• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rlimac

tic..tic no hd

7 posts neste tópico

Ola

Meu HD, Seagate 20 GB, de uma hora para outra, começou a emitir um barulho, logo na inicialização do sistema (tic..tic..tic..tic). Então, ele passou a não ser mais reconhecido pelo setup. O que aconeteceu??? Ele ainda via fazer 2 anos.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rlimac, você não se lembra se, por acaso, não deu nenhuma batida no gabinete com o micro ligado? Isto está me parecendo que as cabeças leitoras estão encostadas nos discos, raspando!... O que não pode!....

Acho que você falou tudo, quando disse: Ele ainda ia fazer 2 anos.

Ia fazer... Não vai mais!...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro que meu pc tava ligado, sim. O HD em questão tava como escravo. Eu me lembro que, sem querer, bati no hd - que tava encostado no chão, uma vez que meu pc tava aberto. Mas a batida, eu não achei forte para provocar um defeito de hardware.

Eu não tenho mesmo como recuperar esse hd, se levasse a uma assistência. E meus arquivos??? SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo ocorreu com meu HD Maxtor D740X de 40 GB que funcionou por 1 ano.

Não é reconhecido pelo BIOS e fica fazendo este tic tic por um tempo, quando é ligado. Depois pára.

Até hoje não sei se é problema na placa ou na superfície do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

EM http://www.seagate.com/support/service/psg.html, O MODELO (ST320014A)5400 RPM Desktop, possui uma garantia de 5 anos, mas parece que só pra europa, não havendo referencias ao Brasil. Como meu HD foi comprado em conjunto com o pc, e não isoladamente, qual a garantia da Seagate para o Brasil.

Outra coisa, algumas respostas sugeriram que meu HD morreu (a essa hora ele já se encontra na geladeira). Não pode ser placa queimada, ou bad block? Quais os sintomas dessas duas desgraças???(por acaso tic..tic)?

Abraços de um aflito

Compartilhar este post

Link para o post

Tic tic é cabeça TRAVANDO, encostada nos discos, ou seja, a MÍDIA já era...

Boa sorte quando tirar da geladeira. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0