Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar?


bruno_alves

Posts recomendados

Postado Originalmente por bruno_alves@19 nov 2004, 23:16

Oi pessoal, gostaria de saber que plataforma é a melhor para se trabalhar com audio profissionalmente, Mac ou PC?

Se eu fosse montar um PC para trabalhar com áudio, que configuração vocês me recomendam?

Obrigado.....

Creio q depende mais do hadware q você vai plugar neles. Se for levar em conta o custo final do projeto (lembre-se q n é so o PC q trabalha o audio, tem o software, os periféricos e tudo mais), um sistema baseado em PC pode ser mais barato q um MAC na maioria das vezes. Sobre MAC n conheço muito o hardware, mas em PC um P4 3.2Ghz HT com 1Gb de Ram e 120MB de HD é o sufucuente para um bom tempo. Athlon XP 3.0 com as mesmas especificações também é uma opção muito boa e mais barata, so fique de olho nas Placas mãe e memórias, fuja de MBs ASUS (ja foram otimas mas ultimamente estão muito a desejar) e memórias muito baratas, Kingston são otimas marcas de memorias. Com estes cuidados você n deve ter travamentos ou fatais telas azuis. Uma boa placa de video também é interessante para exibir bem os elementos móveis dos plugins, uma XFX FX5200 com tv-out é barata e da conta do recado.

Se você n precisa de mais de 2 canais de entrada no sistema, um PC com uma Mbox da Digidesign (+ o software Pro Tools) sai bem em conta. Se precisa de mais canais, pensar em um sistema mais completo com uma Digi02 é uma opção a se pensar. Mas se você tem pouca grana mas n quer abrir mão da qualidade do trabalho, n deixe de olhar os produtos da M-Audio como a Audiophile 192 , um otimo custo/beneficio em qualquer PC ou MAC.

N preciso lembrar a você para fugir de soluções barateiras como placas Creative ou genéricas, pois se por um lado você consegue "fácil" e barato em qualquer lojinha de informática (q nunca foi de "audio profissional", lembre-se sempre apesar do q disser o vendedor), a qualidade do audio gravado e editado, juntamente com a falta de recursos "profissionais" como latencia baixa e ruído minimo, pesarão muito quando você for por a mão na massa e trabalhar... ;)

Quanto aos programas, se for de Digidesign é Pro Tools e plugins BombFactory e focusrite, se for de M-audio existem diversos sistemas otimos, mas recomendaria os produtos da Steinberg, estão com recursos q só via nos produtos da Digidesign até bem pouco tempo, e a um preço bem em conta. você encontra esses produtos em diversas lojas e fornecedores, mas eu indicaria a Quanta Music, onde nunca tive problemas, além de terem serviços de manutenção na maioria dos produtos q vendem.

Bom, é isso, espero ter ajudado. :bye:

Grande abraço,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...