Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som


Deep_Blue

Posts recomendados

Não é a mesma coisa, na placa de vídeo você ganha mais desempenho, porque é liberado memória física, você tem uma placa on board, com 256 mb na maquina e 64 mb vão para a placa on board, ai você fica com 100 e um montão ( que eu não to afim d fazer conta) de memória ao invés dos 256.

já na placa de som, não tem essa, o desempenho que você ganha em velocidade e etc. É praticamente nulo, dificilmente de ser percebido, você vai ganhar mesmo é qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza se você mexe com codificação de som ou até mesmo para jogos você ganha um certo desempenho porque ao invés do processador ter q processar as instruçoes do som isso será feito pela placa de som liberando o processador para outras tarefas mas isso logicamente quando está utilando processamento de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz essa troca e recomendo. O ganho é em torno de 5% a 10%, mas o mais legal é que esse ganho é bem perceptivel tanto no desempenho do micro quanto na qualidade do som, pois no geral as placas de som onboard são muito fraquinhas. Me lembro que quando fiz a troca eu jogava com freqüência o Toca Racer Driver e aconteciam muitas travadas no jogo que eu não conseguia saber do que eram, mas depois que troquei a placa passou a rodar lisinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...