• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bastosmarcio

Asus onboard

14 posts neste tópico

Vejam minha forma de pensar esta correta..

É melhor uma Asus on-board do que uma off-board porque com a on-board posso desabilitar na bios as placas onboard e usar off-board já com a asus offboard não posso fazer isso...

Das placas Asus onboard mais recentes qual aceita uma memória samsung 1GB PC2100 e um processador 3.2Ghz?

As placas Asus suportam processadores AMD e Intel?

Em uma placa Asus que suporta processador até 3.2Ghz posso colocar um de 1.2GHz?

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje quase todas as placas vem com vários dispositivos onboard. Mesmo as off vem com som e rede. Já as onboard além dessas vem com o vídeo.

O som e a rede em geral tem bom desempenho, já o vídeo depende do modelo.

Particularmente eu prefiro as placas off pois no geral tem desempenho melhor e mais slots pci.

Quanto aos processadores Intel e AMD quase todos os fabricantes tem modelos que aceitam um ou o outro, pois o soquete de ambos são diferentes. Não existe placa que aceite os 2 ao mesmo tempo, ou é AMD ou Intel.

Nessa linha se você quiser uma placa asus pra athlon xp 3.2+ tem a A7N8X-VM mas você precisa de memória DDR400 (PC3200). Pois esse processador usa fsb de 400 e com uma memória PC2100 (DDR266) você não consegue colocar as memo a 400 só a 266.

Quanto a sua última pergunta depende do processador. Se for um Duron Morgan 1.2 ou um Athlon T-bred 1.2 sim, caso seja um Celeron ou PII não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba a A7N8X-VM só suporta processadores FSB333, já que ela é baseada no Nforce2 IGP, q traz vídeo Geforce4 MX embutido...

E nem valeria a pena comprar uma placa µATX pra colocar um XP 3200+, ia ficar um conjunto desequilibrado...

Ao invés disso, procure por essa placa porém use-a com processadores FSB333, como o XP 2500+, XP 2600+ e XP 2800+

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

A A7N8X-Vm/400 e a que aceita processadores de FSb 400, mas pelo preço cho desvantagem investirneste conjunto( pelo processador ser caro)

agora memo ela tem que ser DDR 333.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 16:01

A A7N8X-Vm/400 e a que aceita processadores de FSb 400, mas pelo preço cho desvantagem investirneste conjunto( pelo processador ser caro)

agora memo ela tem que ser DDR 333.

Por isso mesmo q não dá certo. A Asus "endoidou" ao lançar uma placa com "FSB 400" e que suporta apenas "DDR 333"... :tantan::tantan::tantan:

Melhor investir em um processador mais em conta como eu falei antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho a pegar placa onboard... pra over elas são um FRACASSO..

Fuja da série A7V, das placas x-x (baixo custo) e evite as onboard... aí você terá desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv@21 nov 2004, 17:13

Eu não aconselho a pegar placa onboard... pra over elas são um FRACASSO..

Fuja da série A7V, das placas x-x (baixo custo) e evite as onboard... aí você terá desempenho.

Concordo com você, placas onboard são voltadas pra mercado de baixo custo, e quase nunca oferecem um desempenho decente...

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria o seguinte.. se quer uma placa mãe boa c/ video onboard pega a ECS 741GX-M

Compartilhar este post

Link para o post

rafaelrss, você tem certeza q sua placa mãe é uma A7N8X-VM 400? Pois essa placa mãe obrigatoriamente tem q aceitar memória ddr400. A A7N8X-VM aceita também, desde q você esteja usando placa de video off board.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho absoluta tá escrito na no manual .

Agora que a ASUS tá maluca tá :tantan:

olhando o manula dela éstá escrito ( en inglês para não dizer que foi erro de tradução).

Em Sumary:

CPU; Socket A For AMD Athlon XP 2700MHz+ processor

Agora se ela suporta processador com FSB 400 como ela menciona AXP2700+ se FSB400 só em AXP 3000+ e 3200+??

:tantan::tantan::tantan: Coisa de doido

Compartilhar este post

Link para o post

Até a data onde fabricaram esta placa mãe, acho q a AMD só havia fabricado AXP até o 2700+. Por isso eles tinham q informar o processador q ela suporta já testado. Mas ela inseriu o FSB 400, para q a placa pudesse suportar os processadores seguintes, lançados tanto com fsb 333mhz (2800+, 3000+), como 400mhz (3200+). Quanto à memória, não entendo, já q até a a7n8x-vm aceita a ddr400.

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan: :tantan

Não tem outra forma de explicar essa da asus

o manual 1.0 assim dizer é de dez de 2003 , logo já tinha AXP superior e o o modelo A7N8X-VM que a versão 1.0do manula e de maio de 2003 vem dizendo que ele suporta AXP 3000+

você se pode :tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0