Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema muito muito estranho


edersonmedeiros

Posts recomendados

Senhores, um computador q estava muito lento e carregado me foi entregue pra mim resolver o problema. Notei que precisava dar um format no pobre, e após salvar os documentos importantes do usuário, formatei sem problemas. Instalei o windows 98, (era o que estava antes), e pra começar, não desliga, na verdade desliga mas demora 10 minutos na tela final, sendo o gabinete atx, desligava sozinho e rápido antes. Essa demora não ocorria antes. e pra piorar tem mais uma: se desligar, quando ligo novamente, ele faz a contagem normal de memória ram e logo após pede um wait... e nunca sai desse wait. Só entro no windows se eu der um ctrl+alt+del nesse wait infinito (daí ele detecta tudo normal e inicia) ou se eu entrar no setup só pra sair normalmente (nem mexo em nada no setup ,só entro pra sair). Reiniciar funciona normal, mas ligar é q não funciona, sempre cai nesse wait. Fora q ele estava muito lento e travando após 6 horas de uso, mas isso eu creio que seja aquecimento. Eu só quero reinstalar o windows 98 num hd formatado e quero ele ligando e desligando normalmente Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você deve efetuar uma formatação com o zerofill do hd em questão você vai entrontrar o programa de acordo com a marca do hd no link abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/drvidesc.html

Depois efetue a instalação normalmente do sistema operaconal escolhido, no seu cado o Win98, caso após isso o micro continuar não desligando normalmente, você precisa da atualização da microsoft para corrigir este bug do windows, quem em algumas placas causa esse problema. O link do update está abaixo:

http://download.microsoft.com/download/0/5...ee8/4756BR8.EXE

Caso tenha dúvidas ou o problema continue poste aqui e veremos o q podemos fazer por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o problema era configurar o setup dele, embora eu ainda queira formatar ele no zerofill, mas como nunca fiz isso, to meio perdido quanto a achar o programa q faz isso, e como fazer. O hd dela é um western digital antigo, de 15 gigas, provavelmente de 5500 rpm, e quando ajeitei o setup ele entrou no scandisk e detectou alguns clusters com erro, to achando q é bad block, não entendo bem disso não. Obrigado pela ajuda e se não for pedir muito queria saber o que fazer exatamente para dar um zerofill no hd, porque ja procurei no site da western q está indicado na lista e não achei nada sobre isso. Pretendo fazer no meu hd também esse zerofill. Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...