• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edersonmedeiros

Problema muito muito estranho

5 posts neste tópico

Senhores, um computador q estava muito lento e carregado me foi entregue pra mim resolver o problema. Notei que precisava dar um format no pobre, e após salvar os documentos importantes do usuário, formatei sem problemas. Instalei o windows 98, (era o que estava antes), e pra começar, não desliga, na verdade desliga mas demora 10 minutos na tela final, sendo o gabinete atx, desligava sozinho e rápido antes. Essa demora não ocorria antes. e pra piorar tem mais uma: se desligar, quando ligo novamente, ele faz a contagem normal de memória ram e logo após pede um wait... e nunca sai desse wait. Só entro no windows se eu der um ctrl+alt+del nesse wait infinito (daí ele detecta tudo normal e inicia) ou se eu entrar no setup só pra sair normalmente (nem mexo em nada no setup ,só entro pra sair). Reiniciar funciona normal, mas ligar é q não funciona, sempre cai nesse wait. Fora q ele estava muito lento e travando após 6 horas de uso, mas isso eu creio que seja aquecimento. Eu só quero reinstalar o windows 98 num hd formatado e quero ele ligando e desligando normalmente Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve efetuar uma formatação com o zerofill do hd em questão você vai entrontrar o programa de acordo com a marca do hd no link abaixo.

http://www.clubedohardware.com.br/drvidesc.html

Depois efetue a instalação normalmente do sistema operaconal escolhido, no seu cado o Win98, caso após isso o micro continuar não desligando normalmente, você precisa da atualização da microsoft para corrigir este bug do windows, quem em algumas placas causa esse problema. O link do update está abaixo:

http://download.microsoft.com/download/0/5...ee8/4756BR8.EXE

Caso tenha dúvidas ou o problema continue poste aqui e veremos o q podemos fazer por você.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema era configurar o setup dele, embora eu ainda queira formatar ele no zerofill, mas como nunca fiz isso, to meio perdido quanto a achar o programa q faz isso, e como fazer. O hd dela é um western digital antigo, de 15 gigas, provavelmente de 5500 rpm, e quando ajeitei o setup ele entrou no scandisk e detectou alguns clusters com erro, to achando q é bad block, não entendo bem disso não. Obrigado pela ajuda e se não for pedir muito queria saber o que fazer exatamente para dar um zerofill no hd, porque ja procurei no site da western q está indicado na lista e não achei nada sobre isso. Pretendo fazer no meu hd também esse zerofill. Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

S os bads blo blocks forem acima de 1MB o HD começa a ficar problematico para certas aplicações

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0