• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dudu Spider

Programa em delphi está muito grande

6 posts neste tópico

<font color='#728FCE'>Fiz um programa simples de tabuada em Delphi e o mesmo programa em VB. No VB o arquivo executável ocupou 60Kb e o do Delphi mais de 1Mb.

Ouvi dizer que, no Delphi, deve - se desabilitar bibliotecas que não são utilizadas e, assim, o programa fica com um tamanho "normal". Só que eu não faço a menor ideia de como se faz isso e, se pode desabilitar tal coisa, como saber qual deve ficar para executar o programa e qual devo excluir?

E por que existe esta diferença entre Vb e Delphi quanto a criação de programas executáveis?

Obrigado, por enquanto...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Olá, no VB fica menor mesmo, mas terá de distribuir também para outra máquina que vai usar, as bibliotecas OCX e alguns mais que não lembro, que juntando tudo ficará até um pouco maior que o executável compilado pelo Delphi. No executável do Delphi já está embutido as bibliotecas BPL e outras mais  dentro do executável! Você pode desabilitar as bibliotecas, mas ficará como o VB, terá que distribuir as bibliotecas do Delphi também!

Bom, acho que ajudei um pouco!

Até mais!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>para compilar o aplicativo sem as bibliotecas vá em

Project/Options/Packages e marque a opção "Build with runtime packages"...

valeu,

té</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>você pode fazer o que o Ropchain te indicou, mas ai terá que distribuir as bibliotecas usadas, como se faz no VB.

Eu costumo fazer o seguinte. Eu compilo normal e uso o UPX, um compactador de executáveis suportado pelo Windows. O seu executável irá carregar rapidamente e não irá sofrer nenhum efeito colateral. E irá ficar bem menor.

Aqui a página do UPX: http://upx.sourceforge.net

Use o comando: upx --best nomedoprograma.exe</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Só pra citar, conheci um cara que compilava pequenos programas em Delphi com menos de 10Kb! !

Ele dizia que compilava o programa sem as units e BPL do Delphi, mas tinha que fazer tudo na mão, via API. Imagina criar formulários e botões só com API ... imagina a trabalheira, as quantidade de funções que você tem que digitar, as constantes, variáveis e tipos declarados, fora o trampo para depurar tudo aquilo depois ...

Essa dica é legal (das bibliotecas de runtime), mas também acho VB muito inferior ao Delphi, talvez a coisa mude com a plataforma .NET, mas o Delphi é ####!

Esse seu programa em Delphi tem 1Mb mesmo ? você tá é louco, o máximo que fiz foi uns 500Kb (mas não era comercial) ...</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Krad Nale@30 Mar. 2003,23:56

<font color='#000000'>Esse seu programa em Delphi tem 1Mb mesmo ? você tá é louco, o máximo que fiz foi uns 500Kb (mas não era comercial) ...</font>

<font color='#000000'>A cada versão aumenta o tamanho.

O meu tinha 1.2MB no Delphi 2 e já está com 1.7MB no D7.

Nada que o UPX não reduza para 500kB  :;):</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<font color='#000000'>A cada versão aumenta o tamanho.

O meu tinha 1.2MB no Delphi 2 e já está com 1.7MB no D7.

Nada que o UPX não reduza para 500kB *:;):</font>

pessoal me ajudem, tenho uma aplicação em delphi 2010, que ontem tinha 6,5MB, hj quando compilei ela foi pra 16MB, o que será que fiz de errado pra acontecer isso ??? me ajudem please

Eduardo Quinhone

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0