Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre adaptador p/ playstation


RyST0k

Posts recomendados

Pesquisando na net encontrei o esquema para adapatar o controle de playstation no pc (assunto já muito discutido aqui), mas como sou iniciante no assusto me surgiu algumas dúvidas em relação ao esquema que encontrei. Coloquei o esquema abaixo.

%7Boption%7Dhttp://www.iespana.es/wk3/multipad-conexion_2.gif' border='0' alt='' />

Minhas dúvias são as seguintes:

1- Nesse esquema eu realmente não preciso usar os diodos?

2- Esse esquema serve tanto para controles de playstation1 como para controles de playstation2 ?

3- Alguém já fez esse esquema? Se fez, funcionou ?

Espero que vocês possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Fiz o esquemao abaixo, sem diodos e funcioan na boa. Funciona tanto como controle do play 1 quanto do 2.

Dica use controle vagabundo, pois o force feedback não funciona, então tanto faz se você vai usar o controle do play 1 ou do 2.

Pelo menos ate onde eu saiba, é necessário a conexão de um fonte externa para vibrar o controle e os emuladores não aceitam isso (pelo menos nunca vi funcionar).

sds.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrmisterio valeu pela informação.

No site http://www.iespana.es/wk3/psxtopc.htm (de onde eu tirei a figura acima) mostra como se faz a alimentação utilizando a fonte do próprio pc e também como configurar o driver; lá também diz que o force feedback funciona, por isso é que eu tô na dúvida. Não quero pagar R$ 30,00 em um controle de playstation 1 com force feedback (é, os camelôs aqui em niterói não estão de brincadeira) e depois de montar o circuito verificar que o force feedback não funciona (o controle sem force feedback custa R$ 13,00).

Por isso se alguém já montou o esquema desse site (controle de playstation 1 ou 2 + force feedback + alimentação pela fonte do pc) por favor me digam se funcionou tudo certinho, assim vocês vão fazer eu economizar uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um aqui em casa com aquela peça para colocar 4 controles por porta no playstation. Eu paguei meio a meio com um amigo aqui e os dois sairam felizes por não ter que estragar o controle (se você abrir essa peça ira reparar que existe dois módulos de 2 portas). Quanto ao dual shock não consegui fazer ele funcionar não com a fonte externa ligada. Eu usei o esquema do direct pad para montar o meu, com os diodos. O que já fiz funcionar aqui tb já foi controle de nes, snes, mega drive e atari. Com os controles de snes eu montei dois controles tipo arcade, gastei +ou- R$100 em cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o esquema com os 5 diodos pra 1 so joistick

mas eu comprei de um camelo que no fim o joistck tava pifado e eu cortei o cabo

nem tive como troca :muro:

ja vi muitas pessoas comprarem de camelo e não funcina, o melhor é tu pode testa com um play, porque os originais são muito caros

se tu fize o esquema e funciona me conta bem como tu fez porque eu nunca vi esse esquema :D

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...