• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diogo Crepalddi

geforce 440 128/128 ou Radeon9200Se?

17 posts neste tópico

Estou montando um PC Razoável pra um cliente faltando apenas placa de vídeo. Tenho disponíveis as citadas as acima. A MX440 é 128/128 e é um cão pra over chegando a quase dobrar os clocks de fábrica, mas o problema é que o DX dela é 7.1 e não tem suporte pra Shadder ou Vertex se eu não me engano. Já a Radeon9200SE como todos sabem é 64 Bits, DX 8.1 com suporte aos efeitos Shadder e Vertex mas muito horrosa nos clocks e over.... E agora??? Qual eu pego pra meu cliente, já que ele jogará bastante nessa máchine?

Abrazzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sinseramente eu tentaria arrumar pelo menos uma fx 5200.

Mas dentre essas duas que você citou eu pegaria a RAdeon :D

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o vassily, mais hoje em dia nnaum vale muito a pena investir em um PV de 64 bits tu vai fica put0 quandu tu começa a tenta roda jogas realmente "pesados" para o processamento de uma PV.E respondendo ai pega a radeon.

Compartilhar este post

Link para o post

éh, valeu moçada, bom mas ele num vai querer rodar jogos pesadíssimos como Doom ou ETC, é mais pra Fifa , PSE, need for Speed.... aguardo mais sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MITTHO@20 nov 2004, 16:48

poe uma 9600 :D , não precisa nem ser PRO ou XT :looka:

Amigow, não quero comprar outra VGA, é só dessas que citei que preciso saber qual levar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Diogo Rios@20 nov 2004, 18:31

Cara fica com a MX440, que pelo menos é 128 bits e com os overs conseguirá um bom desempenho.

valeu chará! :joia: mais alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi+20 nov 2004, 18:21QUOTE (Diogo Crepalddi @ 20 nov 2004, 18:21) MITTHO@20 nov 2004, 16:48

poe uma 9600  :D , não precisa nem ser PRO ou XT  :looka:

Amigow, não quero comprar outra VGA, é só dessas que citei que preciso saber qual levar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por romane+20 nov 2004, 18:52QUOTE (romane @ 20 nov 2004, 18:52)
Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@20 nov 2004, 18:21

MITTHO@20 nov 2004, 16:48

Está claro que é o cliente que vai pagar a placa e o amigo não pode aumentar o preço, mesmo assim as pessoas sempre dizem pra comprar um placa mais cara, começo a achar que pouquissimas pessoas tem sensibilidade suficiente pra perceber que no mundo real as pessoas não tem uma fonte inesgotável de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por MITTHO+20 nov 2004, 19:06QUOTE (MITTHO @ 20 nov 2004, 19:06)
Postado Originalmente por romane@20 nov 2004, 18:52

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@20 nov 2004, 18:21

MITTHO@20 nov 2004, 16:48

Está claro que é o cliente que vai pagar a placa e o amigo não pode aumentar o preço, mesmo assim as pessoas sempre dizem pra comprar um placa mais cara, começo a achar que pouquissimas pessoas tem sensibilidade suficiente pra perceber que no mundo real as pessoas não tem uma fonte inesgotável de dinheiro.

calma aí pessoal... só falei porque a 9600 normal acha - se por uns 300 reais e tem DX9 e 128 bits, mas se for o caso eu optaria por mais tecnologia, que é o que os jogos pedem, sendo assim a 9200

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente não achei nenhuma comparação direta entre a mx440 e a 9200se, mas achei a comparação da 9200se com outras placas (mais caras). Tente não focar muito nos benchmarks sintétcos (bem, eles são sinteticos...) e ver a jogabilidade nos jogos de verdade.Nos testes a qualidade foi configurada como a máxima disponível.

http://www.ocmodshop.com/ocmodshop.aspx?a=170&p=432

Compartilhar este post

Link para o post
<_< a radeon tem suporte a directX 8 e a MX so ao directX7... Leve isto em cosideraçao. Muitos efeitos visuais do NFS Underground 2 nem sequer aparecem no menu de configuração de video do meu amigo que possui uma MX4000 e aperecem no meu PC ( uso Fx 5200 ). Devido a isso, pegue a Radeon.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@20 nov 2004, 20:33

<_< a radeon tem suporte a directX 8 e a MX so ao directX7... Leve isto em cosideraçao. Muitos efeitos visuais do NFS Underground 2 nem sequer aparecem no menu de configuração de video do meu amigo que possui uma MX4000 e aperecem no meu PC ( uso Fx 5200 ). Devido a isso, pegue a Radeon.

Aff, acho que vou ficar com a Radeon mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é fácil de responder porque já tive as duas.

Já que o seu cliente está pensando em apenas rodar os jogos que você citou, acho que dá pra ele se divertir mais com uma MX440 128 Megas/128 Bits.

Jogos até o calibre de NFSU dá pra rodar muito satisfatoriamente em uma MX440 128 bits, claro que não poderá ativar todos os efeitos, mas a qualidade da imagem vai ficar ótima e a jogabilidade também.

Já na Radeon 9200SE (apesar de ter mais suporte às tecnologias mais recentes do que a MX440), mesmo que consiga ativar quase todos os efeitos os lags acontecerão, por isso não compensa a não ser que o seu cliente tenha uma máquina muito boa e muita Memória RAM.

O problema da Radeon 9200SE é que ela tem um desempenho muito abaixo da média das outras Placas da sua categoria, basta ver que em um teste realizado no CDH a Radeon 9200SE levou uma surra da FX 5200, que chegou a ser 300% mais rápida do que ela.

Mas algumas pessoas relatam bons momentos com a Radeon 9200SE, como o tópico do RAZIEL por exemplo, então depende da opnião de cada um.

Se ele não for muito exigente e não tiver interesse em jogos mais atuais a curto prazo, então pode dar qualquer uma das duas que não vai fazer muita diferença porque dependendo do conjunto que o PC dele tenha, ambas irão rodar satisfatóriamente esses jogos, já que eles não são muito pesados. Mas eu indicaria a MX440 128 Bits.

Porém se ele for exigente e tiver sonhando em futuramente jogar Fair Cry, Doom 3, etc, é melhor conversar com ele e expor a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0