• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tacabral

Cartao pcmcia

9 posts neste tópico

Qual diferenca de cartao PCMCIA de 32 bits e 16 bits?

Meu notebook é um IBM T20, não sei qual cartao ele suporta, comprei um cartao pcmcia de 32 bits da Encore e chipset Realtek RTL8139 e gostaria de saber se tem algum problema em usar este cartao. Pois não to conseguindo me conectar na velox da "Erro 720: não foi possivel estabelecer uma conexao ao computador remoto. Talvez seja necessario alterar configuracoes de rede desta conexao...".

Consegui ligar em rede com esta placa de rede.

Se alguem puder ajudar, por favor caso seja problema de placa de rede, quero e la na loja trocar.

Valeuz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 bits = PCMCIA (mais lento, basicamente modem, infrared, floppy, portas seriais e paralelas)

32 bits = CardBus (mais rápido, USB, rede a fio ou wireless, HD, cdrom)

É preciso verificar no manual se seu notebook suporta cartões de 32 bits, pois o slot é igual. A maioria do notes de uns 5 anos para cá (ou até mais) suporta 32 bits (cardbus).

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho manual dele, e não consegui ver no site da IBM se é 16 ou 32 bits.

Se o windows XP esta detectando e instalando automaticamente, é porque suporta?

Pois aqui ta acontecendo desta forma, com descrita acima.

Mas não to coseguindo de forma nenhuma me conectar a Velox pelo notebook com esta placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é feito a conexão com Velox? É através do cabo ou linha telefônica? É só este cartão que não conecta a Internet? Sabe me dizer se já tentou experimentar se este cartão conecta a outro computador. Algumas empresas que provem conexão a Internet usam o MAC (especie de numero de chassis da placa) para liberar a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

É feito por via linha telefonica, outras placas de redes de qualquer PC normal (sem ser notebook) conectam normal. A velox não precisa do MAC da placa de rede não.

Consegui me conectar a internet com o notebook atraves rede compartilhada de outro PC, usando este cartao de rede pcmcia. Mas não consegui de jeito e maneira me conectar a Velox pedindo a conexao pelo cartao de rede

Compartilhar este post

Link para o post

Se conectou em outro PC pela PCMCIA então tá funcionando... não vejo porque não está conectando ao Velox. Deveria funcionar... Acho que é fim da linha para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca/modelo do modem? Se for o SpeedStream 5200, ele está trabalhando como router ou como bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tacabral@26 de novembro de 2004, 21:13

Ola CP500,

dados:

-SpeedStream 5200 E-270, bridge.

Olá, tenho o mesmo problema. Possuo um Acer Extensa 367d e tenho o velox em rede, com modem speed stream 5200. Não consigo conectar o lap na velox. Utilizo um CardBus 10/100 Etherner Adapter II (isso é o que aparece). O lap reconhece, mas ao pedir para conectar, fica procurando endereço da Proxy e após um tempo, a página não pode ser acessada. Alguém me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0