• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JLZ

RX800XT -VTD256E

14 posts neste tópico

Amigos,

Comprei uma placa de video RX800XT -VTD256E PCI Express 16X e tenho as seguintes dúvidas:

1)Qual a função do conector branco de 4 pinos?

2)Qual a função do conector amarelo de 4 pinos?

[ para o suprimento de energia, conector preto de 6 pinos - não há dúvida - está bem claro]

Aqui neste endereço coloquei uma foto ilustrativa com estas dúvidas:

http://img9.exs.cx/img9/6945/PLACA.png

Por favor me esclareçam! :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JLZ@19 nov 2004, 11:29

Amigos,

Comprei uma placa de video RX800XT -VTD256E PCI Express 16X e tenho as seguintes dúvidas:

[ para o suprimento de energia, conector preto de 6 pinos - não há dúvida - está bem claro]

Amigos,

Esclarecendo a questão, recebi a seguinte resposta do fabricante (traduzida e trocada em miúdos):

- Conector de 4 pinos (Amarelo): é destinado para Video-in, quando se deseja instalar um conector no painel frontal do gabinete do micro. Por exemplo: conector Video-in, tal como o Sound Blaster Audigy 2 Platinum.

- Conector de 4 pinos (Branco): é um conector somente para diagnostico.

Obs.: para este tipo de placa de vídeo é requerida uma fonte que possa arcar com pelo menos 350W - somente para a mesma. Pode ser, é claro uma fonte única - Alimentação de toda a CPU + 350W para a placa.

Abraços a todos! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JLZ+20 nov 2004, 12:33QUOTE (JLZ @ 20 nov 2004, 12:33) JLZ@19 nov 2004, 11:29

Amigos,

Comprei uma placa de video RX800XT -VTD256E  PCI Express 16X e tenho as seguintes dúvidas:

Amigos,

Esclarecendo a questão, recebi a seguinte resposta do fabricante (traduzida e trocada em miúdos):

- Conector de 4 pinos (Amarelo): é destinado para Video-in, quando se deseja instalar um conector no painel frontal do gabinete do micro. Por exemplo: conector Video-in, tal como o Sound Blaster Audigy 2 Platinum.

- Conector de 4 pinos (Branco): é um conector somente para diagnostico.

Obs.: para este tipo de placa de vídeo é requerida uma fonte que possa arcar com pelo menos 350W - somente para a mesma. Pode ser, é claro uma fonte única - Alimentação de toda a CPU + 350W para a placa.

Abraços a todos! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não é 350 W para a placa somente, mas para todo o sistema, mas acho que no seu caso, o ideal seria uma fonte de no mínimo 480W reais, pelo requerimento de energia destes sistemas baseados em LG775.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@22 nov 2004, 15:29

Não é 350 W para a placa somente, mas para todo o sistema, mas acho que no seu caso, o ideal seria uma fonte de no mínimo 480W reais, pelo requerimento de energia destes sistemas baseados em LG775.

Grato meu Amigo MKSELL!

Vejo que você tem toda a razão - o que se confirma nos testes de potência da Xbit Laboratories, que me foi enviado pelo nosso amigo Ichigeki.

Veja abaixo:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...owercons_4.html

Abraços e muito grato! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por JLZ+22 nov 2004, 16:17QUOTE (JLZ @ 22 nov 2004, 16:17) mksell@22 nov 2004, 15:29

Grato meu Amigo MKSELL!

Vejo que você tem toda a razão - o que se confirma nos testes de potência da Xbit Laboratories, que me foi enviado pelo nosso amigo Ichigeki.

Veja abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana+22 nov 2004, 16:23QUOTE (mentesana @ 22 nov 2004, 16:23)
Postado Originalmente por JLZ@22 nov 2004, 16:17

mksell@22 nov 2004, 15:29

Grato meu Amigo MKSELL!

Veja abaixo:

cara só q o seu é um dell, dá uma olhada direito porque se eu não me engano esses computadores usam uma fonte otimizada, eu tive um 4600 q aguentava tranquilo uma 6800. []´s

P.S.: manda uma mensagem pro suporte da dell e pergunta se aguenta o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tomei a seguinte decisão final:

Vou substituir a fonte original de 305W por uma fonte Fonte Seventeam ST522-HLP 520W. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@23 nov 2004, 14:31

Boa decisão...

Esta fonte vai segurar beleza...

Falô amigão!

Vamos torcer... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JLZ@23 nov 2004, 12:45

Vou substituir a fonte original de 305W por uma fonte Fonte Seventeam ST522-HLP 520W. :tantan:

Com essa não tem problema essa segura uma turbina :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mentesana+23 nov 2004, 15:49QUOTE (mentesana @ 23 nov 2004, 15:49) JLZ@23 nov 2004, 12:45

Vou substituir a fonte original de 305W por uma fonte Fonte Seventeam ST522-HLP 520W.  :tantan:

Com essa não tem problema essa segura uma turbina :D

Compartilhar este post

Link para o post

tipo assim eu gostaria de saber se uma 400 aguenta uma xt platinium pois estou com uma aqui e nunca deu problema!!!e com uma fonte melhor melhora o desempenho da placa???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ''D''@24 nov 2004, 02:10

tipo assim eu gostaria de saber se uma 400 aguenta uma xt platinium pois estou com uma aqui e nunca deu problema!!!e com uma fonte melhor melhora o desempenho da placa???

Uma questão a ser considerada é a qualidade da fonte - tem fontes com capacitores de baixa qualidade e de baixos valores, além de outros componentes duvidosos.

Outra questão seria a linha de suprimento em 12V - que deve aguentar o maior tranco.

Outra questão é que certos fabricantes, pricipalmente os genericos que declaram na plaqueta de caracteristicas uma coisa, que na verdade não condiz com a realidade.

Outra questão a considerar é a potencia útil requerida pela PV - para isto, veja a indicação do link abaixo pelo nosso amigo Ichigeki.

Testes de potência da Xbit Laboratories:

Outra questão ainda, referindo à qualidade da fonte, é o quanto uma fonte de baixa qualidade irá durar para um trabalho pesado: 2 meses? 6 mese? mais? depende da sorte. E, se a fonte não der conta ou até mesmo queimar, existe grande possibilidade de levar a Placa Mãe junto e outros componentes.

Tudo isto tem que ser pesado: custo X beneficio, incluindo aqui a qualidade da fonte. Além disto, sempre é bom manter um controle de como está funcionando o sistema operacional: encerra o jogo abruptamente? Surge a famosa tela azul do Windows inesperadamente? Todos os componentes operam nas temperaturas máximas indicadas pelo fabricante do micro e da placa de video. Todos os ventiladores estão funcionando? Eu, por exemplo uso o gabinete sem a tampa lateral e ainda ligo um ventilador externo - tipo domestico - jogando ar mais frio sobre o interior. Existem é claro outros tipos de arrefecimento - a agua por exemplo - em circuito selado.

É isto que posso dizerno momento.

Abraços! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0