• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Witarsa

placa-mãe para Athlon 64

31 posts neste tópico

Por enquanto estou optando para o Athlon 64 3000+ (939 pin) - US$ 146 (www.mwave.com)

Na mesma loja, tenho as opção de placa-mãe:

- ABIT AV8 (US$ 111)

- ASUS A8V DLX (US$ 127)

- EPOX 9NDA3+ (US$121)

- GIGABYTE K8NS ULTRA939 (US$ 113)

- GIGABYTE K8NSNXP939 (US$ 192)

- MSI K8N NEO2 PLATINUM (US$ 139)

- MSI K8N NEO2-F (US$ 98)

- MSI K8N NEO2-FIR (US$ 119)

Qual delas voce optaria?

Em relação a memória, hoje eu utilizo 2x Corsair XMS de 256Mb cada. Optei por dois pentes por causa do Dual Channel. Mas não sei se isso realmente faz alguma diferença. Ou é melhor um pente de 512Mb?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asus A8V ( Minha preferida )

Abit AV8 ( Super completa )

Caso se interesse, existe um teste de compatibilidade de memórias com placas Athlon 64, já que muita gente diz que muitos módulos ( inclusive os bons, como os seus Corsair ) tem incompatibilidades com certas placas

http://www.tomshardware.com

As que deram menor incompatibilidade foram Asus, ABIT e MSI

A que deu mais erro com várioas módulos diferentes foi a Gigabyte :ahh:

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Também fico com a Asus A8V .

Em relação a memória, hoje eu utilizo 2x Corsair XMS de 256Mb cada. Optei por dois pentes por causa do Dual Channel. Mas não sei se isso realmente faz alguma diferença. Ou é melhor um pente de 512Mb?

Em relção ao dual os athlons 64 socket 939 ALUCINAM! no dual.

Ele realmente faz diferença nesses processadores, muita diferença vale a pena dois pentes de 256.

Tem um teste no CH com o athlon 64 3800+.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Sem dúvida eu ficaria com a MSI Platinum. Se você visitar www.tomshardware.com e www.anandtech.com (dois sites-monstro de hardware) verá o por quê.

Agora, caso não haja muita pressa, faça como eu. Estou esperando o lançamento da MSI Platinum com o NForce 4, que tem suporte a PCI-Express.

Comprando essa placa você pode levar também uma 6600 GT PCI-E, que está o mesmo preço da R9800 PRO, só que dá de dez a zero. também tem a vantagem de suportar SLI (duas placas de vídeo funcionando como se fossem uma!).

Espero ter ajudado.

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BBianchi@19 nov 2004, 09:21

Amigo,

Sem dúvida eu ficaria com a MSI Platinum. Se você visitar www.tomshardware.com e www.anandtech.com (dois sites-monstro de hardware) verá o por quê.

Agora, caso não haja muita pressa, faça como eu. Estou esperando o lançamento da MSI Platinum com o NForce 4, que tem suporte a PCI-Express.

Comprando essa placa você pode levar também uma 6600 GT PCI-E, que está o mesmo preço da R9800 PRO, só que dá de dez a zero. também tem a vantagem de suportar SLI (duas placas de vídeo funcionando como se fossem uma!).

Espero ter ajudado.

Bruno

Ouch!?

Verá porque a MSI o q?

A Asus A8V ganhou da MSI em quase todos os testes no Tom's Hardware! <_<

Não entendi esse comentário :tantan:

Porém você falou algo bem interessante, que é esperar a chegada das placas Socket 939 com chipsets VIA K8T890 e Nforce4, que tem PCI-Express

E é exatamente o que eu já estou fazendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Bombinha, as placas ficam é empatadas em tudo! Mas nos quesitos extras prefiro a MSI, como no DOT p.ex. Claro que é questão do gosto, né...

Agora, realmente acho que não vale a pena gastar uma grana numa placa com AGP. Quem fizer isso vai ficar é travado daqui a uns tempos.

Um abraço,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Ela empatam em muita coisa realmente, e a diferença não é grande entre nenhuma placa, até mesmo a placa referência SiS755FX teve um excelente desempenho, o que é uma grata surpresa :D

Mas mesmo que por pouca, pouca coisa, os testes apontaram a Asus como melhor em desempenho geral. :rolleyes:

O que vai diferenciar mesmo são o conjunto de extras q cada placa oferece, além do gosto pessoal obviamente.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sheen@19 nov 2004, 09:26

se grana não for problema:

GIGABYTE K8NSNXP939 (US$ 192)

Essa placa é uma bomba, meu amigo, é uma das que mais dá problemas de imcompatibilidade com memórias, segundo relatos do Tom's Hardware :wacko:

As que se saíram melhor nos testes foram ASUS MSI e ABIT

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de esperar a placa-mãe com o PCI-Express é interessante, mas eu estava querendo aproveitar a vinda do meu irmão pro Natal, que mora no EUA.

Provavelmente essa placa não sai em menos de 20 dias....

E então, vale a pena eu fazer o upgrade para o Athlon 64 com essas placas disponíveis, esperar outra oportunidade, ou simplesmente fazer um upgrade simples de processador para o XP-M 2600+??

Ó dúvida cruel!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o upgrade, vai valer a pena, aí você vende umas peças suas e melhora a placa de vídeo, aí terá uma excelente máquina pra jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende de quando você terá outra oportunidade de trazer peças dos EUA.

Se você montar o A64 agora, com peças do New Egg por exemplo, esse micro vai valer uma pequena fortuna aqui no Brasil, ao cotrário de um simples Athlon XP... Sendo assim, em breve você pode vendê-lo, ganhando inclusive algum dinheiro em cima, e pode comprar novas peças, como placa-mãe com PCI-E nos EUA. Como disse, isso depende de quando será sua próxima oportunidade de importar...

Quanto à placa, como conversei com o amigo SAPO, é questão de gosto, mas eu ainda insisto na MSI Neo2 Platinum, que está por US$ 136,00, e tem muuuuuitos recursos, como DOT p.ex.

Minha opinião: Monte o A64 agora, mais tarde venda e importe uma nova configuração com PCI-E. Se possível, traga agora também a GF6600GT AGP da XFX, que está o mesmo preço da R9800PRO no New Egg e dá um show! beleza?

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive placas ASUS, mas dessa vez eu estou mais inclinado para a MSI Neo2 Platinum.

Infelizmente não vou trocar a minha placa de vídeo agora, mesmo porque não sou muito de jogar....

E por causa disso tinha pensado em fazer somente um upgrade simples para o processador XP-M 2600+.

Mas sabe como é... você começa a ver as opções e começa a empolgar, sem realmente ter necessidade.

Tô vendo que se migrar para o Athlon 64, terei que comprar um cooler novo.... a lista tá aumentado....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algo importante a se observar: o uso que você pretende dar para essa máquina dos sonhos. Avalie bem se você precisa desse poder de processamento todo. Caso conclua que não, fique com o upgrade mesmo.

Veja a máquina que quero montar:

Athlon 64 3000+ 939 pinos

MSI "K8N Neo2 Platinum" NVIDIA nForce3 ULTRA Chipset Motherboard For AMD Socket 939 CPU -RETAIL

geforce 6600GT AGP da XFX

Western Digital 80GB 7200RPM SATA Hard Drive, Model WD800JD,

Optorite 12X DVD+/-RW Dual Layer Drive, Model DD1205, Retail ,

Geil Value Select 184 Pin 512MB DDR PC-3200

Placa de Captura de Vídeo

Porém, pretendo desde rodar os jogos mais pesados até mexer com edição de vídeo. De qualquer forma, acho que vou acabar esperando o lançamento da MSI com PCI-E, pois não tenho tanta facilidade para importar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou decidir somente pelo upgrade do processador mesmo, vamos ver... mas a coceira na mão é grande...

Olhando, por cima, a sua configuração que voce montou, só mudaria a memória para dois pentes de 256Mb para utilizar o Dual Channel. Pelo que li nesses fóruns, faz uma diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sim, sem dúvida!

Mas ninguém monta uma máquina dessas pra ter 512MB de RAM, né?!!

A minha intenção é comprar um único pente de 512 agora, para posteriormente comprar mais um e colocar 1GB em Dual Chanel. Show!!

Tá vendo como empolga.... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+19 nov 2004, 10:07QUOTE (SAPO-BOMBA @ 19 nov 2004, 10:07) Sheen@19 nov 2004, 09:26

Essa placa é uma bomba, meu amigo, é uma das que mais dá problemas de imcompatibilidade com memórias, segundo relatos do Tom's Hardware :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........+19 nov 2004, 14:55QUOTE (........eduardo........ @ 19 nov 2004, 14:55)
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@19 nov 2004, 10:07

Sheen@19 nov 2004, 09:26

Também já ouvi falar nessas incompatibilidades mas controlador de memória é integrado na CPU então como há incompatibilidade na placa??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@19 nov 2004, 16:43

E aí Eduardo

Seguinte, o controlador realmente fica no processador, porém as otimizações e configurações de como a memória vai interagir com o controlador são definidas por cada fabricante.... é o "ajuste fino" que faz a diferença entre desempenho x estabilidade

Tanto é que, não por coincidência as PIORES placas nesse teste de memória do Tom's Hardware foram as Gigabyte :ahh:

Dá uma olhada lá no site, peguei o link: :-BEER

http://www.tomshardware.com/motherboard/20040602/index.html

Nossa !!!!!!!! E quanta incompatibilidade, só rodou legal com Memos Samsung, o pior é que eu tava pensando em compra uma K8NS Pro, que não deve ser diferente, né?

Mas esse problema tem como ser corrigido com Atualização de BIOS ou com algum BIOS MOD ou teria que ser feita uma outra revisão por parte da Gigabyte.

Valeu!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........@19 nov 2004, 17:06

Nossa !!!!!!!! E quanta incompatibilidade, só rodou legal com Memos Samsung, o pior é que eu tava pensando em compra uma K8NS Pro, que não deve ser diferente, né?

Mas esse problema tem como ser corrigido com Atualização de BIOS ou com algum BIOS MOD ou teria que ser feita uma outra revisão por parte da Gigabyte.

Valeu!!!!!!!!

Pois é......E isso deixa claro que qualquer incompatibilidade de memória dificilmente será culpa do processador, o negócio é ficar atento pra não correr o risco de pegar uma "bomba" dessas :)

Anteriormente se levantava a possibilidade de tais incompatibilidades serem erro de projeto da AMD, mas vimos que é justamente falha dos fabricantes...

Aproveitando pra opinar: Se você achar uma MSI ASUS ou ABIT daquelas que foram testadas, e se o preço estiver legal, fique com elas... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+19 nov 2004, 16:43QUOTE (SAPO-BOMBA @ 19 nov 2004, 16:43)
Postado Originalmente por ........eduardo........@19 nov 2004, 14:55

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@19 nov 2004, 10:07

Sheen@19 nov 2004, 09:26

Também já ouvi falar nessas incompatibilidades mas controlador de memória é integrado na CPU então como há incompatibilidade na placa??

E aí Eduardo

Seguinte, o controlador realmente fica no processador, porém as otimizações e configurações de como a memória vai interagir com o controlador são definidas por cada fabricante.... é o "ajuste fino" que faz a diferença entre desempenho x estabilidade

Tanto é que, não por coincidência as PIORES placas nesse teste de memória do Tom's Hardware foram as Gigabyte :ahh:

Dá uma olhada lá no site, peguei o link: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Morpheus.@21 nov 2004, 01:15

q isso :tantan:

da uma passada nos testes aqui do cdh... até agora não vi incompatibilidade de memórias com placas da gigabyte...  eu estava dando uma pesquisada esses dias sobre essa placa.. que tava afim de comprar uma.. e não vi incompatibilidade nenhuma.. 

Leia o link, amiguinho..... <_<

Foram testadas 14 marcas diferentes de placas-mãe e 13 marcas de memória diferentes.... e somente as memórias Samsung funcionaram como deveria nessa placa... E as 3 piores placas do teste foram as Gigabyte

O CDH deu "sorte" com essa placa, pois foram 3 placas diferentes da Gigabyte pra Athlon 64 que deram pau... Seria muita coincidência as 3 placas estarem bichadas não acha? Se fosse uma, mas 3 placas.... :tantan:

E não sou quem está falando, é o site do respeitadíssimo Tom's Hardware.... :devil:

Leia o teste e tire suas conclusões... :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0