Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wiljr

Compartilhar Internet

Recommended Posts

Oi pessoal, peço uma ajuda. Tenho 2 PCs (ambos com Win/XP), 1 Hub (Encore 8 portas), 1 modem (ADSL Router 502G D-LINK), e não consigo fazer com que a 2ª máquina acesse a Internet. Já tentei o compartilhamento através do ICS do win/xp e não obtive êxito. Então peço uma ajuda de vocês!

Aproveito para agradecer antecipadamente! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Casetex, para usar este servidor não teria que deixa a 1ª máquina ligada como servidor para a 2ª funcionar?

    Já consegui converter o modem de bridge p/router, e queria que a 2ª máquina acessasse a net independentemente da 1ª está ligada ou não, bastanto apenas o router está ligado. você me entendeu?

    Um abraço! :bandeira:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não sei como este modelo funciona mas no D-Link DI-604 basta você habilitar o DHCP e deixar as configurações do Win XP em automáticas.

    O router fica com o IP externo (dinâmico ou estático, tanto faz) e atribui IPs locais paras as máquinas da rede (192.168.0.50 até 100 no default de fábrica).

    Ao converter de bridge para router, provavelmente agora o seu equipamento ficou com dois IPs: o externo (ADSL) e o interno.

    Acho que se ele não tiver um DHCP integrado você vai precisar configurar manualmente os IPs da estações dentro do range da rede e setar o gateway para o IP interno do router.

    Espero ter ajudado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante

    Se deseja fazer um compartilhamento sem servidor dedicado, sugiro que leia este TÓPICO.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Desculpem a minha ignorância sobre rede ou melhor burrice! Será que alguém não poderia fornecer um tutorial mais detalhado sobre essa operação.

    Valeu! :help:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×