Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois módulos de capacidade diferente...


Visitante

Posts recomendados

Tenho um pente de memória DDR333 Samsung de 256mb, quero comprar outro pente igual, de mesma marca e clock, só que de 512mb..

Vai funcionar assim ou eu preciso comprar memória de mesma capacidade, tipo + 2 pentes de 256mb ??

Minha placa-mãe é uma ECS k7vta5, ela tem 4 slots pra memória.

[]'s

ps.: ainda desesperado por ter ferrado a flashBIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@02 Mar. 2003,14:37

Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.

É muito arriscado afirmar que os módulos funcionarão sem problemas. E se eles possuírem latências diferentes? Provavelmente apresentarão erros aleatórios. Módulos de memórias com Chips de diferentes densidades também serão uma fonte de dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo,

Tem riscos então? seria mais confiável eu colocar 2 pentes de 256mb?

baga,

não pretendo fazer over.

mina,

Eu uso o micro para rodar aplicativos 3D como MAYA, comprei 256mb só para a maquina funcionar, mas pretendo deixá-la com 1 giga de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cleverson MsLeal@02 Mar. 2003,16:13

ricardo,

Tem riscos então? seria mais confiável eu colocar 2 pentes de 256mb?

baga,

não pretendo fazer over.

mina,

Eu uso o micro para rodar aplicativos 3D como MAYA, comprei 256mb só para a maquina funcionar, mas pretendo deixá-la com 1 giga de ram.

Sim... é mais garantido.

Qual SO vai usar? Só vale a pena passar dos 512 no Win XP.

Se vai trabalhar com renderização, invista o máximo que puder em uma placa de vídeo com memória de vídeo DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

winXP.

A placa de video não interfere na renderização. Somente processador e memória vazem o trabalho. A placa só ajuda na visualização nos viewports. E a que está na minha assinatura ta quebrando bem o galho.

valeu,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques+02 Mar. 2003,16:06-->
mina.underground@02 Mar. 2003,14:37

Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.

É muito arriscado afirmar que os módulos funcionarão sem problemas. E se eles possuírem latências diferentes? Provavelmente apresentarão erros aleatórios. Módulos de memórias com Chips de diferentes densidades também serão uma fonte de dor de cabeça.

Não afirmei que funcionará em 100% dos casos. Falei que "Acredito" que funcione bem. Uma vez que o amigo não especificou outras características dos módulos que pretende adquirir. Baseei-me portanto, na regra em vez das exceções. Por favor, interprete corretamente o que foi dito antes de gerar um mal-entendido em potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...