Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98se não reconhece mouse USB


Posts recomendados

A máquina é um Compaq EZ 2300 (desktop), a placa-mãe (identificada pelo AIDA como apenas Compaq) não tem portas PS2, somente USB.

Fui "consertar" essa máquina de uma amiga que não reconhecia os leitores de CD(2) e com alguns minutos de Win98se já vinha tela azul. No BIOS os CDROMs eram reconhecidos. Pra começar reiniciei com um CD de instalação do WIn 98se (apenas com suporte a CDRom) e verifiquei q no modo DOS tudo ia bem com os leitores. Optei por uma reformatação do HD já que o Windows estava instável demais. Não havia os CDs de instalação fornecidos pela Compaq. Antes retirei o HD e coloquei como slave em outra máquina para fazer cópias dos documentos e dos drivers (que estavam todos separadinhos em pastas com os programinhas de instalação dos mesmos). Como levei só a máquina pra casa, utilizei meu teclado e meu mouse (USB, é claro!) na instalação do Windows. Tudo correu perfeitamente e o Windows foi instalado e atualizado com tudo que o Windows Update me pode oferecer. Testei tudo que podia e a máquina estava ok. Instalação do Windows, drivers e demais programas também.

Levei de volta a máquina, conectei o mouse e o teclado originais e quando o Windows entrou veio aquele aviso maldito que não havia mouse conectado. Detalhe: não dava para dar "OK" via teclado também. No modo DOS ambos funcionam mas não consigo fazer o Windows iniciar. O BIOS dessa placa-mãe oferece poucas opções e quanto a USB peremite apenas alterar o IRQ (testei todos os disponíveis e nada).

Agradeço por qualquer ajuda.

Abraços,

Wally.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...