Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 windows e 1 linux num hd


Dudu Spider

Posts recomendados

Particionei meu HD em 3 partes (todas com FAT 32) e instalei o Win 98, Win 2000 e Win XP. Despois separei uma partição para Linux. Minhas dúvidas são as seguintes:

Deu problema de hardware e tive que reinstalar o Win 2000 e XP. Quando é dado o Boot, aparece os nomes dos sistemas, porém o Win 2000 e XP aparecem duplicados (windows xp 2 vezes e windows 2000 2 vezes também). Se selecionar um dos dois de mesmo nome, um carrega o sistema normalmente, o outro dá uma mensagem de erro.

Dá para tirar esse nome duplicado que aparece na tela de boot e deixar só os que funcionam?

Quanto ao Linux, sempre que eu for instala - lo eu devo fazer isso depois de ter instalado o Windows(ou mais de 1)?

agradeço por enquanto, até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As opções para escolher o Windows aparecem duplicadas onde? No Gerenciador de boot do GNU\Linux ou no Gerenciador de boot do Windows?

Se for no Gerenciador do Windows, você pode editar o arquivo boot.ini e remover as linhas em duplicidade. Se for no Gerenciador do GNU\Linux, você pode tentar ir no seu painel/centro de controle e reconfigurar as opções do Grub ou Lilo.

Quanto a sua outra pergunta, eu acho melhor você instalar o GNU\Linux por último mesmo.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...