Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LX300 NÃO IMPRIME LOCAL E NA REDE!


Posts recomendados

Bom galera é o seguinte:

Tenho 5 máquinas em rede ponto a ponto , todas com 98se, e duas máquinas(um impressoara em cada máquina) tem a LX300.

Em uma das máquinas que não tem impressoara, não consigo imprimir pela rede(é só mandar imprimir uma pagina teste no windows(98se) que exatamente no mesmo segundo a parece a mensangem(Não foi possivel imprimir a pagina teste, deseja iniciar a ajuda do windows...).

Então, logo depois coloquei a impressora localmente nesta máquina que eu não conseguia imprimir, pra ver se ia imprimir e aconteceu exatamente a mesma coisa.

Vamos aos fatos:

- A impressora está boa

- o driver é o padrão do windows e já reinstalei ele umas cem vezes e não adianta.

- já testei todas as opções de portas no setup e não faz diferença(EPP ECP ECP+EPP, normal...)

- nunca tinha instalado impressão nesta máquina, pois ela é nova.

- tanto o procedimento de instalação local e o pela rede, estão corretos.

- o windows é 98se aparentemente está perfeito, sem vírus, trojan e spyware.

- a impressora não está off line, e o caminho da porta em detalhes está correto.

- é como se de alguma forma, alguma coisa ou configuração não permitisse impressão, pois a mensagem de não foi possivel... aparece de forma instantanea, acredito que a impressora nem é consultada pelo o windows.

Agora vamos as perguntas:

Posso ter um problema de hardware no PC que, mesmo imprimindo pela rede ele não iria funcionar?

Caso seja o Sistema Operacional com problema(ainda vou testar no DOS e vou tentar uma nova instalação, mas acho que não vai adiantar), qual configuração poderia interferir de tal forma, que nem pela rede ela não ia imprimir?

Que modificações poderiam impedir do windows imprimir, me digam todas as possibilidades que ainda posso tentar?

Existe algum vírus que poderia bloquear a impressão?

Segunda feira vou testar ela no DOS e tentar uma nova instalação.

Valeu galera, espero ajuda urgente mesmo, pois meu chefe quer solução :(

um abraço,

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostei de como voce descreveu seu problema, parece que você entende um pouco da coisa, mas uma coisa eu ti digo: já tenho um bocado de tempo na profissão de técnico e realmente nunca vi esse tipo de problema. E digo mais, quando se chega nesse ponto, acho que não é aqui no forum que você vai resolver o seu problema, pois aqui o nível é mais superficial. Todas as vezes que eu parava em determinados defeitos "cabeludos" nunca consegui alguém que pudesse me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega alebasaran,

Bom eu realmente não sou muito "novato", mas acho que se tratando de informática sempre temos coisas novas a aprender ou reaprender diria.

Tenho 22 anos e já trabalho profissionalmente desde os meus 17 anos, já terminei faculdade de Redes de computadores e é sempre a mesma coisa, não tem um dia que você não pega um pipino aparentemente anormal pra resolver...rs...

O que eu quero saber realmente é o seguinte:

Tenho um amigo que me falou que se a porta de impressão estiver maluca a máquina não consegue nem imprimir pela rede. Acho que isso não está correto, pois já que eu vou mandar para outra máquina que não é a minha, não tenho nem que ter porta de impressão no PC para imprimir pela rede.

O que eu acho mesmo, é que aconteceu alguma alteração do S.O. que impede a impressão. E quero evitar uma nova instalação, pois essa máquina roda um sistema em rede, que não posso alterar(ela é trabalha como servidor, sem ter S.O. de servidor).

Vou tentar dar um Boot DOS e dar um "DIR>LPT1" pra ver se ela imprime.

Qual parte do Windows é responsável pela impressão(quais dll ou vxd, sei lá alguma meleca dessa...rs...)?

Ajuda galera!

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Michel.arnoso+20 nov 2004, 20:41QUOTE (Michel.arnoso @ 20 nov 2004, 20:41) Por favor, leia com atenção meu post, a configuração como já tinhaa escrito está correta.

Preciso de ajuda!

Amigo, me desculpe. Acho q dei uma mancada! :naonao: Porque eu tive um problema parecido no meu trabalho e achava q fosse a mesma solução p/ você.

Postado Originalmente por Michel.arnoso@20 nov 2004, 02:39

- é como se de alguma forma, alguma coisa ou configuração não permitisse impressão, pois a mensagem de não foi possivel... aparece de forma instantanea, acredito que a impressora nem é consultada pelo o windows.

O Windows está apresentando erros de tela azul, VXD?

Tente verificar as configurações das pl. de rede dos computadores na rede tal como protocolos do Windows.

Michel.arnoso@20 nov 2004, 23:34

Qual parte do Windows é responsável pela impressão(quais dll ou vxd, sei lá alguma meleca dessa...rs...)?

Quando você instala os drives da LX300 no Windows dá p/ ver enquanto ele copia as DLLs e os VXDs p/ o sistema, ou então verifque no *.inf da LX300 em: "C:\Windows\inf\other"

Espero ter ajudado agora. :looka:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...