• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jocgon

ligar saída de fone-de-ouvido no line-in

9 posts neste tópico

Olá a todos,

Gostaria de gravar o som de um piano digital,

que tem somente a saída para fone-de-ouvido.

Será que posso ligar essa saída na entrada

line-in da placa de som do micro?

Ouvi dizer que a freqüência que sai para o fone

pode danificar minha placa de som, ou mesmo

a placa-mãe. Nesse caso, o que devo fazer

para conseguir gravar diretamente o som do

piano no micro?

obrigado,

JocGon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho nada de errado em ligar seu teclado do seu pc :huh:

Podi ligar sem medo a saida de fone de ouvido na entrada da placa de som em line-in :joia:

O que queimaria a line-in da sua MB seria você ligar um sinal amplificado p/ a placa de som <_<

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Fgomide,

É um Technics, modelo SX-PC 15.

A especificações são as seguintes:

Terminals: phones x 2, MIDI (IN, OUT), AUX IN (R, L)

Output: 15 W x 2

Como preciso gravar o som dele, imagino que a solução mais econômica seja ligar - caso possível - sua saída de fone-de-ouvido na placa de som de um PC. Mas, caso conheça outra forma de gravação, peço sua sugestão.

Obrigado e um abraço,

JocGon

Compartilhar este post

Link para o post

Algo muito legal no teu piano é a saída MIDI, que no fundo, é uma interface digital para controle de instrumentos virtuais no teu computador; tendo algum software, como alguns que acompanham as placas SoundBlaster, é possível controlar um piano, uma guitarra, um sintetizador, enfim, qualquer instrumento virtual que o software simule, através do teu teclado Technics.

Acho que a saida line out dos teus fones pode ser usada para o line in da tua placa de som, porém cheque antes quais são as voltagens envolvidas (da ordem de mV, milivolts), antes da fazer alguma bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como para checar os mV?

Pelo que entendi, no piano e no PC, OK?

É algo que o fabricante deve informar? ou faço algum tipo de medição?

obrigado

JocGon

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um pitaco. você tem um conjunto de caixas 2.1 no pc, onde o amplificador fica na do centro e as outras são ligadas na do centro? Pega essas caixas sem aplificador (sem tomada nem pilhas) e liga na saída do fone. Se sair alto é porque a saída do fone é amplificada.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como para checar os mV?

Pelo que entendi, no piano e no PC, OK?

É algo que o fabricante deve informar? ou faço algum tipo de medição?

Contate o fabricante do teclado, a Technics, parece estar no Canadá, tem este site, e descreva os seus planos; se eles não puderem resolver total//, que digam pelo menos as características físicas do seu headphone jack. Assim, você pode contatar o fabricante da placa mãe e tbem relatar o que pretende fazer.

Me parece ser o caminho menos arriscado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0