Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entradas de som estéreo com ruído


_bruno_ch_

Posts recomendados

Tenho uma placa de som Realtek AC'97 for VIA ® Audio Controller, on-board que depois de 10 meses de uso começou a apresentar um problema estranho. Ao conectar uma fonte de áudio estéreo (por cabo P2/RCA) se ouve a captura do áudio normalmente, som limpo, alto e claro, mas após a gravação em .wav ou qualquer outro formato de armazenamento, o áudio gravado apresenta um ruído muito alto igual a um apito. Quando é conectado uma fonte de áudio com o mesmo tipo de cabo só que utilizando somente 1 canal, ou seja, a fonte é mono mas o cabo é o mesmo estéreo, tanto a reprodução direta (captura e saída direta nas caixas) e a gravação saem normal, sem ruído algum. O que será que causa esse problema nas gravações em estéreo? A priori parece ser problema de software, mas será problema da placa? Pois antes isso não acontecia e eu sempre utilizei o mesmo sistema operacional e os mesmos programas profissionais de edição de som. Se alguem puder me ajudar a descobrir o que é isso, desde já agradeço.

Informações do PC:

Athlon XP 1800 +

256 Mb de memórida RAM

Placa de video 32 Mb

Modem 56K

Gravador de CD Samsung

Windows 98 SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você escreveu bem detalhado mas tá faltando uma coisa, " você conecta uma fonte externa de som digo: você liga na entrada da placa de som?

Porque dependendo isso pode ser configuração. se o som sai legal em mono e só acontece esse ruído em stereo, dificilmente poderá ser problema de Hardware! Ok! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...