Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ligar saída de fone-de-ouvido no line-in


Posts recomendados

Olá a todos,

Gostaria de gravar o som de um piano digital,

que tem somente a saída para fone-de-ouvido.

Será que posso ligar essa saída na entrada

line-in da placa de som do micro?

Ouvi dizer que a freqüência que sai para o fone

pode danificar minha placa de som, ou mesmo

a placa-mãe. Nesse caso, o que devo fazer

para conseguir gravar diretamente o som do

piano no micro?

obrigado,

JocGon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não acho nada de errado em ligar seu teclado do seu pc :huh:

Podi ligar sem medo a saida de fone de ouvido na entrada da placa de som em line-in :joia:

O que queimaria a line-in da sua MB seria você ligar um sinal amplificado p/ a placa de som <_<

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fgomide,

É um Technics, modelo SX-PC 15.

A especificações são as seguintes:

Terminals: phones x 2, MIDI (IN, OUT), AUX IN (R, L)

Output: 15 W x 2

Como preciso gravar o som dele, imagino que a solução mais econômica seja ligar - caso possível - sua saída de fone-de-ouvido na placa de som de um PC. Mas, caso conheça outra forma de gravação, peço sua sugestão.

Obrigado e um abraço,

JocGon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo muito legal no teu piano é a saída MIDI, que no fundo, é uma interface digital para controle de instrumentos virtuais no teu computador; tendo algum software, como alguns que acompanham as placas SoundBlaster, é possível controlar um piano, uma guitarra, um sintetizador, enfim, qualquer instrumento virtual que o software simule, através do teu teclado Technics.

Acho que a saida line out dos teus fones pode ser usada para o line in da tua placa de som, porém cheque antes quais são as voltagens envolvidas (da ordem de mV, milivolts), antes da fazer alguma bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como para checar os mV?

Pelo que entendi, no piano e no PC, OK?

É algo que o fabricante deve informar? ou faço algum tipo de medição?

Contate o fabricante do teclado, a Technics, parece estar no Canadá, tem este site, e descreva os seus planos; se eles não puderem resolver total//, que digam pelo menos as características físicas do seu headphone jack. Assim, você pode contatar o fabricante da placa mãe e tbem relatar o que pretende fazer.

Me parece ser o caminho menos arriscado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...