• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
J. Bravo

FSB 300! 600MHz ?

15 posts neste tópico

Muitos falam em atingir os 200(400MHz) no FSB, aqueles que tem um 333MHz, e aí? :D

Alguém já chegou próximo? Aqueles que tem um 200FSB fica menos difícil! :D

Ou será que vai ser só para um futuro processador que use 466Mhz ou 500MHz?

Para mim que estou a 292Mhz :muro: é impossível 600Mhz :devil:

Alguém já viu algum próximo, esses Athlon 3200+, ou algum mobile?

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, cinceramente acho 333Mhz de FSB praticamente inalcansavel por um Athon mesmo q ele seja mobile, imagine então 466Mhz ou 500Mhz!! :tantan: ...sem chance mesmo ... até prq não tem placa mãe q aguente isso tudo....

se bem q agora dei uma olhada melhor no q você disse e ví q você cometeu um erro grave :naonao:

você colocou aqui

Muitos falam em atingir os 200(400MHz) no FSB

não é assim, o clock é medido em Mhz, você só pode falar em Mhz o que é freqüência e a freqüência é 200 mas como ele transmite 2 dados por pulso de clock ( q é a freqüência em Hz ) dizemos então q ele é DDR400 mas não q ele seja 400Mhz entende!!????

Então quando falamos em 333, 400, 533, 711 estamos falando em DDR e não em freqüência de barramento ok.... Visto assim, tem gente aqui no forum mesmo q já chegou a pegar 246Mhz de FSB num Semprom isso significa q ele ficou como DDR492 ... aqui eu uso o meu em DDR480 quando rodo Bechmarks ou seja coloquei o FSB em 240Mhz...

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vermerastejante@19 nov 2004, 04:31

Olha amigo, cinceramente acho 333Mhz de FSB praticamente inalcansavel por um Athon mesmo q ele seja mobile, imagine então 466Mhz ou 500Mhz!! :tantan: ...sem chance mesmo ... até prq não tem placa mãe q aguente isso tudo....

se bem q agora dei uma olhada melhor no q você disse e ví q você cometeu um erro grave :naonao:

você colocou aqui

Muitos falam em atingir os 200(400MHz) no FSB

não é assim, o clock é medido em Mhz, você só pode falar em Mhz o que é freqüência e a freqüência é 200 mas como ele transmite 2 dados por pulso de clock ( q é a freqüência em Hz ) dizemos então q ele é DDR400 mas não q ele seja 400Mhz entende!!????

Então quando falamos em 333, 400, 533, 711 estamos falando em DDR e não em freqüência de barramento ok.... Visto assim, tem gente aqui no forum mesmo q já chegou a pegar 246Mhz de FSB num Semprom isso significa q ele ficou como DDR492 ... aqui eu uso o meu em DDR480 quando rodo Bechmarks ou seja coloquei o FSB em 240Mhz...

BRUNO

O DDR 400 é para mostrar que seria equivalente a 400MHz porque transfere 2 dados por puloso de clock a 200 MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

:P Foi o q eu quis dizer, eu sei que essa maneira não é a mais correta, vimos isso aqui no Clube do Hardware.

Clock real seria por exemplo 200MHz, e 400MHz clock efetivo, estou errado?

Até no Everest mostra assim, e se discute assim.

Como eu não disse se era real ou efetivo. :P

Um exemplo são os p4 que tranferem 4 pulsos por clock, por isso falam que são de 800MHz efetivo por exemplo.

Me corrija agora se eu estiver errado. :P

Não sou desinformado. :devil:

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso porque deixei bem explicado, coloquei FSB 200, o 400MHz que eu quis dizer efetivo por ser 2 dados por clock em parenteses.

Porque sempre tem que ter alguém que procura algo para corrigir? :naonao:

Não passou pela cabeça que podia ser o clock efetivo ou invés do clock real? :naonao:

Bom deixa pra lá!! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@19 nov 2004, 15:51

:P Foi o q eu quis dizer, eu sei que essa maneira não é a mais correta, vimos isso aqui no Clube do Hardware.

Clock real seria por exemplo 200MHz, e 400MHz clock efetivo, estou errado?

Até no Everest mostra assim, e se discute assim.

Como eu não disse se era real ou efetivo. :P

Um exemplo são os p4 que tranferem 4 pulsos por clock, por isso falam que são de 800MHz efetivo por exemplo.

Me corrija agora se eu estiver errado. :P

Não sou desinformado. :devil:

É isso ai

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@19 nov 2004, 15:56

Isso porque deixei bem explicado, coloquei FSB 200, o 400MHz que eu quis dizer efetivo por ser 2 dados por clock em parenteses.

Porque sempre tem que ter alguém que procura algo para corrigir? :naonao:

Não passou pela cabeça que podia ser o clock efetivo ou invés do clock real? :naonao:

Bom deixa pra lá!! :P

Mal ai cara mas foi só para esclarecer.......tem muita gente aqui no fórum que não sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Á, e outra coisa não dizemos 200MHz e 400DDR para processador, geralmente fazemos isso com memória( bom meu processador agora está em 292DDR, fala sério, e os p4 que são 4 pulsos por clock, você fala DDR também?), apesar de você estar relativamente certo, usamos no meu caso 292MHz é uma nomenclatura para processador dependendo de seus pulsos por clock.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........+19 nov 2004, 15:59QUOTE (........eduardo........ @ 19 nov 2004, 15:59) J. Bravo@19 nov 2004, 15:56

Porque sempre tem que ter alguém que procura algo para corrigir?  :naonao:

Não passou pela cabeça que podia ser o clock efetivo ou invés do clock real?  :naonao:

Bom deixa pra lá!!  :P

falou!  :bye:

Mal ai cara mas foi só para esclarecer.......tem muita gente aqui no fórum que não sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Samber@19 nov 2004, 16:04

Faltou mencionar q o P4 adota a tecnologia QDR...

Aeee... agora siiim... :D

Exatamente!!!

E aí...? beleza? :-BEER

Apesar de ele estar certo ele não entendeu o que eu quis dizer colocando clock efetivo.

Mas tudo bem, pelo menos ele esclareceu alguém que entendeu 600 no FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por J. Bravo@19 nov 2004, 16:02

Á, e outra coisa não dizemos 200MHz e 400DDR para processador, geralmente fazemos isso com memória( bom meu processador agora está em 292DDR, fala sério, e os p4 que são 4 pulsos por clock, você fala DDR também), apesar de você estar relativamente certo, usamos no meu caso 292MHz é uma nomenclatura para processador dependendo de seus pulsos por clock.

Desculpe, só mais uma pequena correção os P4 são QDR (quad data rate) e não DDR ( double data rate)

edit: não tinha visto os outros posts

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, só mais uma pequena correção os P4 são QDR (quad data rate) e não DDR ( double data rate)

Bem q eu falei... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........+19 nov 2004, 16:11QUOTE (........eduardo........ @ 19 nov 2004, 16:11) J. Bravo@19 nov 2004, 16:02

Á, e outra coisa não dizemos 200MHz e 400DDR para processador, geralmente fazemos isso com memória( bom meu processador agora está em 292DDR, fala sério, e os p4 que são 4 pulsos por clock, você fala DDR também), apesar de você estar relativamente certo, usamos no meu caso 292MHz é uma nomenclatura para processador dependendo de seus pulsos por clock.

edit: não tinha visto os outros posts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0