• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

M810LR v5.0

17 posts neste tópico

Tipo assim, uso a MB PCchips M810LR v5.0, lá no Setup tem a opção CPU Speed, tá em 1000Mhz, posso mudar para 1333Mhz, como consequência a frequência as memórias vão para 133Mhz. Fiz essa mudança mas não chega a iniciar o Windows...

Quando ligo o PC ele checa a memória nomal, identifica os HD's CD-ROM e tal... mas depois dessa etapa ele não vai mais...

Alguém pode me esclrarecer isso?

PS: As memórias são 133mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a sua confg aí e clone da minha antiga aqui, realmente ela vem em defult em 100 , mas eu coloco em 133 a memo e ela roda numa boa

bem que tb eu não sinto a menor diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não creio que seja o processador porque como tinha dito essa config aídela e a mesmoa da minha e eu seto a memo em 133 sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

E se voltar para 100 (frequência da memória), ele volta ao normal? Tem certeza q as memórias são PC133?

Obs: Ele disse CPU Speed... Então neste caso trata-se de overclock e por isso o processador pode não estar suportando!

Compartilhar este post

Link para o post

ele deve ter escrito errado ou se confundindo ,porque nõ tem como alterar a o clock do processador nesta placa via setup porque ele é travado a da memo sim , e que você podeescolher se é 100 ou 133

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 21:52

ele deve ter escrito errado ou se confundindo ,porque nõ tem como alterar a o clock do processador nesta placa via setup porque ele é travado a da memo sim , e que você podeescolher se é 100 ou 133

Tipo, estava me referindo a overclock mesmo, quanto as memórias sei que tem como modificar entre 100 e 133, apesar de eu não perceber mudança alguma no desempenho!

Deve ser o processador que num tá aguentando mesmo... Será que é porque ele tá travado?

Não tem mesmo como fazer overclok na placa? Então pra que serve esse CPU Speed?

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@21 nov 2004, 22:50

Não tem mesmo como fazer overclok na placa? Então pra que serve esse CPU Speed?

Só se o processador suportar e será feito apenas pelo fsb da placa mãe, já q o multiplicador do processador é travado.

Mas como você já viu, o OC não foi bem aceito. :(

Compartilhar este post

Link para o post

perai , mas como foi que você destravou essa opção do multiplicador do processador ?

na minha aqui ela é travado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 23:00

perai , mas como foi que você destravou essa opção do multiplicador do processador ?

na minha aqui ela é travado.

tipo, ainda não destravei, mas se não me engano tem um tópico sobre isso aqui no fórum... vou dar uma pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rasta_man@21 nov 2004, 23:05

tipo, ainda não destravei, mas se não me engano tem um tópico sobre isso aqui no fórum... vou dar uma pesquisada!

Por isso o OC não funcionou. Mas se conseguir destravar e fizer o OC, fique de olho na temperatura e no vcore do processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao@21 nov 2004, 23:08

Por isso o OC não funcionou. Mas se conseguir destravar e fizer o OC, fique de olho na temperatura e no vcore do processador.

Com certeza! Agora ele funciona entre 52º e 55º... O gabinete está aberto dos dois lados.

Será que é muito difícil pra destravar o multiplicador do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa temperatura, acho meio arriscado. você teria q trocar o cooler do processador.

você não olhou ainda?

Acho melhor não tentar, você pode perder o processador se não fizer direito! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao@21 nov 2004, 23:29

Com essa temperatura, acho meio arriscado. você teria q trocar o cooler do processador.

Estava pensando em trocar o cooler e colocar mais um de 8x8 no gabinete...

No meu gabinete tem um local próprio pra colocar, em baixo dos HD's.

Coloco ele ventilando pra dentro ou pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Já q você tá pensando em OC, em colocar mais coolers, não tem possibilidade de você colocar pelo menos AXP Palomino no lugar desse Duron? Menos risco e melhor negócio! A diferença pode ser pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa temperatura aí sua tá muito alta,

a minha aquifica em torno de 40º , e olhe queeu estou em Salvador. e o meu coocler e desses bem simples ( acho que ele suporta até AXP 2400+)

Aggora você disse que iria destravar aínda , mas como? sua bios e atualizada? porque nem isso eu consegui ela e travada mesmo agora se você mechei foi onde afinal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, BIOS atualizada, mas pensei bem aqui, não vou arriscar a destravar isso, vai que depois da pau... vou esperar mais um pouco, dentro de pouco tempo estari comprando peças pra montar meu PC novo...

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0