Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar uma rede com uns 5 pcs


PEDRAOZAO

Posts recomendados

Olá Pessoal

Eu gostaria de saber uma configuração boa para montar um PC servidor para uma rede, em uma locadora de vídeo e DVDs, com ums 4 ou 5 PCs e qual sistema operacional deveria usar?

Tipo assim:  Que processador, HD de quantos GB, qual placa de vídeo, etc.

Alguém poderia me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for lidar com bancos de dados muito grandes ou muitas consultas simultâneas, qualquer pentiumzinho 166 com 32 mb de ram e um hd de 2gb, rodando linux dá conta do recado tranquilamente... a menos que você pretenda rodar interface gráfica no servidor, qualquer placa de vídeo ISA dá pro gasto, mas pode ser meio chato ter que usar 80X25 caracteres, então uma plaquinha PCI com 1mb de memória já é legal...

Pra você ter uma ideia, aqui cada máquina roda um serviço, mas como reserva... todos ficam num p133 com 24 mb de ram e 10gb de hd... só quando tem muitas consultas no MySQL que ele passa pra outra máquina, um K6-2 500, mas segura a onda numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@02 Mar. 2003,21:51

Se não for lidar com bancos de dados muito grandes ou muitas consultas simultâneas, qualquer pentiumzinho 166 com 32 mb de ram e um hd de 2gb, rodando linux dá conta do recado tranquilamente... a menos que você pretenda rodar interface gráfica no servidor, qualquer placa de vídeo ISA dá pro gasto, mas pode ser meio chato ter que usar 80X25 caracteres, então uma plaquinha PCI com 1mb de memória já é legal...

Pra você ter uma ideia, aqui cada máquina roda um serviço, mas como reserva... todos ficam num p133 com 24 mb de ram e 10gb de hd... só quando tem muitas consultas no MySQL que ele passa pra outra máquina, um K6-2 500, mas segura a onda numa boa...

Legal.  mas eu preciso também de uma laca com saída de TV para poder colocar uns filmezinhos pra rodar numa tela, certo?  Preciso também de captura de vídeo?

E o sistema operacional?  Tem que ser NT ou pode ser qualquer um? Pergunto pelo que vai rodar no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Bom pedraozao, todo depende da quantia q você tem disponivel pra gastar, com cerca de 2,500,00 reais você pode montar um bom servidor, você vai precisar basicamente de bastante memoria 512 e um bom HD (eu tenho um seagate de 80Gb que funciona muito bem) placa de video você pode comprar uma GForece 4 c/ saida para TV se você vai usar para passar filmes na tv eu aconselharia a comprar uma placa de video c/ no minimo 64Mb de memoria.

O sistema operacional não precisa necessariamente ser um NT, dependendo do sisteminha comercial q você usa principalmente se ele necessita de banco de dados, você pode usar uma rede 98se ou 2000pro.

espero ter ajudado, qualquer duvida é só postar falou!!!!!!! ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem vai passar os filmes vai ser o servidor ??? Se for, aí esquece essa configuração que te falei, você vai precisar de algo melhor... mas não é legal você usar o servidor para passar os filmes porque filmes exigem prioridade máxima de processamento, o que vai atrasar tudo o mais na rede... o ideal é um cliente passar os filmes... você pode até manter os filmes no servidor e usar um cliente pra passá-los, montando (mapeando) os discos pela rede....

Você só precisa de saída de TV na placa, sem necessidade de captura...

Sistema operacional, eu recomendo que você use linux ou algum BSD (FreeBSD, OpenBSD, etc) já que são sistemas operacionais estáveis, com todos os serviços de rede nativos, e se você for ficar conectado, uma segurança quase intransponível, quando bem feita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...