Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar a Camera aiptek


F_Cappella

Posts recomendados

GALERA QUE TEM CAMERA AIPTEK, AQUI VAI UM RECADO, NUNCA DEIXEM DE FORMATAR A CAMERA!!!! NÃO FIQUEM SÓ ELIMINANDO TUDO NO MENU. FORMATEM A CAMERA. EU TENHO UMA E NÃO COSTUMAVA FORMATAR, APENAS SELECIONAVA "ELIMINAR TUDO" RESULTADO, A MEMÓRIA DA CAMERA BICHOU!!!!!! UNS AMIGOS MEUS COMPRARAM A CAMERA NO MESMO LUGAR E NA MESMA ÉPOCA E A DELES FUNCIONA PERFEITAMENTE ATÉ HOJE. A ÚNICA EXPLICAÇÃO QUE ENCONTREI FOI ESSA. NÃO CUSTA NADA FORMATAR....... :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha camera (é daquela que tem 64MB de memória e não tem lugar pra colocar cartão) deu pau depois de 7 meses de uso, começou dando pau pra baixar as fotos no micro: eu tentava baixar e o software (o que acompanha a camera) dizia que não havia fotos na camera. Então quando ia olhar as fotos na camera eu constatava que as fotos não estavam lá. Tinha q ficar ligando a camera até que as fotos voltassem a aparecer na memória da camera para só então conseguir baixar no computador. Desde então eu tentava formatar a memória e raramente conseguia, até que um dia não consegui formatá-la mais, foi então que deu pau geral.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço completamente esta teoria !

Efetuei uma busca na internet para poder passar uma infomrção mais correta possível, porém encontrei grandes discuções sobre o assunto e não cheguei a nenhuma conclusão. :wacko:

Uns dizem que se apagar apenas algumas fotos, vai ser criado buracos no cartão que devem ser preechidos com as novas fotos, porém nunca duas fotos saem no mesmo tamanho e por isso a leitura e/ou gravalão ficará segmentada, aumentando o tempo de acesso. Mas não sei se essa teoria valeria para deletar todas as fotos !

Outros dizem que a forma de acesso a memória é diferente do HD, com tempo mais elevado, não sendo possivel perceber essa diferença (?) e não aconselham (!?)

O que é certo é que ao se formatar o cartão, é apagado uns arquivos ocultos gerados pela câmera para sequencia numerica de fotos, e outras informações como fundo de tela (somente nas máquinas com essa opção), diretório de localização das imagens, etc. Então, se você usa, ou necessita da sequencia no numero de fotos gerado pela propria máquina para algum tipo de controle (eu uso, pois é necessário descarregar todas as fotos sempre em uma única pasta, e haveria superposição de fotos - e ainda necessito relatar em cada processo de trabalho o número das fotos correspondentes antes de exportá-la, o que impediria de fazer a sequencia por software ). No meu caso, formatar seria uma tragédia ! Sei porque fiz isso sem analisar as consequencias.

PS>: Tenho máquinas com mais de 2 anos de uso (CANON A100) sendo tirado mais de 20.000 fotos sendo apagadas diariamente após exportação e ainda estão boas, são as originais de quando comprei (míseros 8 Mb), mas só uso na menor resulução.

Seí lá e no seu caso você liga e desliga e as fotos reaparecem, não vi como a forma de apagar as fotos possa causar esse problema, ou não gravaria ou não leria, agora deletar gera dano intermitente na memória <_<

Vamos aguardar novas opiniões.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...