• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wally1000

Win98se não reconhece mouse USB

1 post neste tópico

A máquina é um Compaq EZ 2300 (desktop), a placa-mãe (identificada pelo AIDA como apenas Compaq) não tem portas PS2, somente USB.

Fui "consertar" essa máquina de uma amiga que não reconhecia os leitores de CD(2) e com alguns minutos de Win98se já vinha tela azul. No BIOS os CDROMs eram reconhecidos. Pra começar reiniciei com um CD de instalação do WIn 98se (apenas com suporte a CDRom) e verifiquei q no modo DOS tudo ia bem com os leitores. Optei por uma reformatação do HD já que o Windows estava instável demais. Não havia os CDs de instalação fornecidos pela Compaq. Antes retirei o HD e coloquei como slave em outra máquina para fazer cópias dos documentos e dos drivers (que estavam todos separadinhos em pastas com os programinhas de instalação dos mesmos). Como levei só a máquina pra casa, utilizei meu teclado e meu mouse (USB, é claro!) na instalação do Windows. Tudo correu perfeitamente e o Windows foi instalado e atualizado com tudo que o Windows Update me pode oferecer. Testei tudo que podia e a máquina estava ok. Instalação do Windows, drivers e demais programas também.

Levei de volta a máquina, conectei o mouse e o teclado originais e quando o Windows entrou veio aquele aviso maldito que não havia mouse conectado. Detalhe: não dava para dar "OK" via teclado também. No modo DOS ambos funcionam mas não consigo fazer o Windows iniciar. O BIOS dessa placa-mãe oferece poucas opções e quanto a USB peremite apenas alterar o IRQ (testei todos os disponíveis e nada).

Agradeço por qualquer ajuda.

Abraços,

Wally.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0