• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sheen

Cyrix 266...equivale a...?

18 posts neste tópico

Um processador Cyrix 266, é equivalente a qual processador da amd / intel ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo disso, mas acho que seria a um Pentium MMX 233 mhz

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo clock ele equivale a um Pentium II 266 mesmo, tanto que tb usa o socket 7. Já tive um Cyrix 266 que nunca me deixou na mão...nunca foi pra conserto por nada, nem travou por nada, mas quando parou de funcionar...parou MESMO :( .

Não tenho experiência com a Intel, depois desse Cyrix meu processador foi um K6-2...Mas ninguém recomenda processadores da Cyrix, e muita gente nem conhece esse fabricante. :goff:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mornion GS@21 nov 2004, 16:17

Pelo clock ele equivale a um Pentium II 266 mesmo, tanto que tb usa o socket 7. Já tive um Cyrix 266 que nunca me deixou na mão...nunca foi pra conserto por nada, nem travou por nada, mas quando parou de funcionar...parou MESMO :( .

Não tenho experiência com a Intel, depois desse Cyrix meu processador foi um K6-2...Mas ninguém recomenda processadores da Cyrix, e muita gente nem conhece esse fabricante. :goff:

Valeu!

entendi... é que eu achei um notebook bacana, e tal, com um preço legal também...ai ele vem com esse processador cyrix 266...

sera q vale a pena pega um note com esse processador?

Compartilhar este post

Link para o post

e meio antigo né, mas vai depender de quanto você vai pagar nesse notebook para saber se ele vai valer a pena

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 22:10

e meio antigo né, mas vai depender de quanto você vai pagar nesse notebook para saber se ele vai valer a pena

R$700,00... com 128 dimm sdr, hd de 8gb, drive de cd-rom e disquete, bateria, com todos acessorios originais, inclusive win 98se e ofiice 2000

Compartilhar este post

Link para o post

Ciryx é da VIA atualmente.

Tive pouquissimo contato com esse processador e não sou a pessoa mais recomendada pra comentar sobre ele mas creio que se voce juntar um pouco mais pode pegar um bem melhor, quital?

teh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esses processadores não são dos melhores mesmo. Mas depois que a VIA assumiu a marca, eu encontrei alguns notebooks razoáveis equipados com esses processadores. Não espere muita coisa dele, mas se você não achar algum outro notebook na faicha de pre?o que você se propõe a pagar acho que não vai haver muitos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria uma boa pegar esse notebook e trocar o processador por um K6 500, já queé o mesmo socket

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@23 nov 2004, 18:17

mas isso é possivel para um notebook?

Sim - apenas uma troca de processador!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um MII 266 ai vale a pena...

já que é baseado no k6-2, ele possui inclusive a tecnologia 3D-Now

Caso contrario só valeria a pena para trocar por um k6-2 500 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tive um Cyrix 266 e nunca me deixou na mao....

somente a placa-mãe....depois de uns 4 anos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito esse Cyrix MII 266 foi bem vendido por aqui hein?? Acho que tb compensa compra-lo, já que ele usa o mesmo socket do PII e do K6-2. É só trocar depois.

Abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@24 nov 2004, 01:17

poxa com certeza assim vale muito a pena pegar esse not aí edepois passr para um K6

Cuidado com esse pensamento! Primeiro de tudo, o Cyrix 266 (o 266 do nome do processador é o índice PR) funciona a 255 MHz com FSB em 75 MHz.

Portanto, a primeira pergunta: Será que a placa-mãe do notebook suporta FSB em 100 MHz para que você possa atualizar para um K6-2+?

Segunda pergunta: o BIOS da placa-mãe suporta um K6-2+? (Provavelmente não, já que os K6-2+ foram lançados anos depois dos Cyrix 266).

Terceiro: o Cyrix 266 é inferior em capacidade de processamento se comparado a um Pentium II. Portanto, não espere que ele seja equivalente a um Pentium II 266.

Em suma: não quero desistimulá-lo a comprar o notebook. Apenas recomendo que você tenha certeza do que está comprando. Além disso, por esse preço, talvez seja possível conseguir um notebook baseado num Pentium II ou num K6-2+, que são bem superiores ao Cyrix em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0