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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Oi!

HD ruim?

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VOlta e meia o registro aparece corrompido mas como o spybot e antivirus estão atualizados o que pode ser?

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Você está desligando o seu PC da forma correta ou ele trava e você tem que desliga-lo apertando o botão power ?!

Pergunto isso porque já vi casos em que o registro era corrompido pelo fato de o usuário não desligar o micro da forma correta.

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  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Andrér M.@21 nov 2004, 20:56

    Você está desligando o seu PC da forma correta ou ele trava e você tem que desliga-lo apertando o botão power ?!

    Pergunto isso porque já vi casos em que o registro era corrompido pelo fato de o usuário não desligar o micro da forma correta.

    De fato com uns 7 meses de uso tive que desliga-lo desta maneira umas 5 vezes . Mas e agora , quer dizer que meu HD esta condenado? Como ter certeza disso? Como remediar o problema ? Tive já 2 HDs que por problemas de travamento fiz o mesmo e nunca tive esse problema . :unsure:

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    Postado Originalmente por Oi!@22 nov 2004, 13:56

    De fato com uns 7 meses de uso tive que desliga-lo desta maneira umas 5 vezes . Mas e agora , quer dizer que meu HD esta condenado? Como ter certeza disso? Como remediar o problema ? Tive já 2 HDs que por problemas de travamento fiz o mesmo e nunca tive esse problema . :unsure:

    Para saber se o seu HD sofreu algum tipo de problema neste processo de desligamento pelo modo não convensional você pode fazer o seguinte:

    Vá em Iniciar>Meu Computador e clique, com o botão direito do mouse, sobre a unidade do HD. Em seguida clique em Propriedades e selecione a aba Ferramentas. Você encontrará a opção Verificação de Erros, clique em Verificar agora. Aí se seu HD tiver algum problema você será notificado e terá a opção de tentar repara-lo.

    Não esqueça de postar os resultados :-BEER

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  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Andrér M.+22 nov 2004, 15:35QUOTE (Andrér M. @ 22 nov 2004, 15:35) Oi!@22 nov 2004, 13:56

    De fato com uns 7 meses de uso tive que desliga-lo desta maneira umas 5 vezes . Mas e agora , quer dizer que meu HD esta condenado? Como ter certeza disso? Como remediar o problema ? Tive já 2 HDs que por problemas de travamento fiz o mesmo e nunca tive esse problema .  :unsure:

    Para saber se o seu HD sofreu algum tipo de problema neste processo de desligamento pelo modo não convensional você pode fazer o seguinte:

    Vá em Iniciar>Meu Computador e clique, com o botão direito do mouse, sobre a unidade do HD. Em seguida clique em Propriedades e selecione a aba Ferramentas. Você encontrará a opção Verificação de Erros, clique em Verificar agora. Aí se seu HD tiver algum problema você será notificado e terá a opção de tentar repara-lo.

    Não esqueça de postar os resultados :-BEER

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    Postado Originalmente por Oi!@23 nov 2004, 00:40

    Pois é já fiz isso várias vezes e está tudo normal ( na primeira opção o Win reinicia com o CHKDSK e não apresenta qualquer setor defeituoso , mas é tão rápido que so dá para ler isso antes de carregar o Windows ) e o segundo completa o teste e nada acusa , só diz que acabou o teste . Estranho não?

    Bom, se quando você faz a verificação de erros ele não acusa nenhum erro, quer dizer que o seu HD não tem trilhas defeituosas nem nada deste tipo, o que é um bom sinal. Você já tentou fazer uma desfragmentação no HD para organizar os arquivos ?! Com que frequência o registro aparece corrompido ?!

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  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Andrér M.+23 nov 2004, 15:04QUOTE (Andrér M. @ 23 nov 2004, 15:04) Oi!@23 nov 2004, 00:40

    Pois é já fiz isso várias vezes e está tudo normal ( na primeira opção o Win reinicia com o CHKDSK e não apresenta qualquer setor defeituoso , mas é tão rápido que so dá para ler isso antes de carregar o Windows ) e o segundo completa o teste e nada acusa , só diz que acabou o teste . Estranho não?

    Bom, se quando você faz a verificação de erros ele não acusa nenhum erro, quer dizer que o seu HD não tem trilhas defeituosas nem nada deste tipo, o que é um bom sinal. Você já tentou fazer uma desfragmentação no HD para organizar os arquivos ?! Com que frequência o registro aparece corrompido ?!

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    Na página da Seagate existes programas de diagnóstico do HD para download. Este é o link. O que você pode tentar fazer é baixar o DiscWizard Starter Edition e criar um disco de boot com o mesmo. Quando você der o boot ( com o disquete do drive ) será lhe apresentado um menu com várias opções que, se não me falhe a memória, tem uma de diagnóstico do HD. Eu usei este programa da Seagate quando fui particionar o meu HD pela primeira vez, então as opções que o mesmo apresenta estão muito vagas na minha memória. Use o programa e veja se descobre alguma coisa.

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  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Andrér M.@23 nov 2004, 16:45

    Na página da Seagate existes programas de diagnóstico do HD para download. Este é o link. O que você pode tentar fazer é baixar o DiscWizard Starter Edition e criar um disco de boot com o mesmo. Quando você der o boot ( com o disquete do drive ) será lhe apresentado um menu com várias opções que, se não me falhe a memória, tem uma de diagnóstico do HD. Eu usei este programa da Seagate quando fui particionar o meu HD pela primeira vez, então as opções que o mesmo apresenta estão muito vagas na minha memória. Use o programa e veja se descobre alguma coisa.

    beleza qualquer novidade eu retorno aqui!

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    No seu caso, uma solução com probabilidade de sucesso de 80%, seria a formatação e reinstalação do seu sistema operacional.

    Melhor do que ficar esquentando a cabeça, procurando alternativas para resolver o seu problema ...

    :P

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