• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jacar3

Micro não dá Boot

22 posts neste tópico

Montei o pc e quando vou ligar não aparece nada no monitor (o led fica amarelo, deveria ficar verde), ele não dá boot!! A placa mãe está enegizada, testei a memória e a placa de video em outro pc e funcionou corretamente. Será que é a placa mãe ou o processador? Fiz aquele procedimento "Clear RTC Ram" e nada. Os jumpers estão todos default, poderia ser alguma coisa errada?? A placa é uma a7n8x-e deluxe. Por favor me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando uma VCom 400w. Mas a placa está energizada. O que eu poderia fazer? A fonte liga e o cooler tb.

O micro chega a ligar e a luz do hd fica amarela (parece que esta tudo normal) mas não aparece nada na tela.

Obs: A máquina não está emitindo beep (nem o bip q normalmente faz ao ligar e nenhuma sequência de código de erros).

Coloquei outra fonte e aconteceu a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a bateria e fiz o procedimento e não funcionou.

Estou tentando ligar somete a memória, o processador, cooler, placa de video e placa mãe. Como eu falei, a memória já foi testada em outro pc e está ok, a VGA tb. o que pode ser? Processador ou placa mãe???

O led da placa mãe acende, o cooler funciona .... mas não existe sinal nenhum no monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...q problema cabuloso!!! Tô pensando....já tentou colocar outra memória nessa placa-mãe?? Já jumpou o Clear CMOS??

Compartilhar este post

Link para o post
:D Verifica s a placa de video ta bem encaixada limpa os contatos da memo com lapis borracha, olha no manual quanto ao posicionamento das memos nos slots e troca o jump do cmos uma vez aconteceu comigo com uma abit o jump do cmos original tava frouxo ai coloquei um desses comuns ai deu video e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diego.gimenez@20 nov 2004, 21:12

Que processador voce esta usando?

é um Barton 2800

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@20 nov 2004, 20:56

Hum...q problema cabuloso!!! Tô pensando....já tentou colocar outra memória nessa placa-mãe?? Já jumpou o Clear CMOS??

Já testei a memória em outro pc e parece que esta tudo ok, é uma Kingston

O problema é que a máquina não está emitindo beep (nem o bip q normalmente faz ao ligar e nenhuma sequência de código de erros). Placa mãe sem sinal de vida ... só com o led acesso .. o cooler tb funciona...já fiz o procedimento do cmos e nada tb .. Alguém tem alguma ideia?? Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao@20 nov 2004, 23:17

Quando você liga, o cooler do processador funciona?

Sim, ele funciona

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jacar3@20 nov 2004, 23:13

Qual é a frequência da memória? Qual é o modelo da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jacar3@20 nov 2004, 16:28

Estou tentando ligar somete a memória, o processador, cooler, placa de video e placa mãe. Como eu falei, a memória já foi testada em outro pc e está ok, a VGA tb. o que pode ser? Processador ou placa mãe???

O led da placa mãe acende, o cooler funciona .... mas não existe sinal nenhum no monitor.

Como não funcionou?? você tirou a energia (plug ATX) da placa antes de fazer o procedimento???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ........eduardo........+21 nov 2004, 03:53QUOTE (........eduardo........ @ 21 nov 2004, 03:53) jacar3@20 nov 2004, 16:28

Como não funcionou?? você tirou a energia (plug ATX) da placa antes de fazer o procedimento???

Compartilhar este post

Link para o post

cara ontem fui arrumar uma makina pra um cliente meu e a danada não ligava!Dai tirei a PV passei uma borracha escolar nos contatos da PV e ncaixei novamente e funcionou tudo certo!

Caso não dê certo vá fazendo teste minimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao+20 nov 2004, 23:25QUOTE (cegdigitacao @ 20 nov 2004, 23:25) jacar3@20 nov 2004, 23:13

Qual é a frequência da memória? Qual é o modelo da placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Plateu@21 nov 2004, 13:32

cara ontem fui arrumar uma makina pra um cliente meu e a danada não ligava!Dai tirei a PV passei uma borracha escolar nos contatos da PV e ncaixei novamente e funcionou tudo certo!

Faz isso que eu to te falando!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Plateu+21 nov 2004, 15:16QUOTE (Plateu @ 21 nov 2004, 15:16) Plateu@21 nov 2004, 13:32

Faz isso que eu to te falando!

Compartilhar este post

Link para o post

você não tem como conseguir uma PV um pouco mais atual pelo menos para testar sua placa mãe? Acho q a placa mãe não aceitou sua PV. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... esse problema continua cabuloso!!!

Segue esses procedimentos até que o pc ligue normalmente:

1) Tire sua (s) memória e limpe os contatos com lápis borracha

2) Teste outras memórias na sua placa-mãe, de diferentes marca/modelos da que você possui

3) Teste outras placas de vídeo na sua placa-mãe, pode ser que a sua opere em tensão superior (placa antiga AGP)

4) Teste outra fonte no seu sistema. põe uma de 300-350W REAIS

5) Se até que aqui o pc não ligou, teste o SEU processador em outra placa-mãe! Veja se ele está funcionando...

6) Se suas memórias, seu processador, sua PV, funcionam perfeitamentes em outras placas-mãe, jogue sua placa-mãe fora pelo amor de deus!!!!!! PORQUE ESSA JÁ ERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0