Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Wally1000

Win98se não reconhece mouse USB

Recommended Posts

A máquina é um Compaq EZ 2300 (desktop), a placa-mãe (identificada pelo AIDA como apenas Compaq) não tem portas PS2, somente USB.

Fui "consertar" essa máquina de uma amiga que não reconhecia os leitores de CD(2) e com alguns minutos de Win98se já vinha tela azul. No BIOS os CDROMs eram reconhecidos. Pra começar reiniciei com um CD de instalação do WIn 98se (apenas com suporte a CDRom) e verifiquei q no modo DOS tudo ia bem com os leitores. Optei por uma reformatação do HD já que o Windows estava instável demais. Não havia os CDs de instalação fornecidos pela Compaq. Antes retirei o HD e coloquei como slave em outra máquina para fazer cópias dos documentos e dos drivers (que estavam todos separadinhos em pastas com os programinhas de instalação dos mesmos). Como levei só a máquina pra casa, utilizei meu teclado e meu mouse (USB, é claro!) na instalação do Windows. Tudo correu perfeitamente e o Windows foi instalado e atualizado com tudo que o Windows Update me pode oferecer. Testei tudo que podia e a máquina estava ok. Instalação do Windows, drivers e demais programas também.

Levei de volta a máquina, conectei o mouse e o teclado originais e quando o Windows entrou veio aquele aviso maldito que não havia mouse conectado. Detalhe: não dava para dar "OK" via teclado também. No modo DOS ambos funcionam mas não consigo fazer o Windows iniciar. O BIOS dessa placa-mãe oferece poucas opções e quanto a USB peremite apenas alterar o IRQ (testei todos os disponíveis e nada).

Agradeço por qualquer ajuda.

Abraços,

Wally.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×