Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800pro baixo desempenho


Posts recomendados

A minha placa da assinatura ta fazendo 2295 pontos no 3dmark 2005...

não sei bem q configuração usar no 3dmark, deixei as default... a média desta placa é uns 2500... que sera q pode ser...

tom com o winxp sp2

instalei o ultimo catalyst (4.11 eu acho)

to com todos os drivers atualizados...

ja mexi na bios inteira...

mais uma coisa... alguem sabe uma bios de xt que sirva nesta placa?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

miguelittus

Tente diminuir no setup o quantidade de memória para armazenamento de texturas um item chamado AGP APERTURE SIZE, por exemplo se sua placa mãe tem 256MB de memória, marque essa opção em 128mb e se ela tem 128MB, marque AGP APERTURE SIZE em 64MB, depois rode o benchmark e poste o resultado se melhorou ou piorou.

Outras opções:

Video Bios Cacheable: deixe em disable

Video bios shadow: deixe em disable

Aguardo notícias

até mais... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelittus@18 nov 2004, 20:13

A minha placa da assinatura ta fazendo 2295 pontos no 3dmark 2005...

não sei bem q configuração usar no 3dmark, deixei as default... a média desta placa é uns 2500... que sera q pode ser...

tom com o winxp sp2

instalei o ultimo catalyst (4.11 eu acho)

to com todos os drivers atualizados...

ja mexi na bios inteira...

mais uma coisa... alguem sabe uma bios de xt que sirva nesta placa?

valeu...

Certamente tem algo errado sim, dê um olhada na assinatura minha. Minha Radeon 9800pro da Powercolor 380/300 DDR (ou 380/600 acho!!!) tá dando 3514 pontos no 3DMark03. O problema é que a bicha gera um calor medonho! Nos dias mais quentes eu coloco um ventilador Britania de frente pro gabinete aberto pra segurar a onda, senão meu Athlon passa dos 60º Celsius!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jackmachinne+26 nov 2004, 16:07QUOTE (jackmachinne @ 26 nov 2004, 16:07) miguelittus@18 nov 2004, 20:13

A minha placa da assinatura ta fazendo 2295 pontos no 3dmark 2005...

não sei bem q configuração usar no 3dmark, deixei as default... a média desta placa é uns 2500... que sera q pode ser...

tom com o winxp sp2

instalei o ultimo catalyst (4.11 eu acho)

to com todos os drivers atualizados...

ja mexi na bios inteira...

mais uma coisa... alguem sabe uma bios de xt que sirva nesta placa?

valeu...

Certamente tem algo errado sim, dê um olhada na assinatura minha. Minha Radeon 9800pro da Powercolor 380/300 DDR (ou 380/600 acho!!!) tá dando 3514 pontos no 3DMark03. O problema é que a bicha gera um calor medonho! Nos dias mais quentes eu coloco um ventilador Britania de frente pro gabinete aberto pra segurar a onda, senão meu Athlon passa dos 60º Celsius!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3dmark 2005...

a minha também esquenta uma monte... fiz umas gambiarras estranhas aqui...

a placa ta entre um sanduiche de cooler, eu peguei aquela parte de metal que tem nas placas em forma de L e vão presas ao gabinete. ai arretei elas e prendi o cooler (com isolante mesmo) na ponta oposta ao lugar onde prende o parafuso... ai foi so prender no lugar de uma placa pci e pronto... hehehe B)

alguem tem mais alguma opiniao, a performance é essa mesmo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por inaldsonjunior@26 nov 2004, 16:26

Acho que o amigo se referia ao 3D MARK 2005... e não ao 3D MARK 2003

...

Bom quando abro o programa ele dá o splash onde tá escrito 3DMark03, é isso mesmo. De fato não sei se ele é 2003 ou 2005. Alguem ai pode me dizer algum site onde posso hospedar fotos para então postá-las aqui no FCH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelittus@26 nov 2004, 18:20

3dmark 2005...

a minha também esquenta uma monte... fiz umas gambiarras estranhas aqui...

a placa ta entre um sanduiche de cooler, eu peguei aquela parte de metal que tem nas placas em forma de L e vão presas ao gabinete. ai arretei elas e prendi o cooler (com isolante mesmo) na ponta oposta ao lugar onde prende o parafuso... ai foi so prender no lugar de uma placa pci e pronto... hehehe  B)

alguem tem mais alguma opiniao, a performance é essa mesmo???

Eu tb coloquei um cooler daqueles de fonte sobre uma parte da 9800pro. A minha é da PowerColor e tem uma parte nela que tem uma chapinha de cobre que dá pra fritar um ovo!!! Então fixei o tal cooler através de uma haste de metal parafusada no gabinete e agora está com uma boa temperatura. Aliás o clock de 380/300 DAC 400mhz dessa minha vga é bom? Comperi essa vga à pouco e ainda estou tendo algumas lutas com ela!!!%7Boption%7Dhttp://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/crazy/061.gif' border='0' alt='' />

Eu tô achando o cooler stock ATI que veio nela muito merreco! Se eu colocar um cooler pra "jogar" ar sobre o cooler/dissipador da placa, o ar desse cooler auxiliar pode danificar o cooler stock?

%7Boption%7Dhttp://www.maxplugs.com/images/smileys/outdoor.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb coloquei um cooler daqueles de fonte sobre uma parte da 9800pro. A minha é da PowerColor e tem uma parte nela que tem uma chapinha de cobre que dá pra fritar um ovo!!! Então fixei o tal cooler através de uma haste de metal parafusada no gabinete e agora está com uma boa temperatura. Aliás o clock de 380/300 DAC 400mhz dessa minha vga é bom? Comperi essa vga à pouco e ainda estou tendo algumas lutas com ela!!!

Eu tô achando o cooler stock ATI que veio nela muito merreco! Se eu colocar um cooler pra "jogar" ar sobre o cooler/dissipador da placa, o ar desse cooler auxiliar pode danificar o cooler stock?

É, o cooler da cooler da minha também é tosco, mas o q mais me preocupa é o dissipador (ou a falta deles nas memorias). Tá o maior calor por aqui (RS) e o micro ta esquentando um monte...

Eu botei um outro cooler "associado em série" com o original.. não vejo como pode dar problema...

O quão quente fica teus dissipadores? o meu dá pra deixar o dedo encostado, mas ta no limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...