• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Cleverson MsLeal

[Resolvido] Dois módulos de capacidade diferente...

10 posts neste tópico

<font color='#3BB9FF'>Tenho um pente de memória DDR333 Samsung de 256mb, quero comprar outro pente igual, de mesma marca e clock, só que de 512mb..

Vai funcionar assim ou eu preciso comprar memória de mesma capacidade, tipo + 2 pentes de 256mb ??

Minha placa-mãe é uma ECS k7vta5, ela tem 4 slots pra memória.

[]'s

ps.: ainda desesperado por ter ferrado a flashBIOS...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>ups, foi mau pela cor do texto... to configurando meu perfil...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>não vai ter problema nenhum!

mas você pretende fazer OC!

pois é melhor usar só um modulo!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mina.underground@02 Mar. 2003,14:37

<font color='#000000'>Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.</font>

<font color='#008080'>É muito arriscado afirmar que os módulos funcionarão sem problemas. E se eles possuírem latências diferentes? Provavelmente apresentarão erros aleatórios. Módulos de memórias com Chips de diferentes densidades também serão uma fonte de dor de cabeça.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>ricardo,

Tem riscos então? seria mais confiável eu colocar 2 pentes de 256mb?

baga,

não pretendo fazer over.

mina,

Eu uso o micro para rodar aplicativos 3D como MAYA, comprei 256mb só para a maquina funcionar, mas pretendo deixá-la com 1 giga de ram.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cleverson MsLeal@02 Mar. 2003,16:13

<font color='#000000'>ricardo,

Tem riscos então? seria mais confiável eu colocar 2 pentes de 256mb?

baga,

não pretendo fazer over.

mina,

Eu uso o micro para rodar aplicativos 3D como MAYA, comprei 256mb só para a maquina funcionar, mas pretendo deixá-la com 1 giga de ram.</font>

<font color='#008080'>Sim... é mais garantido.

Qual SO vai usar? Só vale a pena passar dos 512 no Win XP.

Se vai trabalhar com renderização, invista o máximo que puder em uma placa de vídeo com memória de vídeo DDR</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>winXP.

A placa de video não interfere na renderização. Somente processador e memória vazem o trabalho. A placa só ajuda na visualização nos viewports. E a que está na minha assinatura ta quebrando bem o galho.

valeu,

[]'s</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ricardomarques+02 Mar. 2003,16:06-->
<font color='#000000'>mina.underground@02 Mar. 2003,14:37

Não necessariamente. Acredito que ambos funcionarão sem problemas sim. Resta saber se você de fato necessita de tanta memória. Depende da finalidade de uso da sua máquina. A meioria dos usuários "comuns" contentam-se com 256Mb, para outros que utilizam aplicativos gráficos, recomenda-se 512Mb. Enfim, a decisão final é sua mas certamente os dois módulos irão operar sem problemas.

Abraços.

É muito arriscado afirmar que os módulos funcionarão sem problemas. E se eles possuírem latências diferentes? Provavelmente apresentarão erros aleatórios. Módulos de memórias com Chips de diferentes densidades também serão uma fonte de dor de cabeça.</font>

<font color='#0000FF'>Não afirmei que funcionará em 100% dos casos. Falei que "Acredito" que funcione bem. Uma vez que o amigo não especificou outras características dos módulos que pretende adquirir. Baseei-me portanto, na regra em vez das exceções. Por favor, interprete corretamente o que foi dito antes de gerar um mal-entendido em potencial.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>se for de mesma marca e clock provavelmente a memória vá funcionar... mas como nada é 100%, ainda mais na informática, tente procurar uma revendedora que teste o pente em sua máquina antes de comprá-lo...

André</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0