Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tecnologia no machintosh


JOHN STEWART

Posts recomendados

Lendo uma matéria do G4 CUBE,vi que o mesmo possui um sistema de refrigeração por convecção,sem ventoinha.não apresenta problemas de superaquecimento e é extremamente silencioso.além disso,sua fonte de alimentação elétrica é externa,com um visual muito interessante.algum de vocês conhece essa tecnologia da apple e suas vantagens?existe para os pcs algo similar a essa fonte externa e esse sistema de refrigeração por convecção?em caso afirmativo,seria acessivel do ponto de vista econômico?será que no futuro será popular fontes com outra arquitetura que não essa,com ventoinha?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple deve produzir, ou passa as especificações das suas peças para outros fabricantes para que ela possa montar os seus computadores, por isso acho que deve ser melhor. Eles devem tratar da fonte como um componente do Mac, e não um item à gosto do comprador.

Eles devem dimensionar o consumo e a dissipação de calor e fazem a fonte de maneira adequada, e com a mesma qualidade que faz o resto do computador, e não essas tranqueiras que compramos por R$30,00 ou R$50,00. A desvantagem é que se queimar ( e é SE queimar mesmo, porque acho difícil, só se for por problema na rede elétrica ), a reposição é cara e demorada.

Mas pra conhecer isso só desmontando... ou conhecer alguém que tenha desmontado. Eu vi na internet um cara que desmontou um G5 inteirinho, tinha um link aqui no fórum, mas não lembro qual era. Procure na seção do Mac, está lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente é dose.temos q aguentar essas carroças projetadas pro pc. e quando tem uma tecnologia melhor,como a da apple,ela coloca um preço pra magnata.

me lembra o caso dos monitores de raios catodicos,com seu monte de tranqueiras,altissimas tensoes,cinescopio,bobinas,aneis magneticos,e varias outros penduricalhos,alem da chatice de flyback.enquanto isso os novos monitores LCD custam a bagatela de no minimo 1000 reais.

quem sabe no futuro,assim como no salto AT pra ATX,haja uma melhora e não aguenta mos mais essas banheiras. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...