• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilhermepff

Energia Eólica

6 posts neste tópico

Certo, ja falaram sobre a Energia Solar. Mas e a Eólica, teria futuro no Brasil? Valeria a pena? Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da região!

Areas litoraneas são favorecidas pelo vento e são ideais para a utilização da Energia Eólica, que é mais barato que a Solar (muito mais barato).

Aqui onde moro, tem uma torre com uma hélice que gera energia através da força dos ventos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Norte de Minas e outras regiões também, mas esse tipo de energia é muito mais imprevisível do que a solar... se ventar pouco ou muito não tem como gerar energia, e ela é pouca também. Precisa de mais tecnologia ( $$$ ) para máquinas mais eficientes, por enquanto, as que já existem, não tem potência suficiente para manter muitas residências.

Futuro tem, mas ainda falta muita tecnologia... a Alemanha e países nórdicos já conseguem manter algumas cidades com energia eólica ), mas por enquanto, com o que temos, parece mais testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí, a Energia Eloica e boa, mais não sou muito a favor, faz um barrulho tremendo isso!!! Mais se liga, o BR fez uma coisa muito importante recentemente, fez um "Mapa dos Ventos", não sei o nome certo, mais com esse mapa é possivel saber onde mais venta, tempo e etc... aqui no RJ ja tem umas torbinas em cabo frio, no nordeste também...

Mais não acho bom, porque uma ora você tem muito e outra nada! Ja no sol, salvo os dias nublados, você tem sempre hehe ou não :P , mais enfim, e difícil pacas você fazer uma "usina de energia eloica" e sicronizar na rede eletrica :muro::muro: ...........

Uma curiosidade, na Alemanha, foi montado um parque de energia eloica, beleza, em determidada epoca do ano não ventava NADA, tipo tinha energia durante 6 meses, depois ficava zero!! Com isso que o BR fez, sempre se tera ventos, e uma alta produtividade energetica :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião o correto deveria ser a criação de uma forma de energia mista, isto é, utilização da energia eólica em conjunto com a energia solar, assim na falta de uma teríamos a outra, mesmo que em pequena escala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0