Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
wizard_merlim

MSI Neo Platinium ou Chaintech VNF3-250?

Recommended Posts

Ola

Postei aqui ontem perguntando sobre qual placa comprar para um Athlon 64 socket 754, sendo que meu maior proposito é a capacidade de overclock, ja que esse processador apesar de ter 130mn é bom pra overclock, consegui com uma K8V sem pci/agp lock 250mhz, não é muito eu sei mas pra essa placa ta bom, porém vi que esse processador pode ir muito mais alem, então procuro uma otima placa-mãe pra overclock, me indicaram a Chaintech VNF3-250 com chipset NFORCE3.

Pois bem, dei uma pesquisada por aí e vi que esse modelo da MSI também usa o chipset NFORCE3, o Neo Platinium, olhei as caracteristicas dela no site da Microstar e não percebi nada de diferente em relação a da Chaintech, mas na MARCA a MSI da de 10x0, ja que essa Chaintech é meio desconhecida....aí minha pergunta, qual das duas MB comprar? Suponho eu que essa da MSI também tenha pci/agp lock, e na MARCA imagino que ela seja melhor....mas e na PRATICA? Essa MB supera a da Chaintech em performance?

Por favor gente, essa é a minha duvida

Muito obrigado pela atencao novamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Ambas as placas são excelentes. Não fique com receiro em comprar a Chaintech, pois apesar de não ser muito conhecida no Brasil esta marca é excelente, só tem produtos de qualidade.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Se você confirmar que a MSI também é o Nforce3-250, acho que é mais negócio a MSI.

Só veja bem se não é o Nforce3-150, porque esse não tem AGP/PCI lock funcional, foi um chipset muito problemático da Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

A K8N Neo Platinum é mais completa que a VNF3-250.

Se tratando de overclock, o SATA 1 e 2 não são travados e dificilmente suportam mais de 220 MHz no HTT, o SATA 3 e 4 normalmente suporta 250 MHz.

Se deseja uma placa exlusivamente para overclock procure pela DFI LanParty NF3 250 ou EPoX EP-8KDA3+.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado novamente

Mais uma perguntinha, pelo que foi falado aqui em outros topicos, uma MB com K8T800 pro (Abit K8V) é pior no desempenho que uma com K8T800 ( K8V DELUXE) e uma com NFORCE 3( VNF3 e Neo Platinum), ta certo isso?

A K8T800PRO é pra socket 754 também? e mesmo sendo "PRO" é pior que as outras?

To confuso hehe

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho é praticamente o mesmo, devido ao controlador de memória estar no próprio processador os Chipsets para Athlon 64 tem praticamente o mesmo desempenho. A diferença entre as placas fica nos opcionais e nas opções para overclock.

O KT800 PRO possue a versão para socket 754 e 939. No socket 754 ele é o melhor Chipset ao lado do Nforce 3 250, o único problema é a escassez de placas com este Chipset. Ambos possuem PCI LOCK, mas algumas placas com o KT800 PRO tem vários problemas em manter o PCI e o AGP travados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu cara, muito obrigado mesmo...você entende muito da coisa hehe

Valeu, então ta decidido, ja que vi nosso amigo Morpheus reclamando da KV8 dele, vou ficar com o NFORCE 3 mesmo, obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais