Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Endereço MAC x switch


diaboliko

Posts recomendados

Caros colegas, tenho tv/internet a cabo aqui em casa e acamos de adquirir mais um pc ai tentei colocar um switch de 8 portas da encore modelo:ENH908-NWY ai não funcionou liquei para la e eles disseram que era porque a conecxao estar atrelada ao endereço mac da placa de rede? ai falando com um colega que e mais esperiente que eu em termos de rede ele disse que o switch e capar de capturar este endereço e passar a ussalo numa porta especifica, isto procede? o switch em questao acima tem essa capacidade? como faço isso?

Obrigado e desculpa o enchimento de saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução fácil é você instalar mais uma placa e ligar seu roteador nesta. Uma desvantagem é que o computador que está ligado ao cabo da Internet deve permanecer ligado. É como faço compartilhamento do Ajato. No Linux ainda há possibilidade de mudar o endereço MAC de forma muito simples pelo comando "ifconfig hardware PLACA ether MAC". Deve existir algo semelhante em outros sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gok5@19 nov 2004, 20:07

Ele realmente faz isso, mas é automatico e não ha como configurar, mas acho que sua rede não funcionou não foi por causa disso e sim por causa de má configuração ou problema nos cabos, verifique.

os cabos tra ok, pois eles se enchegam mutuamente, vou findar comprando um roteador para sanar este problema (mas não queria fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...