Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


|hAWK|

Posts recomendados

aí semana passada, um parcero meu veio com o pc dele, testei o processador dele na minha MB e vice-versa, aí desde esse dia eu notei q a temp tanto na bios quanto no MBM tavam muito mais altas do q o normal, aí dexei o meu proc rodando a 1.2 e fico quase a mesma coisa q quando era a 1.6 só q em full...

aí eu queria saber se tem como o medidor da temp ter dado algum problema, pois quando eu desligo pc a temp sempre ta em + ou - 40°, aí eu toco no dissipador do processador e noto q ta bem freskinho.

Qual será o problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@21 nov 2004, 02:08

N passei porque ainda tm pasta ali, mas n seria por isso porque teve epoca q eu tirava o proc do socket direto...

Tenho quase certeza q a temp q está sendo indicada pela Bios e pelo  MBM estão erradas, pois como eu disse, toco no dissipador e está bem freskinho...

Cara, deve ser o esquema da pasta termica mesmo, se você não deu nenhuma pancada na Placa Mãe ao fazer a troca dos Processadores, não tem porque ter danificado ela só pelo simples fato de trocar um Processador, se bem que essas M810 são meio de açucar.

Outra coisa, você baixou o clock mas não baixou o Vcore, então mesmo com um clock mais baixo o Processador continua puxando a mesma energia de antes, por isso está esquentando e mantendo a mesma temperatura de quando estava "rodando" à 1.6 Ghz.

Uma vez peguei um Duron 1800Mhz, baixei o clock dele para 1333Mhz e a temperatura caiu apenas uns 2 ou 3 graus, muito pouco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@21 nov 2004, 02:08

N passei porque ainda tm pasta ali, mas n seria por isso porque teve epoca q eu tirava o proc do socket direto...

Tenho quase certeza q a temp q está sendo indicada pela Bios e pelo MBM estão erradas, pois como eu disse, toco no dissipador e está bem freskinho...

|hAWK|,

Te aconselho a tirar a pasta-térmica velha, tanto do dissipador de calor quanto do processador, com alcool isopropílico e fazer uma reaplicação da mesma. Como você mesmo disse, ao se tocar no dissipador o mesmo esta frio, o que me leva a crer que não esta ocorrendo uma troca eficiente de calor entre a CPU e o mesmo.

O recomendado é fazer uma reaplicação de pasta sempre que o dissipador for retirado. Tenta fazer isso e depois poste os resultados. Tenho certeza de que seu processador voltará a operar com temperaturas baixas novamente.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |hAWK|@22 nov 2004, 03:25

Vlew aeee, mas estranho é a temp do case ta alta também, em relação a antes...

Pode ser que está na hora se fazer aquela faxina geral na máquina, como por exemplo, limpar as vetoínhas do case e da fonte. Com o passar do tempo as ventoínhas acumulam muuuuuita poeira e deixam de ser tão eficientes como antes ...

Primeiramente você deve fazer a reaplicação da pasta térmica, e aproveita para limpar o cooler da CPU caso o mesmo esteja sujo.

Em seguida limpe as ventoínhas do case e da fonte, pois isso ajudará a diminuir a temperatura de todo o conjunto ...

Obs: Faça estes processos com cuidado para não danificar nada ok ?! E dobre a atenção na hora da reaplicação da pasta térmica, pois se a mesma for mal aplicada, aí sim o processador vai sofrer com a temperatura.

Não esqueça de postar os resultados !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee valewww por tudo, hoje mesmo resolvi o problema.

Eu tinha um proc 586 aqui q ta keimado, mas tinha um pouco de psta termica nele e no dissipador e peguei dakli e passei no meu processador e coloquei mais um FAN na traseira do gabinete empurrando o ar de dentro pra fora...

A temp consistentemente, a 1.6GHz em full n passo dos 36°, isso q hoje ta muiiiito kente, nesse momento deve ta uns 30°, eu testei o pc à tarde que estava mais kente ainda, algo em torno dos 33°...

Valeewww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...