• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
d2drummer

Pra que serve isso no Setup da minha placa-mãe ?

5 posts neste tópico

beleza pessoal; olha queria saber se com essa minha placa-mãe : ECS K7VTA3 / KT333 versão 5.0 teria como fazer um Over em algum processador XP...

Tipo pra que serve isso no Setup dela:

FREQUENCY / VOLTAGE CONTROL

CPU VOLTAGE ADJUST = { +1.1% , -0.6% , +2.3% , Normal }

depois

DIMM VOLTAGE ADJUST = { -2.8% , +6.4% , Normal , +9.8% }

Tipo eu to usando um Athlon de 1.4ghz à 1.0 prq não consigo fazer funciona nessa placa-mãe! será que preciso ajustar algum desses itens ? talves aumentando a tensão dele sei lá ?

E será que eu posso fazer algum Over com essa Opção ?

espero ajuda Obrigado :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que dá pra fazer um over sim. Basta ajustar a frequência para 166Mhz, e descer o multiplicador (faça por próprio risco). E, com relação a ele estar rodando a 1000Mhz e não a 1400Mhz, deve ser por duas coisas:

Multiplicador 10

Frequência 100Mhz

Multiplicador 7,5

Frequência 133Mhz

=====================EDITADO========================

Esqueci que também existem Athlons rodando em 14x100, então cabe a você saber qual Athlon está usando. Se você estiver usando um Athlon "A1400AMS3B", ele dever ser 14x100, e caso seja um "A1400AMS3C" ele deve ser setado para 7,5x133.

===================================================

[CORRIGIDO] Na realidade, como seu processador roda realmente a 1400Mhz, (é Athlon e não Athlon XP), você deverá setar o multiplicador para 10,5, e a frequência para 133Mhz. [CORRIGIDO]

E estas opções de ajuste em percentual da tensão da memória e do core, são realmente para aumento da tensão, podendo ajudar em um overclock. Eu aconselho, para um overclock, colocar um cooler melhor, e somente ajustar o percentual de tensão do core (CPU).

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LBARROS@19 nov 2004, 20:12

Cara, acho que dá pra fazer um over sim. Basta ajustar a frequência para 166Mhz, e descer o multiplicador (faça por próprio risco). E, com relação a ele estar rodando a 1000Mhz e não a 1400Mhz, deve ser por duas coisas:

Multiplicador 10

Frequência 100Mhz

Multiplicador 7,5

Frequência 133Mhz

=====================EDITADO========================

Esqueci que também existem Athlons rodando em 14x100, então cabe a você saber qual Athlon está usando. Se você estiver usando um Athlon "A1400AMS3B", ele dever ser 14x100, e caso seja um "A1400AMS3C" ele deve ser setado para 7,5x133.

===================================================

[CORRIGIDO] Na realidade, como seu processador roda realmente a 1400Mhz, (é Athlon e não Athlon XP), você deverá setar o multiplicador para 10,5, e a frequência para 133Mhz. [CORRIGIDO]

E estas opções de ajuste em percentual da tensão da memória e do core, são realmente para aumento da tensão, podendo ajudar em um overclock. Eu aconselho, para um overclock, colocar um cooler melhor, e somente ajustar o percentual de tensão do core (CPU).

Espero ter ajudado.

Então cara, olha não achei esse Multiplicador que você disse, tipo to ligado como é na minha outra placa-mãe no Setup dava p/ mexer agora nessa não achei!

poxa teria como colocar p/ rodar à 1400Mhz será ? tipo os FSB's são: 100, 133 e 166!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

e aí fera é o seguinte essas opções que você sitou são para viabilizar um overclock...tratam-se do aumento da tensão do processador e da memoria.. e em relaçao ao seu athlon estar rodando com uma velocidade errada seu multiplicador provavelmente é 10,5 como disse nosso amigo, ms o seu fsb deve estar setado em 100, logo: 10,5x100=1050mhz , o correto seria assim : 10,5x 133= 1396mhz então sete na bios seu fsb para 133 ok? espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0