Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre adaptador p/ playstation


RyST0k

Posts recomendados

Pesquisando na net encontrei o esquema para adapatar o controle de playstation no pc (assunto já muito discutido aqui), mas como sou iniciante no assusto me surgiu algumas dúvidas em relação ao esquema que encontrei. Coloquei o esquema abaixo.

%7Boption%7Dhttp://www.iespana.es/wk3/multipad-conexion_2.gif' border='0' alt='' />

Minhas dúvias são as seguintes:

1- Nesse esquema eu realmente não preciso usar os diodos?

2- Esse esquema serve tanto para controles de playstation1 como para controles de playstation2 ?

3- Alguém já fez esse esquema? Se fez, funcionou ?

Espero que vocês possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Fiz o esquemao abaixo, sem diodos e funcioan na boa. Funciona tanto como controle do play 1 quanto do 2.

Dica use controle vagabundo, pois o force feedback não funciona, então tanto faz se você vai usar o controle do play 1 ou do 2.

Pelo menos ate onde eu saiba, é necessário a conexão de um fonte externa para vibrar o controle e os emuladores não aceitam isso (pelo menos nunca vi funcionar).

sds.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrmisterio valeu pela informação.

No site http://www.iespana.es/wk3/psxtopc.htm (de onde eu tirei a figura acima) mostra como se faz a alimentação utilizando a fonte do próprio pc e também como configurar o driver; lá também diz que o force feedback funciona, por isso é que eu tô na dúvida. Não quero pagar R$ 30,00 em um controle de playstation 1 com force feedback (é, os camelôs aqui em niterói não estão de brincadeira) e depois de montar o circuito verificar que o force feedback não funciona (o controle sem force feedback custa R$ 13,00).

Por isso se alguém já montou o esquema desse site (controle de playstation 1 ou 2 + force feedback + alimentação pela fonte do pc) por favor me digam se funcionou tudo certinho, assim vocês vão fazer eu economizar uma grana.