• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
botinha

Troca de distribuição

28 posts neste tópico

Caros amigos depois de algum tempo trabalhando com o Linux (usando o Conectiva 10) gostaria de expandir o meus conhecimentos usando o Slack 10 . Essa distribuição como aprendi aqui no Fórum exige mais do usuário e buscar novos desafios é sempre bom para se aprimorar. Gostaria se possível dicas dos amigo para essa migração.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns!!! você irá ver porque algumas pessoas q usam o Slack ama essa distribuição.

Segundo, tem o Slackware-Brasil q tem muitas noticias sobre o Slack. E no geral quem vai te ensinar mesmo é o próprio Slackware... Ele será seu maior professor de Linux.

Bem vendo ao mundo Slack do Linux! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto, estou muito feliz com o CL10!!! Me responde e atende minhas necessidades!!! quem sabe depois! Mas CL10 já é o Linux em si. muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como ele disse q quer procurar desafios, Slackware é uma das melhores opções para ele... Conectiva é mais seria mais para quem quer simplesmente usar Linux normalmente sem preocupar aprender como o sistema funciona mais a fundo. Já quem quer usar os neurônios ao extremo pega Linux q tem q fazer tudo na mão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei slackware, o meu primeiro contato co linux foi com ele, dai passei para a conectiva, mandrake e as vezes tinha problamas de configurar determinado programa , dai resolvi voltar para o slackware e hoje utilizo slackware 10 e como anteriormente n tenho o que reclamar tudo o que eu instalo nele e configuro roda perfeito. Para eu pessoalmente, slackware é a uma otima distribuição e ideal para quem quer realmente aprender as funcionalidades do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

o slackware é a melhor chance que você tem de aprender realmente como um sistema linux funciona cara! "slackware for the subgenius"!!! hhehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

O Slack de está todo em inglês??? Depois de instalado gostaria de saber como faço para utiliza-lo em português Brasil.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador é todo em inglês, mas você pode deixar o seu KDE em pt_BR e ate internacionalizar o Slack...

internacionalização do slack :

editar o arquivo /etc/profile e adicionar as seguintes linhas

na sessão environment variables :

export LC_ALL=pt_BR

export LANG=pt_BR

export LESSCHARSET=latin1

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita coisa p/ aprender no mundo da info! E não pensem que Conectiva, Mandrake não instala tudo na mão tb. você quem escolhe o método de instalação de um programa. você pode utilizar ele somente no modo texto ou usar sempre o konsole (shell).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a opção mais fácil está sempre mais acessível...

Para usuário final isso é mt bom!

Agora para usuário avançado q quer aprender mais afundo, isso irrita.

Melhor exemplo, para usuários finais, os famosos Wizards são excelentes. Eles fazem coisas super avançadas de maneira simples. Agora para usuários avançados, Wizard é o que mais irrita... Eu por exemplo, no Win, odeio Winzip no modo Wizard, Nero Express e outros assistentes...

Usuários comuns tb tem q entender isso, assim como usuários avançados tem q entender q isso é bom para os comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

A caracteristica principal das distros citadas acima são justamente a facilidade de uso... claro que dá para só ir pelo caminho mais difícil se o usuario quiser... mas comparar um Conectiva ou Mandrake com Slackware ou Debian é doer...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu comecei a usar slack a pouco tempo tb e não achei muito difícil não, pelo contrário é tudo muito simples, tive alguma dificuldade claro mas nada que não se possa contonar, tenho slack em casa e no serviço instalei a conectiva, e posso dizer que slack é muito melho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre digo que Slack não é difícil... ele da um pouco mais de trabalho... mas ele é bem simples de se configurar... arquivos bem comentados... tem uma boa documentação na net... é só ter paciência para ler um pouco mais... e ai esta uma prova disso... parabéns...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a internacionalização do Linux, eu usei o segundo CD instalando o pacote de internacionalização pt_br.

E por aqui deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta instalação do KDE pt_BR é para a tradução do KDE só... a internacionalizaçõ do Slackware que citei acima não tem nada a ver com isso... ele internacionaliza por exemplo algumas coisas do modo texto, como paginas de manuais (o nmap é uma das), helps e avisos... por ai vai...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Quano eu editei o arquivo /etc/profile o gnome fico em pt br, então isso é a internacionalização do slack...

Bem gostaria de saber se consigo fazer o xfce-4 ficar em pt brasil também e aonde posso encontrar uma boa documentação sobre ele.

realmente o slack é show!!!!!!!!!!!!!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos tenho outro duvida como faco para configurar o teclado no xfce?

VAleu.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos como é o comando para iniciar o gnome no slack....

Bem deixei o so no run level 3 quando dou startx vai para o kde, gostaria de saber o comando para partir para o gnome, gosto tambem do xfce4 mas gostaria de saber como startar o gnome....

Valeu.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por antonypeople@12 dez 2004, 22:52

Escolhe ele como gerenmciador padrão com o xwmconfig e coloca KDE... depois da um startx e pronto...

T+

Se você tivesse lido este post direitinho saberia... execute o xwmconfig e escolha o Gnome como gerenciador padrão... depois de um startx...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhe ele como gerenmciador padrão com o xwmconfig e coloca KDE... depois da um startx e pronto...

T+

realmente o comando funcionou por aqui com sucesso, esse foi joia...

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos gostaria se saber porque o meu som não funciona nada.... com slack???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0