Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus onboard


bastosmarcio

Posts recomendados

Vejam minha forma de pensar esta correta..

É melhor uma Asus on-board do que uma off-board porque com a on-board posso desabilitar na bios as placas onboard e usar off-board já com a asus offboard não posso fazer isso...

Das placas Asus onboard mais recentes qual aceita uma memória samsung 1GB PC2100 e um processador 3.2Ghz?

As placas Asus suportam processadores AMD e Intel?

Em uma placa Asus que suporta processador até 3.2Ghz posso colocar um de 1.2GHz?

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje quase todas as placas vem com vários dispositivos onboard. Mesmo as off vem com som e rede. Já as onboard além dessas vem com o vídeo.

O som e a rede em geral tem bom desempenho, já o vídeo depende do modelo.

Particularmente eu prefiro as placas off pois no geral tem desempenho melhor e mais slots pci.

Quanto aos processadores Intel e AMD quase todos os fabricantes tem modelos que aceitam um ou o outro, pois o soquete de ambos são diferentes. Não existe placa que aceite os 2 ao mesmo tempo, ou é AMD ou Intel.

Nessa linha se você quiser uma placa asus pra athlon xp 3.2+ tem a A7N8X-VM mas você precisa de memória DDR400 (PC3200). Pois esse processador usa fsb de 400 e com uma memória PC2100 (DDR266) você não consegue colocar as memo a 400 só a 266.

Quanto a sua última pergunta depende do processador. Se for um Duron Morgan 1.2 ou um Athlon T-bred 1.2 sim, caso seja um Celeron ou PII não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba a A7N8X-VM só suporta processadores FSB333, já que ela é baseada no Nforce2 IGP, q traz vídeo Geforce4 MX embutido...

E nem valeria a pena comprar uma placa µATX pra colocar um XP 3200+, ia ficar um conjunto desequilibrado...

Ao invés disso, procure por essa placa porém use-a com processadores FSB333, como o XP 2500+, XP 2600+ e XP 2800+

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 16:01

A A7N8X-Vm/400 e a que aceita processadores de FSb 400, mas pelo preço cho desvantagem investirneste conjunto( pelo processador ser caro)

agora memo ela tem que ser DDR 333.

Por isso mesmo q não dá certo. A Asus "endoidou" ao lançar uma placa com "FSB 400" e que suporta apenas "DDR 333"... :tantan::tantan::tantan:

Melhor investir em um processador mais em conta como eu falei antes...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@21 nov 2004, 17:13

Eu não aconselho a pegar placa onboard... pra over elas são um FRACASSO..

Fuja da série A7V, das placas x-x (baixo custo) e evite as onboard... aí você terá desempenho.

Concordo com você, placas onboard são voltadas pra mercado de baixo custo, e quase nunca oferecem um desempenho decente...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho absoluta tá escrito na no manual .

Agora que a ASUS tá maluca tá :tantan:

olhando o manula dela éstá escrito ( en inglês para não dizer que foi erro de tradução).

Em Sumary:

CPU; Socket A For AMD Athlon XP 2700MHz+ processor

Agora se ela suporta processador com FSB 400 como ela menciona AXP2700+ se FSB400 só em AXP 3000+ e 3200+??

:tantan::tantan::tantan: Coisa de doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até a data onde fabricaram esta placa mãe, acho q a AMD só havia fabricado AXP até o 2700+. Por isso eles tinham q informar o processador q ela suporta já testado. Mas ela inseriu o FSB 400, para q a placa pudesse suportar os processadores seguintes, lançados tanto com fsb 333mhz (2800+, 3000+), como 400mhz (3200+). Quanto à memória, não entendo, já q até a a7n8x-vm aceita a ddr400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...