Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos


Rapid Fire

Posts recomendados

Olá galera!

Sou leigo no assunto, estou começando agora. Espero que possam me ajudar.

Estou querendo melhorar a refrigeração da minha máquina. Já adquiri um cooler novo junto com algumas fan's, apesar de não ter instalado nada ainda, mas me disseram que seria bom também mexer nos cabos. Fiquei sabendo que eu poderia colocar cabos melhores do que esses originais.

Alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre isso?

Penso, num futuro próximo, montar um casemod. B)

Agradeço a todos.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos cabos da fonte tem o espiraflex (acho q assim), e os cabos ata, ou você separa os fios com um estilete (se o cabo for de 80vias pode ser de 5 em 5) e depois passar o espiraflex ou fita isolante bem apertado e com aqueles lacres de fio em cada ponta, ou comprar os roundle (tb não sei escrever) q ja vem pronto e é mais bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Rfile falou, você pode usar o espiraflex ou simplesmente espiral sobre os fios da cpu, e com os flats, você pode fazer desse jeito de cortar, pra tu aprender a fazer isso dá uma lida no topico fixo, ou então compra os round cablas(traduzindo: cabo redondo, eles são bem finos e bonitos, segue um exemplo na foto I)...

Existem também muitas outras formas, vale a imaginação e criatividade nessa hora.

%7Boption%7Dhttp://www.spon.com.br/imagens/produtos/330/reagente_azulhd.gif' border='0' alt='' />

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@23 nov 2004, 01:24

Mas esse tópico fixo diz para transformá-los.

Eu gostaria de comprar os cabos já prontos, por causa do acabamento e da qualidade, sem contar o risco que eu tenho de fazer uma besteira. :rolleyes:

Se puderem me ajudar, agardeceria muito.

Grande abraço!

Então,cara é só você comprar os cabos em alguma loja física ou pela internet.

São chamados cabos redondos ou rounded cables.Custa cerca de R$25,00 cada. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapid Fire@23 nov 2004, 01:24

Mas esse tópico fixo diz para transformá-los.

Eu gostaria de comprar os cabos já prontos, por causa do acabamento e da qualidade, sem contar o risco que eu tenho de fazer uma besteira. :rolleyes:

Se puderem me ajudar, agardeceria muito.

Grande abraço!

Não velho, você com certeza não leu o tópico todo não, tb né é mo grande!!!

mas ao decorrer do mesmo ele explica q não é recomendado fazer Rounded Cables caseiros com cabos IDE de 80 vias(justamente o q você não quer fazer né mesmo) muito bem mesmo sendo mais caro comprar do q fazer, a melhor opção é comprá-los mesmo, e isso você tem muitas opçõe p fazer, há muitas lojas na Net q vendem essa mercadoria, e ainda tem o Mercado Livre!

Eu recomendaria a

www.spon.com.br

Flws aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo. Obrigado pelo site. É muito bom.

Agora eu tenho uma dúvida com relação ao espiraflex. O que faço com ele? Ele fica bem mesmo na fiação da fonte e outros fios? Como faço para colocá-los?

Acho que só falta isso para tirar as minha dúvidas.

Valeu por tudo galera. Obrigado pela ajuda que vocês têm me dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a colocação do expiraflex não tem erro não, é uma coisa fácil demais eu diria até q não tem como você errar na colocação dele seja em qual fios for, ou então em vários fios juntos tb, o q dá uma organização muito melhor tb, depende de sua criatividade tá bom!!!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...