• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eduardo_d

trabalhos com video: a64 ou p4?

7 posts neste tópico

para trabalhar com captura, ediçao e gravação de video, qual o processador mais adequado? (que faça uma renderização mais rapida, etc). me disseram q os p4 levam vantagem nesse ponto mas to balançando entre o athlon64, pois tem uma tecnologia mais avançada..

tava na duvida entre um p4 2.8ht ou um athlon64 3000+ (939).

qual me atenderia melhor?

valeu!! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ediçao de vídeo é uma coisa, encodificaçao é outra e renderizaçao tb é diferente

Na encodificacao divix o P4 leva grande vantagem pois seu codigo fonte é otimizado para os Pentium-4

No xvid (que traz uma qualidade melhor que o dvix) a vantagem é do P4 é muito, muito pequena

em ediçao o P4 leva vantagem com seu net-burst

Agora em renderizacao o desempenho é praticamente identico:

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/intel%20pentium%204%20346ee_10310411038/5264.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/intel%20pentium%204%20346ee_10310411038/5281.png' border='0' alt='' />

Fora isso quando lançar o windows-64 o A-64 vai ganhar ainda mais desempenho, lembrando também que todos os proximos O.S's da microsoft serao de 64bits.

Outro detalhe em favor do A-64 é o consumo eletrico do sistema (menor conta de luz no final do mes) e menor aquecimento

%7Boption%7Dhttp://techreport.com/etc/2004q4/90nm-power.gif' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/chart_power_load.png' border='0' alt='' />

Tanto isso é verdade que a ilha de ediçao usada no novo filme do guerra nas estrelas é toda composta de OPTERON's pois a economia de energia no final do mês bem como a menor dissipacao termica faz a diferenca no final do mes,

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz não tem o que pensar, A64 sem duvida nenhuma é 10 a 0

Se é 10 a 0 eu não sei, pois pode-se ver que os p4 são melhores para as coisas que o amigo quer fazer - Se compensa ele comprar um p4 ou aguardar o lançamento do win64 e a maturidade e queda de preços dos a64, é uma difícil decisão...

Eu aconselharia esperar passar o fim de ano, etc., para aí decidir, mesmo porque nessa época do ano as coisas geralmente ficam mais caras.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

olha a minha opinião é o seguinte...

eu compraria o athlon64... e esperaria o windows 64bits..

bom o athlon64 da um show.. principalmente em jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o micro for destinado principalmente para trabalho com video, pega um Pentium 4 (Hyper-Threading/FSB 800MHz) que tem melhor desempenho nessas tarefas.

Mas os Athlon64, principalmente os com socket 939, são imbativeis nos jogos, tem um desempenho similar aos Pentium 4 HT nos aplicativos em geral e vão poder rodar programas de 64 bits quando forem lançados. Na minha opinião é o melhor processador para a maioria das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0