• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Nivio Ramos Jr

SPEED SEM PROVEDOR

31 posts neste tópico

<font color='#000080'>Outro projeto quer eliminar "cobrança indevida" das telefônicas

28/02/03

O deputado Neuton Lima (PTB/SP) apresentou no dia 25, no plenário da Câmara, projeto de lei que pretende alterar a Lei Geral de Telecomunicações, possibilitando que as prestadoras de serviços de telecomunicações possam prover acesso à Internet. Trata-se da segunda proposição apresentada este ano sobre o tema, e recebeu o nº 198/03.

A justificação guarda semelhanças com a do deputado Orlando Fantazzini (PT/SP), autor do projeto nº 56/03, apresentado em 20/2. O projeto de Lima estabelece que o provimento de acesso à Internet pode ser prestado diretamente pelas prestadoras de serviços de telecomunicações ou por provedores de serviço de valor adicionado, e que a condição de exclusividade prevista no caput do art. 86 não impede a prestadora de prover acesso à rede. De acordo com ambos os parlamentares, com a banda larga, do ponto de vista técnico não existe mais a necessidade do usuário contratar outro provedor de acesso para se conectar à Internet.

Neuton Lima explica que, recentemente, as prestadoras de serviços de telecomunicações começaram a oferecer acesso em banda larga, utilizando a tecnologia ADSL. E por isso, "é justa" a reclamação dos usuários, "pois, na realidade, são obrigados a pagar mensalmente duas empresas distintas por dois serviços, sendo que um deles não é necessário".

Mais informações em http://www.infoguerra.com.br/infonew....2,1047,

Informação postada por Ponto.com</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Pois é qt mais gente botando a mão na massa e incomodando a Telefônica melhor, a Abusar teve a iniciativa,alguns usuários já tem direito de navegar sem provedor, espero que em breve

todos nós possamos fazer o mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Ola amiguinhos,

Com referencia aos topicos acima tem uma entrevista muito interesante que vale a pena dar uma olhada neste endereço: entrevista segue abaixo trecho sobre o assunto.

Pergunta: Como você chegou à conclusão da ilegalidade da obrigação de usar um provedor?

Resposta: Eu participava muito do grupo de ADSL do UOL (news.uol.com.br) e, através de pessoas como o Horácio Belfort (presidente da Abusar) e outras, fiquei sabendo que o "provedor" era tecnicamente dispensável. O próprio contrato da Telefonica a denuncia quando diz que ela mesma vai fornecer o IP, através de sua rede IP. Ora, quem fornece o IP é o provedor, portanto a Telefonica é a única e real prov......

vale a pena ler e depois analisar se vale a pena lutar pelos nossos direitos ou não.  :angry:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>palhaçada é quem usa IP dinâmico ter que pagar pra usar, já que num tem diferença do IP fixo no uso de provedor...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>sou a favor de uma taxa única de cobrança somente para a internet....... todos que têm 56k poderiam ficar conectados 24h..... aumentaria os negócios pela web e quem sabe isso até melhoraria a velocidade dos downloads de todos com mais gente fazendo upload........ até o pib poderia vir a aumentar....... é uma pena que a imposição das grandes empresas ainda influa na opinião dos políticos desse país..........</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Um colega meu flo que o estado de sao paulo e o unico estado q se usa provedor no speedy!!!!

Brasilia , MG , Snta Ctarina!!!! Nenhum tem que usa!!!!

Flowz!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O speedy no paraná não tem que pagar provedor!?!será!?

se for verdade...semana que vem eu vou pedir para fazer a instalação</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>###### !!!! aqui em ASSIS\SP eu pago 60 conto de provedor SPEEDY!!!

Flow!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>e isso ai galera concordo plenamente com todos acima acho que so na justiçao sera resolvido esse caso porque eu acho que nos paulistas ou qualquer pessoa de outra cidade mereça paGAR UMA UNICA TAXA EU PAGO SPPEDY E PROVEDOR SO DE PROVEDOR E 65 MANGOS ACHO QUE ESSE DEPUTADO PODE RESOLVER NOSSA QUESTAO OU NOS PODERIAMOS DAR UYMA FORÇA A ELE ABRINDO UMA AÇAO CONJUNTAS COM UMA LISTA DE ASSINATURAS COM RG OU CPF E PROCURAR UM FORUM E IR NA PARTE DE JUSADO DE PEQUENAS CAUSAS OU GRANDES CAUSAS ACHO QUE NOS UNIDOS ACHO QUE DA

PARA PAGAR UM BOM ADVOGADO UM DO TIPO 5 ESTRELAS E É CAUSA GANHA VAMOS mexer OS PAUSINHOS ....

VAMOS FAZER QUE A JUSTIÇA PRESTE ATENÇOA EM TODOS NÓS

SOU A FAVOR DE DIREITOS IGUAIS PARA TODOS

MEU EMAIL É ZIBARTI@UOL.COM.BR

:muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Enquanto estamos d mãos atadas temos q nos virar com o q temos...

Usem o Internet SP, 32 pilas mensais :bye:

Eu não pago 60 conto num provedor nem q me colocassem na cadeira elétrica :naonao:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Aqui no RS também temos q pagar provedor!!!! q dizer, eu não, eu uso linha telefônica para discar!!!AHEUAhhIhEUHiuahEIUuai Pc primitivo é fodz  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@05 Junho 2003,14:09

<font color='#000000'>Enquanto estamos d mãos atadas temos q nos virar com o q temos...

Usem o Internet SP, 32 pilas mensais :bye:

Eu não pago 60 conto num provedor nem q me colocassem na cadeira elétrica :naonao:</font>

<font color='#0000FF'>Pelo que sei.. a turma do Speed paga R$110,00 em tudo.

Sendo R$45,00 só do provedor em minha cidade (Ribeirão Preto).

Tá difícil.

Aqui na região ainda tem a tal DIRECTNET que é muito boa, mas vale apenas para prédios com mais de 7 andares, pois eles querem que exista um mínimo de pessoas utilizando lá... do contrário eles levam prejuizo. AAAh! O preço da DirectNet fica em 39 reais por mês. Bão né?

Isso tudo por rádio.

Abração</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Olá Mago! Eu moro em Sampa, capital, pago 29 pilas pelo "provimento" da Internet SP (estou com ela faz algum tempo e eles só podem reajustar depois d um ano) + 64,90 do Speedy (filhos da put@! aumentaram di novo!), dando um total d 94 pilas...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>...é amigos...assunto um tanto revoltante esse...mas não pior do que pagar uma nota...e ainda ter um serviço...rs..."tão eficiente"...como o que temos aqui em minha cidade...ainda mais se tratando de parcerias Speedy X Terra... :muro:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>eu acho um grande erro você ter que pagar duas vezes pela mesma coisa... tanto que eu não pago provedor... e tenho speedy, os modens antigos da anatel estão configurados para IP fixo, agora os novos também tem jeito... só que a gambiarra é muito grande e perigosa.

Abraços

www.hardandsoft.kit.net

hardandsoft@bol.com.br</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Isso não caracteriza uma "Venda Casada"??? Bom, se eu não me engano a venda casada é abuso ao consumidor, constituído por lei. Alguém me corrija, se estiver errado.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leofac@30 Julho 2003,10:24

<font color='#000000'>Isso não caracteriza uma "Venda Casada"??? Bom, se eu não me engano a venda casada é abuso ao consumidor, constituído por lei. Alguém me corrija, se estiver errado.</font>

<font color='#000000'>se na lei geral das telecomunicações diz que tem que pagar pras cias teleporkas + provedores pra usar esse adsl meia-boca, então não caracteriza venda casada... talvez algum advogado saiba responder isso melhor...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>AS PESSOAS TEM DE SE UNIR PARA ACABAR COM A FARRA DESSES VAGABUNDOS, Q PROVEM UM SERVIÇO IMPRESTÁVEL E TE ROUBAM ATÉ DIZER CHEGA!!!!

LISTA DOS VAGABUNDOS PROCURADOS:

TELEMAR (VELOX DE QUINTA)

NET RIO E SÃO PAULO (VÍRTUA DE #####)

TELELADRA SÃO PAULO (SPEEDYMERDA)

E OUTROS SALAFRÁRIOS Q SE APROVEITAM DA PASSIVIDADE E IGNORÂNCIA ALHEIA...

GUILHOTINA NELES!!!!

:guilho:

ABRAÇO E ATOCHEM FUNDO NELES!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Minha mae (juiza), disse que venda casada não é crime!

não existe lei nenhuma sobre isso!

Mas se você entrar na justica contra a venda casada e provar, você ganha fácil =*</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Olá, entrei num chat com o atendente da speedy e tive a informação que o novo speedy só será para o usuário que solicitar o serviço, o que acha que será melhor. Para nós não mudará nada....

Valeuw

Marcelo</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>A telefonica comete um enorme "crime" em relação aos seus consumidores, vocês que tem, ou tiveram, ou querem ter Speedy, podem processar a telefonica por cousa do crime da '"venda Casada" para os que tiveram o Speedy antigo e pagaram fortunas em provedores, podem pedir indenizações, vejam o site

www.abusar.org para mais informações</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0