Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura em VHS


Posts recomendados

Olá pessoal!

Minhas fitas em VHS gravadas no sistema de cores PAL-M, quando capturadas ficam em preto e branco.

MEU EQUIPAMENTO É:

- VÍDEO CASSETE - JVC ESTÉREO COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CORES.

- STÚDIO DC10 PLUS DA PINNACLE SISTEM

- PLACA DE CAPTURA MIRO.

GOSTARIA DE SABER:

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

- SE EXISTE ALGUMA CONFIGURAÇÃO DA PLACA DE CAPTURA MIRO?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

MEU E-MAIL:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua Placa:

Formato de Captura:

· Vídeo Analógico: Arquivo AVI

· Captura de Vídeo: 30 frames/seg em NTSC

· Resolução máxima de Vídeo: 640 x 480 NTSC

· Compressão: Analógica DC10 MJPEG

· Captura de câmera ou videocassete que possua saída analógica NTSC ou PAL VHS, S-VHS, VHS-C, SVHS-C, 8mm e Hi8

· A DC10 Plus não trabalha com sistema de cor PAL-M.

· O tamanho do arquivo capturado depende da compressão que for usada na DC10 Plus que varia entre 3:1 a 100:1

Quer dizer que em cores somente em NTSC.

Vsite o site: www.pinnacle.com.br

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por avdol@22 nov 2004, 13:39

- VÍDEO CASSETE - JVC ESTÉREO COM SISTEMA AUTOMÁTICO DE CORES.

Não entendi...

Quer dizer que o Video Cassete reproduz NTSC ou Pal-M sem precisar configurar no menu, é automático. Mas Pal-M ele não transforma a saída em NTSC ou vice-versa.

Por isso a necessidade do transcorder.

Espero ser esta sua dúvida.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por avdol@22 nov 2004, 20:39

jrpescador, desculpe-me pela ignorância mas continuo na dúvida. você. quis dizer que o apa não dá saída tanto via s-video como composite ?

Não é isso.

Quis dizer que o aparelho reproduz colorido fitas NTSC ou Pal-M sem precisar configurar nada, ele identifica o tipo de gravação e reproduz.

Mas no caso de fita Pal-M a saída será em Pal-M e nossas televisões operam em Pal-M. No caso da Placa de captura em questão ela opera em NTSC e lerá a fita em PretoeBranco.

As saídas S-video ou Composite não tem nada a ver, existem cabos adaptadores para usar tanto uma como outra, por padrão usamos Composite que evita interferências.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shindy

Comparando o preço de um transcoder eu já optaria em tentar passar sua placa pra frente e comprar uma outra que aceite os 2 sistemas...

Se a placa da Pinnacle é limitada e o transcoder custa +- R$ 280,00 então vale comprar uma PlayTv Pro Ultra que paguei na semana retrasada por R$ 240,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por avdol@23 nov 2004, 11:19

shindy

Comparando o preço de um transcoder eu já optaria em tentar passar sua placa pra frente e comprar uma outra que aceite os 2 sistemas...

Se a placa da Pinnacle é limitada e o transcoder custa +- R$ 280,00 então vale comprar uma PlayTv Pro Ultra que paguei na semana retrasada por R$ 240,00.

Eu tenho um transcoder parado...

Mande uma PM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara esta placa não captura pal_m apenas sistema NTSC voce vai ter que comprar um transcoder para fazer esta conversão, você pode encontrar este equipamento dependendo do lugar que você se encontra com o valor variando de 180,00 até 350,00 $R

mas a qualidade de uma DC10 PLUS não se compara com Play TV Pro pois eu já vi uma trabalhando e não tem as mesma qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...