• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
JOHN STEWART

o e mail esta ativado?

5 posts neste tópico

eu queria saber como,se existir um meio,descobrir se um e mail esta ou não ativado.digo isso porque muitas contas sao encerradas.o fato de enviar uma mensagem com sucesso significa q o e mail esta funcionando?e,mais importante,existe algum meio

de descobrir qual o e mail de uma pessoa sabendo o nome completo dela?ou isso não é possivel pra preservar a privacidade?

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skelton    1

Se o e-mail está ativado não é difícil, mas em geral se você manda uma mensagem pra alguem e não recebe uma mensagem de erro é porque a mensagem foi enviada com sucesso. Se receber essa mensagem de erro é porque a conta não existe, já foi desativada ou está com a caixa postal cheia. Já se a pessoa leu a mensagem ou não é outra história, já que muita gente(inclusive eu) nem le as mensagem de remetentes desconhecidos.

Uma maneira de saber se a pessoa leu essa mensagem é colocar, na hora de enviar, a opção de receber uma mensagem(automática) de que o e-mail foi lido. Todos os programas de e-mail que eu conheço tem essa opção.

Quanto a saber o e-mail a partir do nome...bem, como o dono do e-mail é quem cria com o nome que quer, podem existir inúmeras combinações possíveis de e-mail.

Se uma pessoa se chama edson dos santos, por exemplo, o e-mail pode ser:

edsonsantos

edson_santos

edsantos

edson.santos

edson_profissão

edsondossantos

E por aí vai. E ainda que eu não tenho muita imaginação ou tempo pra inventar mais nomes. E o nome é simples.

O fato de proteger a privacidade do usuário não influi tanto nisso, pois as chances de você adivinhar o e-mail a partir do nome podem ser extremamente remotas dependendo do nome e da imaginação da pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu,skelton.

mas eu tenho aq um e-mail passado por uma pessoa q eu conheço o nome completo.mas não estou recebendo resposta.a minha duvida era se o e-mail esta certo

ou eu anotei errado(talvez suprimindo um ponto ou letra,sei la)

por isso queria saber se tendo esse endereço de e-mail,eu posso verificar no provedor dele se existe.ele é do bol.descobrir o e-mail de uma pessoa,parece q e inviavel.mas tendo um endereço de e-mail,exemplo zedocaixao@hotmail.com,seria possivel ver em algum lugar do msn ou hotmail se esse mail esta registrado la para ver se não estou com um e-mail errado? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Skelton    1

Olha só, até onde eu sei os provedores e sites de e-mail não liberam esse tipo de informação pra proteger a privacidade do usuário. Se não os spammers iam fazer a festa nos provedores.

Usa de malandragem, tenta registrar o e-mail q você tem. Se já existir é porque está registrado pra alguem, mas não necessariamente essa pessoa que você tem o nome. Se não, ou o endereço nunca foi registrado ou já foi desativado.

ps. Se você manda e-mail pra essa pessoa e não recebe resposta, pode ser até que ele recebe a mensagem, le mas não responde. Ou mesmo que ele recebe a mensagem mas nem le, por estar viajando ou qualquer coisa assim. Põe, quando mandar, pra ele responder. Não garante nada, mas pode te ajudar a descobrir o q está acontecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso