Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de moden ou não funciona mesmo?!?!


Profano

Posts recomendados

:chateado: Espero que tenha algum santo que seja sábio pra me ajudar, tenho um modem instalado em uma maquina que esta com seu HD parcionado dividido em duas unidades, uma ultilizando o Win98se e a outra usando o WinXP, meu problema é seguinte, quero que o modem funcione nos dois sistemas, mas por tudo que eu tenha feito, não consigo de maneira alguma fazer que funcione nos dois sistemas ao mesmo tempo. Sei que o modem esta bom e funciona corretamente, porque ele funciona no Win98se, conecta normalmente com boa velocidade ( se é que isso é possível para um modem... :D brincadeira).

Já no WinXP o modem é isntalado normalmente e faz o diagnostico corretamente dizendo que esta pronto pra uso, mas não conecta.

Ha! eu fiz o parcionamento da unidade em FAT32, instalei o Win98se mormalmete junto com seus drives, depois fiz uma isntalação limpa do WinXP e juntamemte com seus drives, só o ***** do modem que não funciona, todos os outros drives funcionam... fiz mas alguma outra tentativas também mas todas foram frustadas... :muro:

Quem tiver alguma dica :help: Agradeço de coração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que eu posso dizer é que realmente o WinXP é meio complicado para instalar modens. Já passei muita raiva tentando instalar um antigo modem (SM 56 Motorola) aqui. Bom, o que eu descobri é que as vezes o WinXP não reconhece a assinatura do driver na hora de instalar, então você manda ele instalar assim mesmo, porque o XP dá essa opção, mas acontece que as vezes ele fala que não pode instalar, tenta de novo, manda ignorar a assinatura, depois de tentar umas 4 ou 5 vezes o XP aceitou o modem.

Outra coisa, tente instalar o seu modem com o drive para Win 2000, geralmente para modens motorola é mais fácil instalá-los com o drive do 2000. Mas acho que você deve ir testando todos os drives se o 200o não funcionar.

Se você não tiver os drives, procura por aqui no site que eles dão links para achar os drives, então você pega alguns e tentar instalar, no entanto, geralmente o cd que vem juntamente com o modem já traz os drives de todas as versões do windows.

É isso o que eu posso dizer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rasta_man!!!

Mas já fiz isso, o problema não é como já disse a instalação do modem, e sim seu funcionamento junto com o Win98se. O XP reconhece na boa e instala o modem, completa o diagnostico, diz que o modem esta ok... mas não funciona. :wacko:

Quando vou pro Win98se que esta na outra pratição do HD, o modem funciona que é uma beleza, me conecto na net sem problemas... dá pra entender?

Já tentei também instala-lo somente no XP deixando o Win98se com o modem desabilitado usando a opcção ( DESABILITAR NESTE PREFIL DE HARDWARE ), mas novamente sem sem resultado... já isntalei o modem em uma maquina que estava rodando somente o XP, o modem funciona corretamente e se conecta na boa... o problema acho eu que esta na Partição FAT32 que criei e onde foram instalados os Sistemas, pode ser também algo relacionado com a IRQ em que o modem esta isntalado e os Sismtemas estão entrado e conflito na disputa de quem manda no modem... sei lá, sei que estou confuso e sem solução pro meu problema, e tudo isso graças a uma maldita LX300. :muro:

Tô na espera por mas dicas, nessa altura do campeonato tô aceitando qualquer ídeia, por isso é que este Forum tem valor, várias cabeças pensam melhor do que uma e a minha ultimamente não tem pensado em nada. :priv:

Grato pela ajuda!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...