• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Profano

Conflito de moden ou não funciona mesmo?!?!

9 posts neste tópico

:chateado: Espero que tenha algum santo que seja sábio pra me ajudar, tenho um modem instalado em uma maquina que esta com seu HD parcionado dividido em duas unidades, uma ultilizando o Win98se e a outra usando o WinXP, meu problema é seguinte, quero que o modem funcione nos dois sistemas, mas por tudo que eu tenha feito, não consigo de maneira alguma fazer que funcione nos dois sistemas ao mesmo tempo. Sei que o modem esta bom e funciona corretamente, porque ele funciona no Win98se, conecta normalmente com boa velocidade ( se é que isso é possível para um modem... :D brincadeira).

Já no WinXP o modem é isntalado normalmente e faz o diagnostico corretamente dizendo que esta pronto pra uso, mas não conecta.

Ha! eu fiz o parcionamento da unidade em FAT32, instalei o Win98se mormalmete junto com seus drives, depois fiz uma isntalação limpa do WinXP e juntamemte com seus drives, só o ***** do modem que não funciona, todos os outros drives funcionam... fiz mas alguma outra tentativas também mas todas foram frustadas... :muro:

Quem tiver alguma dica :help: Agradeço de coração!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o que eu posso dizer é que realmente o WinXP é meio complicado para instalar modens. Já passei muita raiva tentando instalar um antigo modem (SM 56 Motorola) aqui. Bom, o que eu descobri é que as vezes o WinXP não reconhece a assinatura do driver na hora de instalar, então você manda ele instalar assim mesmo, porque o XP dá essa opção, mas acontece que as vezes ele fala que não pode instalar, tenta de novo, manda ignorar a assinatura, depois de tentar umas 4 ou 5 vezes o XP aceitou o modem.

Outra coisa, tente instalar o seu modem com o drive para Win 2000, geralmente para modens motorola é mais fácil instalá-los com o drive do 2000. Mas acho que você deve ir testando todos os drives se o 200o não funcionar.

Se você não tiver os drives, procura por aqui no site que eles dão links para achar os drives, então você pega alguns e tentar instalar, no entanto, geralmente o cd que vem juntamente com o modem já traz os drives de todas as versões do windows.

É isso o que eu posso dizer.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força coutinhobr mas o drive que tenho do XP está correto. O WinXP não menciona a assinatura, reconhece o modem normalmente e completa diagnostico com disse antes...

Mas de qualquer forma valeu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

desinstala o drive que você colocou aí de deixa o XP reconhecer o modem sozinho =)

Aqui no meu PC fiz assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rasta_man!!!

Mas já fiz isso, o problema não é como já disse a instalação do modem, e sim seu funcionamento junto com o Win98se. O XP reconhece na boa e instala o modem, completa o diagnostico, diz que o modem esta ok... mas não funciona. :wacko:

Quando vou pro Win98se que esta na outra pratição do HD, o modem funciona que é uma beleza, me conecto na net sem problemas... dá pra entender?

Já tentei também instala-lo somente no XP deixando o Win98se com o modem desabilitado usando a opcção ( DESABILITAR NESTE PREFIL DE HARDWARE ), mas novamente sem sem resultado... já isntalei o modem em uma maquina que estava rodando somente o XP, o modem funciona corretamente e se conecta na boa... o problema acho eu que esta na Partição FAT32 que criei e onde foram instalados os Sistemas, pode ser também algo relacionado com a IRQ em que o modem esta isntalado e os Sismtemas estão entrado e conflito na disputa de quem manda no modem... sei lá, sei que estou confuso e sem solução pro meu problema, e tudo isso graças a uma maldita LX300. :muro:

Tô na espera por mas dicas, nessa altura do campeonato tô aceitando qualquer ídeia, por isso é que este Forum tem valor, várias cabeças pensam melhor do que uma e a minha ultimamente não tem pensado em nada. :priv:

Grato pela ajuda!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se for SM56 da Moto-rôla, a única coisa que eu posso dizer é pra você desistir. Num teve um santo nesse mundo que me botasse essa bomba no winxp funcionar. e não vejo nenhum motivo de que a culpa poderia ser na particao FAT32.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!! :D

Mas o meu modem é um Smart HSF 11242-11(conexant).

De qualquer forma obrigado pela tentativa!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

aí Galera!!!

Continuo sem solução, será que não tem alguém que possa me ajudar???

Qualquer ideia e válida... pode ser que você tenha a resposta e não saiba!!! Por favor me ajudem!!!

:muro: Tô pirando com essa M@r%a!!! :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0