Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipadores de memória para placa de vídeo-Dúvida


rajrabbers

Posts recomendados

Pessoal, vi no site da StormSystemBR, que há 2 tipos de dissipadores de memórias, um mais alto, outro mais baixo. Sei que os dissipadores menores cabem dentro da proteção de alumínio que cobrem toda a VGA, no meu caso uma FX5900XT, Golden Limited.

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/pv5900xt-memo1.jpg' border='0' alt='' />

Pretendo fazer um upgrade no meu computador, visto que meu processador atual é limitado, penso num A64 3200+ com uma placa-mãe com chipset NForce2 ou 3. Pensei até em adquirir uma GeForce6800, mas vou antes ver como ficará o desempenho com a minha 5900XT, se ela me der o desempenho esperado, fico com ela por mais tempo. Pretendo deixar com os clocks(se for necessário após o upgrade) da 5900 ou da 5900Ultra.

A minha pergunta é a seguinte: Se eu instalar os dissipadores maiores, sem colocar a proteção, eu não teria um resfriamento melhor das memórias? Ou tanto faz?

Se o resultado for o mesmo, vou optar pelos dissipadores menores.

Um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@22 nov 2004, 13:26

Pessoal, vi no site da StormSystemBR, que há 2 tipos de dissipadores de memórias, um mais alto, outro mais baixo. Sei que os dissipadores menores cabem dentro da proteção de alumínio que cobrem toda a VGA, no meu caso uma FX5900XT, Golden Limited.

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/pv5900xt-memo1.jpg' border='0' alt='' />

Pretendo fazer um upgrade no meu computador, visto que meu processador atual é limitado, penso num A64 3200+ com uma placa-mãe com chipset NForce2 ou 3. Pensei até em adquirir uma GeForce6800, mas vou antes ver como ficará o desempenho com a minha 5900XT, se ela me der o desempenho esperado, fico com ela por mais tempo. Pretendo deixar com os clocks(se for necessário após o upgrade) da 5900 ou da 5900Ultra.

A minha pergunta é a seguinte: Se eu instalar os dissipadores maiores, sem colocar a proteção, eu não teria um resfriamento melhor das memórias? Ou tanto faz?

Se o resultado for o mesmo, vou optar pelos dissipadores menores.

Um abraço. :bye:

os dissipadores maiores realmente são soluções melhores, mas não acho q vá fazer tanta diferença assim...

além do mais, essa proteção acho melhor você colocar os menores, até porque sua placa é bem legal...

a não ser q você não se importe de deixa-la sem a proteçao original dela...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@22 nov 2004, 15:51

os dissipadores maiores realmente são soluções melhores, mas não acho q vá fazer tanta diferença assim...

além do mais, essa proteção acho melhor você colocar os menores, até porque sua placa é bem legal...

a não ser q você não se importe de deixa-la sem a proteçao original dela...

falou

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+22 nov 2004, 19:51QUOTE (Marcel Passos @ 22 nov 2004, 19:51) rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+23 nov 2004, 22:03QUOTE (rajrabbers @ 23 nov 2004, 22:03)
Postado Originalmente por Marcel Passos@22 nov 2004, 19:51

rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Fazendo um over com clocks elevados, não é preciso trocar o cooler também? Ou o original dá conta? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 nov 2004, 00:04QUOTE (Marcel Passos @ 24 nov 2004, 00:04)
Postado Originalmente por rajrabbers@23 nov 2004, 22:03

Postado Originalmente por Marcel Passos@22 nov 2004, 19:51

rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Fazendo um over com clocks elevados, não é preciso trocar o cooler também? Ou o original dá conta? :bye:

c você for fazer over absurdo nela, talvez seja interessante trocar o cooler....

mas aí tb vale a pena colocar os dissipadores maiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+24 nov 2004, 12:16QUOTE (rajrabbers @ 24 nov 2004, 12:16)
Postado Originalmente por Marcel Passos@24 nov 2004, 00:04

Postado Originalmente por rajrabbers@23 nov 2004, 22:03

Postado Originalmente por Marcel Passos@22 nov 2004, 19:51

rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Fazendo um over com clocks elevados, não é preciso trocar o cooler também? Ou o original dá conta? :bye:

c você for fazer over absurdo nela, talvez seja interessante trocar o cooler....

mas aí tb vale a pena colocar os dissipadores maiores...

Marcel, usando o Riva Tuner, consegui através do auto detect, 505 de clock no processador, e 932 de memory clock, que estão muito acima dos clocks da 5900ULTRA.

Se deixar no máximo com os clocks da ULTRA 450/850, posso utilizar o cooler original? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 nov 2004, 17:17QUOTE (Marcel Passos @ 24 nov 2004, 17:17)
Postado Originalmente por rajrabbers@24 nov 2004, 12:16

Postado Originalmente por Marcel Passos@24 nov 2004, 00:04

Postado Originalmente por rajrabbers@23 nov 2004, 22:03

Postado Originalmente por Marcel Passos@22 nov 2004, 19:51

rajrabbers@22 nov 2004, 17:27

Valeu, Marcel, obrigado pela ajuda!!! :palmas:

Me diz uma coisa, aquele adesivo termocondutor é suficiente para colar os dissipadores nas memos, ou é melhor usar pasta térmica? :bye:

eu comprei os dissipadores da minha Ati Radeon 9600 PRO BBA na storm tb, e o adesivo fixou-os perfeitamente...

não tenho do que reclamar...

Fazendo um over com clocks elevados, não é preciso trocar o cooler também? Ou o original dá conta? :bye:

c você for fazer over absurdo nela, talvez seja interessante trocar o cooler....

mas aí tb vale a pena colocar os dissipadores maiores...

Marcel, usando o Riva Tuner, consegui através do auto detect, 505 de clock no processador, e 932 de memory clock, que estão muito acima dos clocks da 5900ULTRA.

Se deixar no máximo com os clocks da ULTRA 450/850, posso utilizar o cooler original? :goff:

bah cara, só testando pra saber...

essa eu realmente não sei te dizer...

e parabéns pelo bom over!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dew rajrabbers, beleza amigo?

olha só, eu comprei o kit de 8 dissipadores da storm system, e coloquei fico perfeito aqui, só q os 4 dissipadores de cima, eu tive q colocar eles um pouco mais proximos do cooler, pra poder fechar a tampa da vga certinho...

Em idle aqui fica entre 30 e 40 graus, e jogando fica entre 45 e 55 graus, isso com clocks de 500/1000Mhz, mas pra n forca ela muito, eu deixo em 450/950Mhz, eu acho q da pra botar uns 1100Mhz, 1050Mhz, sem artefatos, ainda n testei isso, mas em 1000Mhz fica sem nenhum artefato e com a temp normal, tanto faz estar com over ou n, aqui tá sempre a mema temp.

Espero ter ajudado,

falou :-BEER

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DioH@30 nov 2004, 21:21

Dew rajrabbers, beleza amigo?

olha só, eu comprei o kit de 8 dissipadores da storm system, e coloquei fico perfeito aqui, só q os 4 dissipadores de cima, eu tive q colocar eles um pouco mais proximos do cooler, pra poder fechar a tampa da vga certinho...

Em idle aqui fica entre 30 e 40 graus, e jogando fica entre 45 e 55 graus, isso com clocks de 500/1000Mhz, mas pra n forca ela muito, eu deixo em 450/950Mhz, eu acho q da pra botar uns 1100Mhz, 1050Mhz, sem artefatos, ainda n testei isso, mas em 1000Mhz fica sem nenhum artefato e com a temp normal, tanto faz estar com over ou n, aqui sempre a mema temp.

Espero ter ajudado,

falou :-BEER

abraço

Legal, amanhã vou efetuar a compra dos dissipadores, pedi o Kit VGA Silencer, pedi um conjunto de 8 dissipadores baixos, você também comprou estes?

Um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers+30 nov 2004, 21:45QUOTE (rajrabbers @ 30 nov 2004, 21:45) DioH@30 nov 2004, 21:21

Dew rajrabbers, beleza amigo?

olha só, eu comprei o kit de 8 dissipadores da storm system, e coloquei fico perfeito aqui, só q os 4 dissipadores de cima, eu tive q colocar eles um pouco mais proximos do cooler, pra poder fechar a tampa da vga certinho...

Em idle aqui fica entre 30 e 40 graus, e jogando fica entre 45 e 55 graus, isso com clocks de 500/1000Mhz, mas pra n forca ela muito, eu deixo em 450/950Mhz, eu acho q da pra botar uns 1100Mhz, 1050Mhz, sem  artefatos, ainda n testei isso, mas em 1000Mhz fica sem nenhum artefato e com a temp normal, tanto faz estar com over ou n, aqui sempre a mema temp.

Espero ter ajudado,

falou :-BEER

abraço

Legal, amanhã vou efetuar a compra dos dissipadores, pedi o Kit VGA Silencer, pedi um conjunto de 8 dissipadores baixos, você também comprou estes?

Um abraço. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera...

os BGA tem de 8.5mm e 16mm (falei com o gurizao da storm pelo msn hoje mesmo)

não creio q fara TANNNNNNNNTA diferenca assim os de 8.5 para os de 16 principalmente porque eles sao passivos (não tem refrigeracao direta)

entooooooonces, eu tb fiz kestao de compra estes de 8.5mm para tb poder fechar a capinha da placa sem precisar fazer gambiarra nela e depois... DALHE OVER!

ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...