Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas pci 64-bit/33mhz


fkobata

Posts recomendados

Sou novo por aqui e gostaria de pedir alguma ajuda sobre um problema que estou tendo.

Adquiri um servidor Compaq e gostaria de equipa-lo com alguns periféricos para usa-lo em casa (especificamente aceleradora de video e som).

O problema é que a máquina possui somente um slot pci de 32 bits e 4 slots de 64 bits pci (a maquina não tem slot AGP).

A questão é a seguinte: existe um meio fácil de eu encontrar periféricos pra esse slot (64-bit) de uma forma fácil e sem gastar uma fortuna ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em se tratando de placa aceleradora de vídeo PCI o melhor que você irá encontrar é uma Geforce2 MX400 PCI (em torno de R$ 250,00, no link a seguir (apenas como referência de preços) WAZ. Quanto as placas de som, não será problema encontrar uma adequada uma vez que a imensa maioria das fabricadas hoje segue este padrão. Sugiro a SB Live! 5.1, com custo aproximado de R$ 150,00 e ótima qualidade de áudio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não está na placa (modelo) e sim em encontrar placas padrão PCI 64 bits. Neste caso, recomendo se puder consultar alguma loja da Santa Ifigênia. Estes componentes são um pouco complicados de encontrar. No site da Centrin eu vi estes produtos anunciados há muuuiiitttooo tempo atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, foi uma desatenção minha. Não havia prestado atenção ao detalhe da placa ser PCI 64 bits que, de fato, está quase extinta no mercado. Siga a dica dos amigos Baga e Ricardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...