• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
F_Cappella

Formatar a Camera aiptek

4 posts neste tópico

GALERA QUE TEM CAMERA AIPTEK, AQUI VAI UM RECADO, NUNCA DEIXEM DE FORMATAR A CAMERA!!!! NÃO FIQUEM SÓ ELIMINANDO TUDO NO MENU. FORMATEM A CAMERA. EU TENHO UMA E NÃO COSTUMAVA FORMATAR, APENAS SELECIONAVA "ELIMINAR TUDO" RESULTADO, A MEMÓRIA DA CAMERA BICHOU!!!!!! UNS AMIGOS MEUS COMPRARAM A CAMERA NO MESMO LUGAR E NA MESMA ÉPOCA E A DELES FUNCIONA PERFEITAMENTE ATÉ HOJE. A ÚNICA EXPLICAÇÃO QUE ENCONTREI FOI ESSA. NÃO CUSTA NADA FORMATAR....... :stupid:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha camera (é daquela que tem 64MB de memória e não tem lugar pra colocar cartão) deu pau depois de 7 meses de uso, começou dando pau pra baixar as fotos no micro: eu tentava baixar e o software (o que acompanha a camera) dizia que não havia fotos na camera. Então quando ia olhar as fotos na camera eu constatava que as fotos não estavam lá. Tinha q ficar ligando a camera até que as fotos voltassem a aparecer na memória da camera para só então conseguir baixar no computador. Desde então eu tentava formatar a memória e raramente conseguia, até que um dia não consegui formatá-la mais, foi então que deu pau geral.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconheço completamente esta teoria !

Efetuei uma busca na internet para poder passar uma infomrção mais correta possível, porém encontrei grandes discuções sobre o assunto e não cheguei a nenhuma conclusão. :wacko:

Uns dizem que se apagar apenas algumas fotos, vai ser criado buracos no cartão que devem ser preechidos com as novas fotos, porém nunca duas fotos saem no mesmo tamanho e por isso a leitura e/ou gravalão ficará segmentada, aumentando o tempo de acesso. Mas não sei se essa teoria valeria para deletar todas as fotos !

Outros dizem que a forma de acesso a memória é diferente do HD, com tempo mais elevado, não sendo possivel perceber essa diferença (?) e não aconselham (!?)

O que é certo é que ao se formatar o cartão, é apagado uns arquivos ocultos gerados pela câmera para sequencia numerica de fotos, e outras informações como fundo de tela (somente nas máquinas com essa opção), diretório de localização das imagens, etc. Então, se você usa, ou necessita da sequencia no numero de fotos gerado pela propria máquina para algum tipo de controle (eu uso, pois é necessário descarregar todas as fotos sempre em uma única pasta, e haveria superposição de fotos - e ainda necessito relatar em cada processo de trabalho o número das fotos correspondentes antes de exportá-la, o que impediria de fazer a sequencia por software ). No meu caso, formatar seria uma tragédia ! Sei porque fiz isso sem analisar as consequencias.

PS>: Tenho máquinas com mais de 2 anos de uso (CANON A100) sendo tirado mais de 20.000 fotos sendo apagadas diariamente após exportação e ainda estão boas, são as originais de quando comprei (míseros 8 Mb), mas só uso na menor resulução.

Seí lá e no seu caso você liga e desliga e as fotos reaparecem, não vi como a forma de apagar as fotos possa causar esse problema, ou não gravaria ou não leria, agora deletar gera dano intermitente na memória <_<

Vamos aguardar novas opiniões.

Bob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0