Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não dá Boot


jacar3

Posts recomendados

Montei o pc e quando vou ligar não aparece nada no monitor (o led fica amarelo, deveria ficar verde), ele não dá boot!! A placa mãe está enegizada, testei a memória e a placa de video em outro pc e funcionou corretamente. Será que é a placa mãe ou o processador? Fiz aquele procedimento "Clear RTC Ram" e nada. Os jumpers estão todos default, poderia ser alguma coisa errada?? A placa é uma a7n8x-e deluxe. Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando uma VCom 400w. Mas a placa está energizada. O que eu poderia fazer? A fonte liga e o cooler tb.

O micro chega a ligar e a luz do hd fica amarela (parece que esta tudo normal) mas não aparece nada na tela.

Obs: A máquina não está emitindo beep (nem o bip q normalmente faz ao ligar e nenhuma sequência de código de erros).

Coloquei outra fonte e aconteceu a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a bateria e fiz o procedimento e não funcionou.

Estou tentando ligar somete a memória, o processador, cooler, placa de video e placa mãe. Como eu falei, a memória já foi testada em outro pc e está ok, a VGA tb. o que pode ser? Processador ou placa mãe???

O led da placa mãe acende, o cooler funciona .... mas não existe sinal nenhum no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Verifica s a placa de video ta bem encaixada limpa os contatos da memo com lapis borracha, olha no manual quanto ao posicionamento das memos nos slots e troca o jump do cmos uma vez aconteceu comigo com uma abit o jump do cmos original tava frouxo ai coloquei um desses comuns ai deu video e tudo mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@20 nov 2004, 20:56

Hum...q problema cabuloso!!! Tô pensando....já tentou colocar outra memória nessa placa-mãe?? Já jumpou o Clear CMOS??

Já testei a memória em outro pc e parece que esta tudo ok, é uma Kingston

O problema é que a máquina não está emitindo beep (nem o bip q normalmente faz ao ligar e nenhuma sequência de código de erros). Placa mãe sem sinal de vida ... só com o led acesso .. o cooler tb funciona...já fiz o procedimento do cmos e nada tb .. Alguém tem alguma ideia?? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jacar3@20 nov 2004, 16:28

Tirei a bateria e fiz o procedimento e não funcionou.

Estou tentando ligar somete a memória, o processador, cooler, placa de video e placa mãe. Como eu falei, a memória já foi testada em outro pc e está ok, a VGA tb. o que pode ser? Processador ou placa mãe???

O led da placa mãe acende, o cooler funciona .... mas não existe sinal nenhum no monitor.

Como não funcionou?? você tirou a energia (plug ATX) da placa antes de fazer o procedimento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+21 nov 2004, 03:53QUOTE (........eduardo........ @ 21 nov 2004, 03:53) jacar3@20 nov 2004, 16:28

Tirei a bateria e fiz o procedimento e não funcionou.

Estou tentando ligar somete a memória, o processador, cooler, placa de video e placa mãe. Como eu falei, a memória já foi testada em outro pc e está ok, a VGA tb. o que pode ser? Processador ou placa mãe???

O led da placa mãe acende, o cooler funciona .... mas não existe sinal nenhum no monitor.

Como não funcionou?? você tirou a energia (plug ATX) da placa antes de fazer o procedimento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Plateu@21 nov 2004, 13:32

cara ontem fui arrumar uma makina pra um cliente meu e a danada não ligava!Dai tirei a PV passei uma borracha escolar nos contatos da PV e ncaixei novamente e funcionou tudo certo!

Caso não dê certo vá fazendo teste minimo!

Faz isso que eu to te falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu+21 nov 2004, 15:16QUOTE (Plateu @ 21 nov 2004, 15:16) Plateu@21 nov 2004, 13:32

cara ontem fui arrumar uma makina pra um cliente meu e a danada não ligava!Dai tirei a PV passei uma borracha escolar nos contatos da PV e ncaixei novamente e funcionou tudo certo!

Caso não dê certo vá fazendo teste minimo!

Faz isso que eu to te falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... esse problema continua cabuloso!!!

Segue esses procedimentos até que o pc ligue normalmente:

1) Tire sua (s) memória e limpe os contatos com lápis borracha

2) Teste outras memórias na sua placa-mãe, de diferentes marca/modelos da que você possui

3) Teste outras placas de vídeo na sua placa-mãe, pode ser que a sua opere em tensão superior (placa antiga AGP)

4) Teste outra fonte no seu sistema. põe uma de 300-350W REAIS

5) Se até que aqui o pc não ligou, teste o SEU processador em outra placa-mãe! Veja se ele está funcionando...

6) Se suas memórias, seu processador, sua PV, funcionam perfeitamentes em outras placas-mãe, jogue sua placa-mãe fora pelo amor de deus!!!!!! PORQUE ESSA JÁ ERA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...