Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7Team 400WAP x Satéllite MOD 500W


Meiraneto

Posts recomendados

Olá pessoal,

Valeu pelo review da ST, assim fico mais confiante, mas continuo não gostando do zumbido provocado por ela.

Tenho uma 400 W. e processador Intel 1.6.

Minha filha tem uma 350 W. e processador Intel 3.0 (montado recentemente)

quanto as tensões nada a discutir porque são realmente estáveis.

ST 350 W. processador Intel 3.0

A 350 W. é mais barulhenta porque o processador 3.0 aquece mais e o ventilador da fonte gira por volta de 4000 rpm.

A 350 W ainda tem a desvantagem de jogar ar quente para dentro do gabinete, será que pode fechar aquelas aberturas na traseira da fonte?

Cooler adicional no gabinete: se posicionar para jogar ar de fora para dentro do gabinete o barulho piora, se jogar o ar para fora do gabinete, reduz um pouco o zumbido (não entendi porque).

ST 400 W processador Intel 1.6

No meu caso que tenho processador 1.6 e ST 400 W, porque razão a fonte esquenta e passa para o gabinete, Isto não acontecia com a fonte genérica.

Resolvi o problema do aquecimento instalando uma ventoinha no gabinete e como no caso acima tem que jogar o ar para fora, porque se jogar para dentro do gabinete o zumbido agudo importuna e muito.

Pra que serve aquele conector com fio branco e uma faixa preta?

O técnico que montou o micro para a minha filha conectou isto na placa, agora no meu micro eu deixei sem ligação porque não sei a funçao deste conector.

Antes da 400W eu tinha comprado a 350 W, acabei trocando porque não suportava aquele zumbido agudo.

Até agora não consegui entender porque todo mundo fala que a ST é silenciosa.

Não temos nenhum tipo de jogo nos micros e nem fazemos overlock.

Obrigado a todos

Laranja Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 350 W. é mais barulhenta porque o processador 3.0 aquece mais e o ventilador da fonte gira por volta de 4000 rpm.

Ela é controlada pela temperatura do Gabinete

A 350 W ainda tem a desvantagem de jogar ar quente para dentro do gabinete, será que pode fechar aquelas aberturas na traseira da fonte?

Quem disse?

Coloca uma folha embaixo da fonte e você verá queo fluxo de ar vai para fora do gabinete

Pra que serve aquele conector com fio branco e uma faixa preta?

O técnico que montou o micro para a minha filha conectou isto na placa, agora no meu micro eu deixei sem ligação porque não sei a funçao deste conector.

Para se controlar a velocidade de ratação do fan da fonte

Antes da 400W eu tinha comprado a 350 W, acabei trocando porque não suportava aquele zumbido agudo.

Até agora não consegui entender porque todo mundo fala que a ST é silenciosa.

A aminha é super silenciosa... isso porque o meu pc ta com 1 fan no northbridge, 1 na parte frontal do gabinete e mais um lateral, isso sem contar o cooler e o da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conector com 2 fios dessa fonte, serve para o monitoramento da rotação. Não é controle! Este controle é feito automaticamente, de acordo com a temperatura do dissioador das saídas da fonte. Ao aquecer, aumenta a rpm, ao resfriar, reduz o giro....

O que não consigo saber sobre as reclamações do pessoal, é sobre esse tal zumbido. A minha é silenciosa, mesmo com a rotação do fan um pouco acima do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conector com 2 fios dessa fonte, serve para o monitoramento da rotação. Não é controle! Este controle é feito automaticamente, de acordo com a temperatura do dissioador das saídas da fonte. Ao aquecer, aumenta a rpm, ao resfriar, reduz o giro....

O que não consigo saber sobre as reclamações do pessoal, é sobre esse tal zumbido. A minha é silenciosa, mesmo com a rotação do fan um pouco acima do normal.

PS.

Moderador, detone esse segundo post, pois saiu sem querer!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vmosconi, se você tem a ST 350, verifique novamente porque ela joga ar quente para fora e para dentro do micro, isto eu comprovei quando estava com a 350 e agora no micro da minha filha que também é uma ST 350.

Eu já li comentários neste forum sobre o ar quente que ela joga para dentro do gabinete, pena que não sei qual foi a mensagem.

Meiraneto, você sabe onde eu ligo este conector de monitoramento de rotação na placa Intel D850 EMV2, já procurei no manual e na placa, o único dois pinos na placa está identificado como SCI.

quanto ao zumbido hoje eu resolvi que abriria esta fonte mesmo estando na garantia,

mas antes resolvi fazer um téste com a fonte fora do gabinete usando o Hot CPU Test e para minha surpresa a fonte não aqueceu e não apresentou nenhum zumbido, apenas o ruido normal de um ventilador de boa qualidade.

A seguir tirei o cooler adicional do gabinete e descobri de onde vem este maldito zumbido: Cooler da CPU e Cooler da placa de video (a minha é GeForce mais antiga que vinha com cooler).

Pode parecer absurdo, mas quando eu instalei a ST 350 no meu micro o zumbido da placa de video éra tão alto que não dava para acreditar, daí tirei a placa e limpei o cooler o melhor possível, o zumbido melhorou mas não resolveu.

Foi por esta razão que troquei a 350 por uma 400W.

Será possível que agora com as tensões corretas os coolers foram afetados de alguma maneira ou foi apenas coincidência?

Eu usei fonte genérica mais de um ano neste micro.

Durante o Hot CPU Test a temperatura da cpu chegou a 61 graus com a fonte fora do gabinte e 66 graus com fonte dentro do gabinete, isto é normal?

Grato pelos comentários

Laranja Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O conector da fonte(esse de 2 pinos), pode ser ligado em qual quer ponto de conexão de fans que a placa tenha. Não vejo muita necessidade em monitorar a rotação de fan(da fonte). Pode ligar até mesmo no conector do fan do processador e este, direto na fonte, mas o é mais importante monitorar o fan da cpu que o da fonte! O meu tá desconectado.

Quanto ao barulho, creio que a alteração no fluxo de ar no interior do case é que provoca mais ou menos ruído. Depende de como tá sendo afetado.

A temperatura da fonte em si, contribui para o aquecimento interno do case. A sucção do ar quente do case e sua passagem por dentro da fonte também influencia na temperatura geral. Assim, não basta criar um fluxo de ar e sim, um fluxo programado, pensado!

placas-mãe que ficam com o processador muito próximo da fonte sofrem mais. Algumas apresentam o soquete um pouco mais abaixo e obtem-se melhor resultado e com menos interferência dos fans envolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vmosconi, se você tem a ST 350, verifique novamente porque ela joga ar quente para fora e para dentro do micro

como assim ? para dentro e para fora?

o ar que vesta dentro do gabinete entra pela fonte e é jogado para fora, como toda fonte.

Se você colocar ma folha de papelembaixo da fonte vai ver que a folha vai ser puxada, ( sendo assim o fluxo é de dentro para fora).

Faz o teste aí para você ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

MEIRANETO,

Gostaria de elogiar seu serviço...ficou muito bom ... inclusive você teve gastos so para mostrar algo aos outros...

Atualmente uso a config da assinatura...mas meu pc tem uma fonte Generica e nem sei dizer qual é pois não tem indicativo * ...mas posso dizer que mesmo jogando ela não esquenta quase nada...ao contrario do meu antigo pc que a fonte fervia...imagina qual é? Sim sim a satellite original da torre...fiquei pensando na OEM..rs...

Bom gostaria de agradecer novamente ... e dizer que estou com medo da fonte ... mas segundo o site ...

http://www.jscustompcs.com/power_supply/

na teoria eu uso atualmente no total 294W segundo este site...e a fonte não apresenta temperaturas altas em sua saida...

e teoricamente irei passar a consumir no maximo 309W devido a mudança de placa de video e redução para 1 pente de memoria.

O que você(s) acham que pode acontecer??

Grato pela atenção de todos,

* chegando em casa hoje posto aqui todos os valores encontrados nela e os que a placa mãe indicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, grato pelo elogio!

Esse método de avaliação do consumo de um PC não é muito prático! Leva em conta um consumo de pico em todos os componentes, simultaneamente! Não confio muito, mas de qual quer forma, pode-se usar os valores indicados para uma referência...

Um bom indicativo da saúde da fonte é sua temperatura de operação! Fervendo é fria!! Apenas quente, é normal! O que pesa nessa hora é a temperatura e a estabilidade das voltagens e do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEIRANETO,

Grato por sua explicação, porém como falei com o que tenho hoje a fonte solta um ar quase frio...morninho mas bem pouco...o que pelo que disse é bom...

Desculpe não ter postado ontem conforme prometido...mas é que tenho uma menina de 10 meses que quando chego em casa ela quer brincar...imagina que eu não vou ficar com ela até ela cansar...

Bom conforme prometido:

Dados da fonte:

+5 - 38A

+12 – 18A

-5 - 0,5A

-12 - 0,5A

+3,3 - 23A

+5vsb - 2A

Tela de voltagens na BIOS:

Vcore 1,40 - 1,42

+12 - 11,91 - 11,97

+3,3 - 3,29

+5 - 5,07 - 5,10

5vsb - 5,07 - 5,10

Voltagens no Windows (programa da MSI):

Neste quase não oscilava

Idle full - executando o sandra 2005 - todos testes

Vcore - 1,42 1,42

+12 - 12,08 11,90

+3,3 - 3,3 3,3

+5 - 5,05 5,08

Grato pela ajuda se for possível...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que você tá querendo fazer um Regulador adicional! Um controle para as saídas! Dessa forma que sugere, não aconselho.

Dê uma passada nesse link!

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=85952

Coelhor

Essas voltagens estão boas! Com baixa temperatura de operação, dificilmente essa fonte queimaria em condições normais de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@12 de maio de 2005, 20:08

Essas voltagens estão boas! Com baixa temperatura de operação, dificilmente essa fonte queimaria em condições normais de uso.

Será que posso confiar numa "generica"... meu micro atual so irá receber a placa que consome mais que a atual...quanto será de diferença no total jogando

Tenho uma 9800 pro que não usa rabixo adicional de força...

colocarei uma 6600 GT da MSI AGP com rabixo de força adicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai é que tá o problema! Mudando de PV, já começa a alterar as condições de uso do PC e fica difícil saber se vai ou não segurar! De qual quer forma, uma 9800pro, não deve consumir tanta coisa, menos do que uma 6600GT. Mas fica o alerta da maioria. Cuidado! Com hardware caro, não se deve confiar em fonte genérica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a minha unica solução dentro do orçamento é comprar uma Seventeam 420 Watts

Achei o preço mais acessivel que as outras de marca e li pessoas falando bem dela....parece que ela ainda ajuda na refrigeração geral do PC...não que precise agora mas pode ser uma boa com a inclusão da PV nova...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meiraneto MUITO bom seu topico, Parabens !!!

Estou com duvida em uma informação que você passou sobre esta fonte: São 1 ATX 12V, 6 MOLEX, 2 Floppy, 1 adaptador para Serial ATA, 1 adaptador para fan com sensor e ainda outro para fan com 2 pinos somente.

Na minha so tem um adaptador para monitorar a rotação do fan da fonte não achei esse outro.

Mas o fonte e muito boa mesmo a unica ressalva e na linha de 12V que na minha fica entre 12,35 e 12,54 chegando raramente no 12,60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Duvida resolvida.....ja estava achando que minha fonte era falsificada...

você instalou um cooler extra de 40 na fonte não foi, dentro dela ?

você acha que taria pra instalar um cooler smart fan II da thermaltake do lado de fora da fonte e utilizar o contralador de velocidade por temperatura para controlar a velocidade deste cooler ? Sera que fica bom ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Funcionaria sim, mas deve ficar barulhento devido à grade/furação da fonte!

O fan que instalei dentro dela é daqueles fininhos. Como deu problema nele(era usado), removi e aumentei ao máximo(liguei direto em 12V sem sensor) a rotação do fan de 120mm da fonte. O resultado foi ótimo! Não fica barulhento e a refrigeração é garantida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, então eu acho q dei azar...

com 8 meses de uso a minha ST400-WAP sucumbiu a luta, mais especificamente dia 26/05/2005... Liguei o pc na manha desse dia, ela começou a funcionar normal, quando taquei o dedo no botao de ligar da CPU só ouvi o estouro, abrindo a lateral, só vi a fumacinha.... :cry:

chega desanimou, deu vontade de jogar o pc pela janela, mas pelo menos ta na garantia e acho q vou receber outra....

pra aproveitar o topico, 2 perguntas...

1º) O q poderia ter causado isso na fonte? (eu uso um establizador de 600 VA pra CPU e pras caixa de som[creative 5.1 5200])

2º) Já q eu vou ter q trocar, o cara da garantia me ofereceu uma ST350-BKV, queria saber se pega legal esse pc, com uma possibilidade de uma melhora na placa de video: (ou melhor, espero q continue sendo esse pc, se a fonte não levou junto mais alguma coisa....)

-Pentium 4 2.8 @ 3.1 Northwood 800 Mhz

-HD Maxtor 80GB

-HD Maxtor 40GB

-Cd-rom

-Cd-RW

-GeForce FX 5600

-Placa de som Creative 6.1 Audigy 2

-uns 3 fans adicionais

-1Gb Memoria DDR PC3200

-ASUS P4P800 Deluxe

acho q de importante é só isso...

falou

PS.: não entendi o porque queimou essa tranqueira, estava funcioando perfeitamente ate a noite do dia anterior, mas mesmo assim recomendo, nesses 8 meses me serviu muito bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua configuração e pelo ocorrido não conselharia uma 350 não. Pega outra 400 mesmo ja que está na garantia eles que troquem. Agora o motivo do problema é muito curioso realmente. Precisa ver a instalação eletrica nesse ponto onde está ligado o PC. Mas se fosse isso o estabilizador teria que ter queimado antes tambem. Você monitorava a temperatura do gabinete? Sei q os HT esquenta muito. Pode ser que a fonte estava com algum defeito tambem. É normal algumas peças darem problema em um lote grande, acontece desde pcs até aviões. Veja minha config. Nunca tive problema aqui. Ainda bem que estava na garantia em. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitorava...

CPU a média era de 40º graus quando estava usando normalmente e uns 48 pra 50 quando jogava (no caso, jogava por uma boa quantidade de tempo seguida)

e a temperatura da placa-mãe estava com uns 42, 43 graus e com jogo ficava entre 54 e 55... Pra ver essas temperaturas eu usava o ASUS PC Probe...

vou ver se eu consigo, é q parece q eles so vão receber uma equivalente, na verdade, pararam de importar essa, equivalente q eu digo é a 420-BKV em 60 dias, e eu estava precisando disso pra ontem (porque meu pc tinha muita coisa que eu usava pra estudar e muitos links relacionados, e agora eu to pra entrar em prova de computação e outros, ai ja viu..)

Mas vou ver isso aí...

valeuz e falou

PS.: rapaz, realmente to tranquilo com a fonte, ta na garantia e eles q se virem, a questão é q eu não sei o estado que ficou o resto do pc, porque se tiver queimado alguma coisa la dentro, já era, a garantia do pc ja se foi faz uns 3 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...