• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JOHN STEWART

tecnologia no machintosh

3 posts neste tópico

Lendo uma matéria do G4 CUBE,vi que o mesmo possui um sistema de refrigeração por convecção,sem ventoinha.não apresenta problemas de superaquecimento e é extremamente silencioso.além disso,sua fonte de alimentação elétrica é externa,com um visual muito interessante.algum de vocês conhece essa tecnologia da apple e suas vantagens?existe para os pcs algo similar a essa fonte externa e esse sistema de refrigeração por convecção?em caso afirmativo,seria acessivel do ponto de vista econômico?será que no futuro será popular fontes com outra arquitetura que não essa,com ventoinha?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Apple deve produzir, ou passa as especificações das suas peças para outros fabricantes para que ela possa montar os seus computadores, por isso acho que deve ser melhor. Eles devem tratar da fonte como um componente do Mac, e não um item à gosto do comprador.

Eles devem dimensionar o consumo e a dissipação de calor e fazem a fonte de maneira adequada, e com a mesma qualidade que faz o resto do computador, e não essas tranqueiras que compramos por R$30,00 ou R$50,00. A desvantagem é que se queimar ( e é SE queimar mesmo, porque acho difícil, só se for por problema na rede elétrica ), a reposição é cara e demorada.

Mas pra conhecer isso só desmontando... ou conhecer alguém que tenha desmontado. Eu vi na internet um cara que desmontou um G5 inteirinho, tinha um link aqui no fórum, mas não lembro qual era. Procure na seção do Mac, está lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente é dose.temos q aguentar essas carroças projetadas pro pc. e quando tem uma tecnologia melhor,como a da apple,ela coloca um preço pra magnata.

me lembra o caso dos monitores de raios catodicos,com seu monte de tranqueiras,altissimas tensoes,cinescopio,bobinas,aneis magneticos,e varias outros penduricalhos,alem da chatice de flyback.enquanto isso os novos monitores LCD custam a bagatela de no minimo 1000 reais.

quem sabe no futuro,assim como no salto AT pra ATX,haja uma melhora e não aguenta mos mais essas banheiras. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0