• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wiljr

Compartilhar Internet

6 posts neste tópico

Oi pessoal, peço uma ajuda. Tenho 2 PCs (ambos com Win/XP), 1 Hub (Encore 8 portas), 1 modem (ADSL Router 502G D-LINK), e não consigo fazer com que a 2ª máquina acesse a Internet. Já tentei o compartilhamento através do ICS do win/xp e não obtive êxito. Então peço uma ajuda de vocês!

Aproveito para agradecer antecipadamente! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Casetex, para usar este servidor não teria que deixa a 1ª máquina ligada como servidor para a 2ª funcionar?

Já consegui converter o modem de bridge p/router, e queria que a 2ª máquina acessasse a net independentemente da 1ª está ligada ou não, bastanto apenas o router está ligado. você me entendeu?

Um abraço! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como este modelo funciona mas no D-Link DI-604 basta você habilitar o DHCP e deixar as configurações do Win XP em automáticas.

O router fica com o IP externo (dinâmico ou estático, tanto faz) e atribui IPs locais paras as máquinas da rede (192.168.0.50 até 100 no default de fábrica).

Ao converter de bridge para router, provavelmente agora o seu equipamento ficou com dois IPs: o externo (ADSL) e o interno.

Acho que se ele não tiver um DHCP integrado você vai precisar configurar manualmente os IPs da estações dentro do range da rede e setar o gateway para o IP interno do router.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deseja fazer um compartilhamento sem servidor dedicado, sugiro que leia este TÓPICO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem a minha ignorância sobre rede ou melhor burrice! Será que alguém não poderia fornecer um tutorial mais detalhado sobre essa operação.

Valeu! :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0