• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fsombra

Travamento durante renderização

8 posts neste tópico

:angry: Pessoal, sou novo nesta historia de renderizar. Passei 1h de imagens da minha câmera mini DV para o comptador em formato avi. O arquivo ficou com 13 Gb e estou tentando renderizar para mpeg para gravar em DVD. Já utilizei vários programas, entre eles TMPGEnc 3.0, Adobe Premiere Pro 7.0, etc. Em todos os casos o meu computador trava antes do fim da rendedrização.

Tenho um Athlon Xp 2.6GHz, 512Mb e HD 80Gb, minha placa dee videeo é on-board.

Por favor me ajudedm...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem quanto de espaço livre no HD?

Qual o seu sistema de arquivos?

A temperatura do processador está boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Para se renderiar acima de 30 minutos de video voce, alem de ter uma super máquina de edição de video, precisa deixar a renderização fazer o trabalho dela enao mexer no seu PC enquanto estiver renderizando!

Eu aconselho a voce dividir este seu video em duas ou tres partes iguais. Pois esses programas de edição não irão aguentar tamanha renderização!!!

E segue tambem as dicas dos nossos amigos mksell e o Cabece, pois é melhor mais de duas opiniões.

Té mais!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:D Obrigado, pessoal.

Vou seguir suas recomendações.

Mksell, tenho 40Gb livres, não sei a temperatura que a CPU está trabalhando, mas sei que estou usando 100% da CPU durante o processo de enderização. Quanto ao sistema de arquivos, não sei te responder pois não sei o que é sistema de arquivos.

Vou fazer um teste, partindo o vídeo em três partes e depois conto o que aconteceu.

Abs e mais uma vez obrigado.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fsombra@21 nov 2004, 20:41

:D Obrigado, pessoal.

Vou seguir suas recomendações.

Mksell, tenho 40Gb livres, não sei a temperatura que a CPU está trabalhando, mas sei que estou usando 100% da CPU durante o processo de enderização. Quanto ao sistema de arquivos, não sei te responder pois não sei o que é sistema de arquivos.

Vou fazer um teste, partindo o vídeo em três partes e depois conto o que aconteceu.

Abs e mais uma vez obrigado.

:-BEER

Seu sistema de arquivos com certeza é NTFS, caso contrário não teria um arquivo com 13gb.

Para renderizar a máquina não deve ser usada para mais nada, o anti-vírus e a www deve ser desativada, a proteção de tela idem, o micro deve ser reiniciado antes da renderização, não use a máquina enquanto renderiza.

Faça uma desfragmentação para melhorar o Windows.

Faça estes passos e diga o resultado.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: :palmas: Valeu galera!!!!

Depois de seguir todas as dicas que vocês me deram, consegui encontrar a causa do problema.

Quando comprei o computador, meu cunhado aumentou a frequência de trabalho do processador, passando de 2.6GHz para 2.7GHz, isto estava fazendo com que o processador tivesse um superaquecimento durante a renderização. Chegava a 72°C!!! Quando diminuí a frequência, voltando pra 2.6GHz, repeti a renderização e a temp. não passou de 64°C, completando assim a tarefa.

Já gravei o DVD que queria e está rodando normalmente no meu DVD player.

Brigadão mesmo a todos... :-BEER :palmas: :-BEER :palmas: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:cry: para ver a temperatura do cpu qual programa voce usou? eu tenho um pentium 4 2.66 e ja tentei varios programas e nenhum conseguiu ler a temp do cpu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0