Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual eu escolho?


Posts recomendados

Olá!

Recentemente decidi comprar uma nova placa de video, em uma das minhas visitas a uma loja de informática o vendedor me recomendou 3 placas diferentes (com ótimos preços), são elas:

GeForce 4 Mx440 com 64 MB (8x)

GeForce 4 MX 4000 DDR 128 MB (8x)

ATI Radeon 7000

não sei quantos bits elas tem

Dentre essas qual é a melhor?

Eu tenho um Celeron 1.8 GHz, 512 DDR, WinXP H, a e minha placa-mãe tem slot AGP.

Ah, e caso essas sejam muito ruins, me indiquem uma marca e modelo decente (em torno de 300 reais)

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon 7000 é carta fora do baralho, é pouco melhor que uma TnT2. um amigo meu não conseguiu rodar o NFSU nem no mínimo.

Dessas aí tem de ver se tem alguma de 128bits, creio que ambas as GeForce sejam de 64bits, ficaria com a MX4000 só porque tem mais memória, pois o núcleo é o mesmo. A MX4000 tmabém tem clock menor, acho que é 250/333 contra 275/400 da MX440, porém não vejo placas com memórias acima de 5ns que aguentam 400Mhz sem problemas, um pequeno overclock resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JuNgGl3r@20 nov 2004, 14:08

Olá!

Recentemente decidi comprar uma nova placa de video, em uma das minhas visitas a uma loja de informática o vendedor me recomendou 3 placas diferentes (com ótimos preços), são elas:

GeForce 4 Mx440 com 64 MB (8x)

GeForce 4 MX 4000 DDR 128 MB (8x)

ATI Radeon 7000

não sei quantos bits elas tem

Dentre essas qual é a melhor?

Eu tenho um Celeron 1.8 GHz, 512 DDR, WinXP H, a e minha placa-mãe tem slot AGP.

Ah, e caso essas sejam muito ruins, me indiquem uma marca e modelo decente (em torno de 300 reais)

:rolleyes:

Tem que particulamente ser essas?

Não pode ser outra, pois tem placas quase com o mesmo preço e com o desempenho muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu na verdade não lhe recomendo nenhuma, pois são placas ultrapassadas, e no mínimo uma GeForce FX5200 ou Radeon 9200. Por terem os efeitos chamados Pixel e Vertex Shader.

Entre as duas que eu citei, fico com a FX 5200, pois troquei a minha 9200SE aqui e deu muita diferença por causa da engine do DirectX 9, além de suportar o Shader 2.0 enquanto a Radeon 9200 usa a engine do DirectX 8.1 e possui Shader 1.0

Com 230 reais se compra uma dessas, mas compre as de 128bits, pois tem um desempenho superior, tem um tópico fixo explicando sobre isso.

Espero ter lhe ajudado.

T+

Obs: Eu te conheço de algum lugar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@20 nov 2004, 18:16

Bem, eu na verdade não lhe recomendo nenhuma, pois são placas ultrapassadas, e no mínimo uma GeForce FX5200 ou Radeon 9200. Por terem os efeitos chamados Pixel e Vertex Shader.

Entre as duas que eu citei, fico com a FX 5200, pois troquei a minha 9200SE aqui e deu muita diferença por causa da engine do DirectX 9, além de suportar o Shader 2.0 enquanto a Radeon 9200 usa a engine do DirectX 8.1 e possui Shader 1.0

Com 230 reais se compra uma dessas, mas compre as de 128bits, pois tem um desempenho superior, tem um tópico fixo explicando sobre isso.

Espero ter lhe ajudado.

T+

Obs: Eu te conheço de algum lugar... :)

Valeu aí cara! =P

To lembrado de voce também, la no ZéGames né?

Vou comprar a FX5200 mesmo...

Assim, essa placa roda games do tipo NFSU2, The Sims 2 direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JuNgGl3r+20 nov 2004, 20:26QUOTE (JuNgGl3r @ 20 nov 2004, 20:26) PHaNToN oF OpERa@20 nov 2004, 18:16

Bem, eu na verdade não lhe recomendo nenhuma, pois são placas ultrapassadas, e no mínimo uma GeForce FX5200 ou Radeon 9200. Por terem os efeitos chamados Pixel e Vertex Shader.

Entre as duas que eu citei, fico com a FX 5200, pois troquei a minha 9200SE aqui e deu muita diferença por causa da engine do DirectX 9, além de suportar o Shader 2.0 enquanto a Radeon 9200 usa a engine do DirectX 8.1 e possui Shader 1.0

Com 230 reais se compra uma dessas, mas compre as de 128bits, pois tem um desempenho superior, tem um tópico fixo explicando sobre isso.

Espero ter lhe ajudado.

T+

Obs: Eu te conheço de algum lugar... :)

Valeu aí cara! =P

To lembrado de voce também, la no ZéGames né?

Vou comprar a FX5200 mesmo...

Assim, essa placa roda games do tipo NFSU2, The Sims 2 direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...