26

Tô pegando o espirito da coisa. Já tinha ouvido falar qu o desempenho dela (a7a) com as memos é fraco.

Tô pensando em futuramente pegar um mobile. Será q ela vai se encaixar bem com esse processador?

Aproveitando o ritmo da galera... será q vale mais guardar grana e comprar um Athlon64 e uma placa-mãe? Eu ainda acho meio estorcivo o preço desse conjunto. Pra mais de R$1000 reais né?

Valeu pessoal, continuem postando por favor. :-BEER

vale a pena c você tiver essa grana pra investir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você tem q ver uma coisa!!! É claro q em DDR266 o pc vai ser mais lento q em 400... Ta na cara q não é a placa cara além do q eu mesmo tenho um XP2400+ com FSB de 133Mhz e funciona rapidão aqui meu então não fale besteira ok... O layout da placa é o mesmo q a minha só muda o chipset q esse não tem dual channel e só o resto é absolutamente igual... não existe isso.. além de tudo com essa placa tem gente no forum q conseguiu colocar o FSB apara 246Mhz .... isso representa um over animal...

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente amigo...

mas faz assim antes de você confirmar sua tese sempre q for postar você coloca OUVI dizer ou FALARAM ou então nem fale como é o caso hhaeuhuehuh beleza

Nada pessoal mas qm não conhece e lê isso acaba não comprando e ainda fala mais sem conhecer entende...

FALOU

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei a a7n8x-x com um athlon xp 2000+ abaixo do fsb 200 ela é boa do mesmo jeito. Saindo da pcchips m810 7.1A com clock em stock o ganho de desempenho foi de 20% . com o over que a a7n8x-x proporcionou chegou a

50% de melhora.

Respondendo o Wine acho que vale a pena esperar e pagar o athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@19 nov 2004, 01:57

Já testei a a7n8x-x com um athlon xp 2000+ abaixo do fsb 200 ela é boa do mesmo jeito. Saindo da pcchips m810 7.1A com clock em stock o ganho de desempenho foi de 20% . com o over que a a7n8x-x proporcionou chegou a

50% de melhora.

Respondendo o Wine acho que vale a pena esperar e pagar o athlon 64.

O mais provável foi q ele estivesse utilizando memórias DDR266 beeeeeem genéricas, o que realmente não faria muita diferença pra máquina antiga, já que o gargalo seria a memória lenta ( latências altas )

Pereira13, tb não vamos chutar o pau da barraca né? Sair de uma M810XP 7.1A que ainda usa memória DIMM pra uma A7N8X-X com DDR, só podia ficar melhor mesmo... <_<

Se fosse uma placa com chipset VIA e DDR, já não teria esses 20% de diferença que você alegou..... :rolleyes:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...