Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S/PDIF SOCORRO!


Onijailê

Posts recomendados

Tenho a saída coaxial S/PDIF aquela que parece para cabos RCA..

Tenho um cabo coaxial mono... o problema é que meu HT não tem entrada coaxial

só entradas RCA, tem como fazer uma gambiarra ai? uma ponta coaxial e a outra RCA estereo? isso existe? como faço? alguém tem um cabo deste pronto pra me vender? porque eu ligo com este meu aqui.. e o som fica mudo.. se eu aumento o volume o som fica fazendo uns barulhos estranhos... como se tivesse saindo o som mas todo distorcido e com mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai dar certo, pois o sinal de som que é enviado pela SPDIF é digital, e o que você fez com essa ligação atual é enviar um sinal de áudio digital para uma entrada que só aceita sinal de áudio analógico. Se o seu Home Theater não tem a entrada digital com pinagem RCA, então dançou, pelo menos com relação ao cabo coaxial (que deve ser de 75 Ohms). Se o seu HT tiver a entrada SPDIF óptica, aquela que usa um cabo de fibra óptica, você ainda tem alguma chance, mas terá de comprar um conversor de sinal digital coaxial>óptico, que existe mas não é muito barato (marca M-Audio, modelo CO2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edwin.Isensee@22 nov 2004, 17:10

A minha placa de som também possui uma saída SPDIF. Alguém poderia sugerir umas caixas de som 5.1 que aceitem entrada SPDIF?

Sinceramente eu não conheço nenhuma que tenha... :( Mais da uma procurada qem sab você acha. Ou talvez compre um receive q tenha entrada coaxial, mas pod sai mais caro! :blink:

Teh!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...