Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento durante renderização


Posts recomendados

:angry: Pessoal, sou novo nesta historia de renderizar. Passei 1h de imagens da minha câmera mini DV para o comptador em formato avi. O arquivo ficou com 13 Gb e estou tentando renderizar para mpeg para gravar em DVD. Já utilizei vários programas, entre eles TMPGEnc 3.0, Adobe Premiere Pro 7.0, etc. Em todos os casos o meu computador trava antes do fim da rendedrização.

Tenho um Athlon Xp 2.6GHz, 512Mb e HD 80Gb, minha placa dee videeo é on-board.

Por favor me ajudedm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se renderiar acima de 30 minutos de video voce, alem de ter uma super máquina de edição de video, precisa deixar a renderização fazer o trabalho dela enao mexer no seu PC enquanto estiver renderizando!

Eu aconselho a voce dividir este seu video em duas ou tres partes iguais. Pois esses programas de edição não irão aguentar tamanha renderização!!!

E segue tambem as dicas dos nossos amigos mksell e o Cabece, pois é melhor mais de duas opiniões.

Té mais!

Incosto. :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Obrigado, pessoal.

Vou seguir suas recomendações.

Mksell, tenho 40Gb livres, não sei a temperatura que a CPU está trabalhando, mas sei que estou usando 100% da CPU durante o processo de enderização. Quanto ao sistema de arquivos, não sei te responder pois não sei o que é sistema de arquivos.

Vou fazer um teste, partindo o vídeo em três partes e depois conto o que aconteceu.

Abs e mais uma vez obrigado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fsombra@21 nov 2004, 20:41

:D Obrigado, pessoal.

Vou seguir suas recomendações.

Mksell, tenho 40Gb livres, não sei a temperatura que a CPU está trabalhando, mas sei que estou usando 100% da CPU durante o processo de enderização. Quanto ao sistema de arquivos, não sei te responder pois não sei o que é sistema de arquivos.

Vou fazer um teste, partindo o vídeo em três partes e depois conto o que aconteceu.

Abs e mais uma vez obrigado.

:-BEER

Seu sistema de arquivos com certeza é NTFS, caso contrário não teria um arquivo com 13gb.

Para renderizar a máquina não deve ser usada para mais nada, o anti-vírus e a www deve ser desativada, a proteção de tela idem, o micro deve ser reiniciado antes da renderização, não use a máquina enquanto renderiza.

Faça uma desfragmentação para melhorar o Windows.

Faça estes passos e diga o resultado.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: :palmas: Valeu galera!!!!

Depois de seguir todas as dicas que vocês me deram, consegui encontrar a causa do problema.

Quando comprei o computador, meu cunhado aumentou a frequência de trabalho do processador, passando de 2.6GHz para 2.7GHz, isto estava fazendo com que o processador tivesse um superaquecimento durante a renderização. Chegava a 72°C!!! Quando diminuí a frequência, voltando pra 2.6GHz, repeti a renderização e a temp. não passou de 64°C, completando assim a tarefa.

Já gravei o DVD que queria e está rodando normalmente no meu DVD player.

Brigadão mesmo a todos... :-BEER :palmas: :-BEER :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...