• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
suvrahm

Placas boas para A64

23 posts neste tópico

Pessoal eu to motando um A64 e eu queria saber qual são as melhores placas custo/benefício. Eu também gostaria de saber o que muda nas placas-mãe Socket 754 e 939 (além do preço né hehehe). Abraços! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal diferença é que os processadores do socket 939 possuem o controlador de memória Dual Channel e os do socket 754 são Single Channel.

Quanto aos preços das placas, primeiramente é necessário escolher uma plataforma. O socket 754 possui placas e processadores mais baratos, alguns com maior desempenho que os do socket 939.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@20 nov 2004, 19:08

A principal diferença é que os processadores do socket 939 possuem o controlador de memória Dual Channel e os do socket 754 são Single Channel.

Quanto aos preços das placas, primeiramente é necessário escolher uma plataforma. O socket 754 possui placas e processadores mais baratos, alguns com maior desempenho que os do socket 939.

Resumindo, se você tiver grana sobrando, compre o socket 939 que alem do dual é melhor pra overclock.

Se não, compre com socket 754 mesmo que o desempenho é QUASE o mesmo do 939...alem de ser bem mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Plateu@20 nov 2004, 19:47

Compra uma A8V

Tb indicaria essa placa, é a minha preferida :D

Dou meus votos tb pra AV8 da ABIT....

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou meu voto para placas-mãe com chipset NForce 3 Ultra!!! Os VIA não tem suporte de Dual Channel.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@20 nov 2004, 20:14

Eu dou meu voto para placas-mãe com chipset NForce 3 Ultra!!! Os VIA não tem suporte de Dual Channel.....

edu, o Chipset da VIA também tem suporte ao Dual Channel, devido ao controlador de memória integrado essa é uma características do processador e não somente do Chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

O que compensa mais:

Athlon Xp 2400+ Mobile 35W

2x 512 MB DDR 400Mhz Corsair (Dual Channel)

Abit AN7

128MB Geforce 6600 GT XFX AGP

Cooler Silent Boost

Fonte Seventeam 400Watts WAP

HD 80.0G Seagate SATA 7200 RPM

GRAVADOR CD LG 52X32X52X OEM Preto

Floppy 1.44 Preto

Gabinete Solid Tunning Black

Total: 3635

Athlon 64 3000+ OEM

DDR 512MB 400MHZ Geil Value

Abit ABIT K8T800 KV8 PRO

128MB Geforce 6600 GT XFX AGP

Cooler Silent Boost

Fonte Seventeam 400Watts WAP

HD 80.0G Seagate SATA 7200 RPM

GRAVADOR CD LG 52X32X52X OEM Preto

Floppy 1.44 Preto

Gabinete Solid Tunning Black

Total: 3615

e aí?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, essas placas-mãe para o socket 939 ja suportam a tecnologia PCI Express ou ainda não suportam essa tecnologia? Se ainda não suportam quando é a previsão de chegada aqui no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo a "MSI K8N Neo Platinum" uma das melhores da atualidade, posso afirmar porque eu comprei uma e atendeu e passou todas as minha perspectivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por suvrahm@20 nov 2004, 21:10

O que compensa mais:

Eu ficaria com o Athlon 64, é muito mais fácil você adicionar mais 512 MB de RAM do que futuramente fazer upgrade de placa mãe e processador.

Quanto ao Dual Channel, os processadores do socket 754 não tem este recurso, apenas os do socket 939.

galera, essas placas-mãe para o socket 939 ja suportam a tecnologia PCI Express ou ainda não suportam essa tecnologia? Se ainda não suportam quando é a previsão de chegada aqui no Brasil?

As encontradas atualmente não, pois utilizam os Chipsets "antigos", as placas com Nforce 4 e KT890 que ainda não foram lançadas oficialmente terão o PCI-EXPRESS.

Compartilhar este post

Link para o post

###### que Dual Core vai sair so pra socket 939 e eu n tenho grana agora pra comprar 939... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os processadores Dual Core terão um preço muito elevado, serão os tops.

Esse não é um bom motivo para pegar o socket 939.

Compartilhar este post

Link para o post

É me convenceram...a única coisa chata é que não da pra fazer Dual no socket 754...porém Dual não muda muito né?

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Dual Channel, outra vantagem do socket 939 é a capacidade de upgrade, ja que os novos processadores da AMD estão saindo para 939 como o Atlhon fx-55 e o 4000+. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0